Eu morro de vergonha e quase viro um tenor!!!

Autor Mensagem
Morgana Turunen
Veterano
# abr/05


Gente, eu sei que sou esquisita, talz, mas a minha timidez acaba com os meus esforços artísticos!

Quando eu estou em casa TENTANDO treinar, parece que minha garganta fecha, a voz fica cheia de ar, e a nota mais agudo que pego é Dó4 e olhe lá. Eu simplesmente não consigo cantar com alguém da minha família por perto. Pode ser vizinho, amigo, mas da família não... Isso já aconteceu com vcs? O que eu faço? Nem o Vaccaj me salva numa hora dessas!

rodrigogarcia
Veterano
# abr/05 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


eu acnto a um ano e meus pais nunca me viram cantar!

tenho um amigo que é regente e tambem nao consegue cantar na frente dos familiares

acho que agente tem medo de eles nao gostarem, se for um estranho
e agente errar a musica ou desafinar nao da nada pois é um estranho mesmo e nem me conhece!

Rodrigo rvssvr
Veterano
# abr/05
· votar


eu tenho esse problema, só que não é com a voz porque não canto, mas tenho vergonha de tocar algum instrumento na frente da família, eu evito essas situações, é muito ruim isso

Barbara Jolie
Veterano
# abr/05
· votar


Só tenho vergonha quando minha mae me chama pa tocar/cantar pra alguma amiga dela, de resto, tdo traqnuilo pra mim.

To nem aí, ateh com os vizinhos, q devem falar altos mao de mim...por ficar cantando o dia inteiro [isso na epoca q nao trampava eheheheh]

Alexandre Bruno do Prado Silva
Veterano
# abr/05
· votar


cara...o negocio eh esse...quando alguem faz o maior alrme dizendo q eu canto muito...q eu sou de mais e pede pra eu cantar....eh terrivel mas....pq quando isso acontece a pesoa tem um certo receio de decepcionar entendi??????

Morgana Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


Morgana Turunen
Minha vó cisma que eu tenho a voz linda e quer que eu fique cantando pros outros... pô, fala sério!!!

Teve um dia que eu saí soltando os cachorros pq meu tio ficou rindo da minha cara pq eu estava fazendo uns vocalizes! Mas eu falei pra ele e para os meus parentes, que hoje eles riem da minha, mas quando eu ganhar dinheiro com a minha voz eu é que vou rir da cara deles! Só vou comprar presente para a minha mãe!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# abr/05
· votar


em kasa acontece sim, mas achu que acontece naum pq agente fika inseguro de cantar mal perto deles, acho q eu fiko inseguro de SOLTAR A VOZ...de fazer expressões na frente deles, de me empolgar, de me emocionar em quanto eu canto...( pq sempre q eu canto eu faço expressões, eu ''viajo'', eu canto e entro na musik....) e se alguem daki de kasa ver, vai achar estranho.... =)

Schaffer Jr
Veterano
# abr/05
· votar


quando eu cantava soh conseguia treinar trancado no banheiro com o radio bem alto

Morgana Turunen
Veterano
# abr/05
· votar


Schaffer Jr
Eu inclusive adotei a lavanderia, que fica lá nos fundos de casa e só meus vizinhos ouvem! Pior é quando eu estou varrendo a casa, começo a cantar com a vassoura (eu a faço de microfone) e aparece alguém do nada, tipo minha mãe, meu pai.... aí que vergonha!

AnaFortunato
Veterano
# ago/05
· votar


eu também.... você não é a única.. =/

Dark_Cross
Veterano
# ago/05
· votar


heaawhioiuwea todo mundo sofre disse...
O pior é quando seus familiares gargalham de vc cantando...
Nossa mó fita....

=////

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


Morgana Turunen
minah maer me faz alcansar um dó 3 chorando ueheuehuehueheuheuehueheu!!! qd to sozinho vou la no la 4 feito uma mulher!!!

André Lima
Veterano
# ago/05 · Editado por: André Lima
· votar


O pior é quando se canta, e nota que as pessoas que estão por perto, ficam com cara de riso.
Quando olhamos, elas disfarçam e ficam sérias.
Aí pinta aquela disconfiança. Errei algo? Desafinei? Ou este riso é porque a cantoria estava boa,?
As vezes o riso acompanha uma expressão no olhar de aprovação, mas mesmo assim causa uma disconfiança. Melhor seria ficar sério.

