Canto a primeira música com falsete, depois some

    Autor Mensagem
    Messana
    Membro Novato
    # jun/14


    Bom galera é o seguinte, em 2009 tive uma corda vocal paralisada, estava jogando bola (esforçava a voz bastante gritando), bebendo