Da próxima vez vou perguntar a opinião de quem riu.

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


André Lima
rpz dica, cante ateh o fim e naum se importe com os outros, tipo manda todo mundo pro inferno, eh so vc e a musica, vc pode ate desafinar, mas se sua confiança for grande vc pode fazer algumas coisas virao a mudar a opiniao deles e talvez eles fikem ateh de boca aberta ''POXA ELE FAZ TAL COISA, DE FUDER!!!'', pelo menos comigo sempre deu certo isso!!!

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


Huahauhaua..é muito engraçado isso..eu sempre fico cantando em casa! Não tenho vergonha de cantar na frente dos meus familiares pq eu já acostumei..e nem dos meus amigos..só de três que dão aula de violão e um deles que além das aulas faz facul de música..sei lá..parece que eles vão ficar te reprovando..sei lá..pq eu sinto isso às vezes..É que eles tem mania também de falar..olha aquele cara (uma cara qualquer ..amigo deles seilá) canta muito...e a gente que faz aula de canto sabe mais de técnica...repara que o cara tem vários "probleminhas" a serem resolvidos..mas mesmo assimeles acham que o cara canta demais. E a gente que tem mais treino..tem mais trabalho...estudo, nunca escuta nenhuma crítica deles....nunca falam : Ah! Vc canta bem...ou qualquer outra coisa...simplesmente ficam com uns olhares duvidosos..rs...
De resto tudo tranquilo....Ah..também tenho vergonha de cantar pros meus amigos do trabalho...já faz um ano e seis meses..e eles sempre pedem pra eu cantar.. mas eu faço jogo duro..falo que to rouca, que acabei de comer, to com a sinusite atacada..ahuahauahu...o incrível é que cantei pra 700 pessoas na audição da escola de música como se fosse algo normal...claro que tem aquela tremidinha na base..afinal a gente quer fazer o melhor..mas é aquele sentimento normal e não de vergonha...é incrível como a gente cisma com umas coisas...hehehe

André Lima
Veterano
# ago/05 · Editado por: André Lima
· votar


DBkun
Valeu pela dica.

Muitas pessoas tem vergonha da voz porque, a voz é o som que a pessoa emite. É algo muito pessoal. Já o violão que se toca, por exemplo, apesar de você o tocar, o som é do violão. Não está saindo de ti.
Por isso que quando um guitarrista, baterista, etc. recebe uma crítica, ela não atinge tanto este músico, quanto atingiria um vocalista quando criticado.

E também a voz é algo que varia conforme o nosso estado emocional naquele dia, já um violão ou um piano, se tocarmos uma nota ela vai sempre ter o mesmo timbre todos os dias.
Um vocalista nervoso emite uma voz tremula e com respiração errada. Um vocalista agressivo emite uma voz agressiva, etc.

Paulosv1
Veterano
# ago/05
· votar


Sorte suaaaa ( Gabriela Menezes)
Que eu naum consigo cantar pra ninguémmmm :'(
Sou muito nervoso...Adoro musica..Amooooooo musicaaaa..Naum vivo sem elas...!
Adorooooo cantarrrrr..Amoooooooooo......Queria ser vocal ne uma banda...!
Massss...esse meu nervosismo me atrapalha,nunca conseguirei cantar pra uma pessoa...Imagina pra várias...Aff
Bem que eu queria sph ter problemas pra cantar pra familiares...! MAs tenho com todo mundo..Cantar...Tocar...Aff
Toh fudido!
rsr
Ok..!
Soh isso...Desabafei um pouquim...:) :(
Tchau
FUIIIIII

Marko_Gildenlow
Veterano
# ago/05
· votar


Quando eu quero treinar meus agudos, ou treino no carro, indo e voltando do trabalho, ou espero uma oportunidade em que minha irmã e minha mãe não estejam em casa. O problema é quando eu quero gravar alguma coisa, tenho que esperar ficar sozinho... é mol ruim.

Parece que, se minha mãe e irmã me ouvirem cantando, vão me achar louco ou, quando eu cantar numa região que ainda não está bem treinada (normal quando se quer evoluir) e o som sair estranho ou desafinado, vão pensar "tadinho, não tenho coragem de falar pra ele desistir, mas como canta mallll"....

huahuauhauhauau
É foda, viu...

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


Marko_Gildenlow
quando eu cantar numa região que ainda não está bem treinada (normal quando se quer evoluir) e o som sair estranho ou desafinado, vão pensar "tadinho, não tenho coragem de falar pra ele desistir, mas como canta mallll"....


kkkk..isso acontece comigo também..quando quero treinar meus agudos


Paulosv1
Bem que eu queria sph ter problemas pra cantar pra familiares...! MAs tenho com todo mundo..Cantar...Tocar...Aff

Hey man..nada de desânimo..é só treinar..tentar..memso que trema...sempre temos que enfrentar essas barreiras..um dia vou ter que me soltar mais na frente desses meus amigos que eu falei lá em cima..e é uma barreira que a gente precisa vencer...se não fossem essas coisas que graça teria a vida...pense em tentar pelo menos..rs..bjos Gabi

DBkun
Veterano
# ago/05
· votar


po meu vergonha eh foda demais, vc todo confiante enkuanto esta so, porem qd aparece alguem a preocupação da afinação eh tao grande que vc faz o inverso desafina geme a voz e outras coisas bizonhas que nem imaginariamos em fazer enkuanto sozinhos treinando!! realmente eh uma dose de chatice vergonha de cantar an frente dos outros, as vezes vc diz naum vo ter vergonha, ueheuheueheuh chega no publico num sei que diabo eh vc começa a gemer a voz e ficar uma droga, tem gente com vergonha de abrir a boca demais e mostrar uma cara de sofrimento, eh uma loukura mesmo neh?

Wilson Fisk
Veterano
# ago/05
· votar


Isso é sério mesmo, também tenho esse problema com a voz! Eu gravo minhas músicas em casa, faço todo o instrumental tranqüilo mas na ora de gravar o vocal tenho medo de soltar a voz e alguém ouvir. É doideira: então por quê cantar se não é para ninguém ouvir? Já pensei em chamar alguém para fazer os vocais, mas não é fácil encontrar alguém disposto a cantar só no amor...

E mãe é tudo igual... a minha sempre me pede para mandar cópia das gravações para ela. Eu imponho duas condições: nunca tocar quando eu for visitá-la e nunca dizer a ninguém que sou eu quem está cantando. Timidez é fogo!

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar


Wilson Fisk
condições: nunca tocar quando eu for visitá-la e nunca dizer a ninguém que sou eu quem está cantando


hauahuahau..Boa!!!!kkkk

Paulosv1
Veterano
# ago/05 · Editado por: Paulosv1
· votar


Ehhhhhhhh issssssssso aeeeeeeeeeee!
Vou começar um curso de guitarra...vou ficar tocando na frente de?
De?
De?
4 pessoas...Aeeeeeeeee....¢¬¬
Saum poucas neh???
Eh.......mas pra mim vai ser foda eu conseguir......Cara...Quatro pessoas?Vai ser fácil...(eu penso isso agora...mas na hora eh outra coisa....Penso tanta coisa que naum consigo nem saber o que estou fazendo...¢¬¬).
EH fogo..mas vou conseguirrrr...e depois dessas quatro vai ser pra,pra,sei lah...mas vai ser mais que Quatro....!
rsrsrrs
Doidera....!
Ate mais
Tchauuuuuuuu


(Vou tentar fazer Aula de canto tb...Aeeeeeeeeee...srsrrs..Acho que esse eh mais dificil..mas vou tentarrr..custa nada..soh algumas mensalidades...passagens....um pouco de tempo Ô.Ô )...rs

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


E aí pessoal, o tópico é velho pacas, mas reparei q tenho esse msm problema, canto com os amigos, vizinhos, mas com os familiares parece q tenho vergonha, e minha voz fica muito grave, tento soltar a voz mas, continua grave. O q eu posso fazer?

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


O q eu posso fazer?

Essa é fácil: Aulas.

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


E dê uma lida nisso também.

slow134
Veterano
# ago/11
· votar


valew kra McBonalds, acho q o melhor q devo fazer msm são as aulas msm.
vlw

McBonalds
Veterano
# ago/11
· votar


Sim, é o único jeito.
Vai ajudar inclusive a se sentir mais seguro ao cantar em público.

rafaeltlg
Veterano
# set/11
· votar


Se você não está calmo e está todo tenso não tem como mesmo. Mas é bom sempre saber ou "lembrar" de como você canta normalmente, ou lembrar das "técnicas" que você usa naturalmente.

tonon
Veterano
# set/11
· votar


Agora imagina fazer os exercícios vocais com sua família em casa? TERROR!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu morro de vergonha e quase viro um tenor!!!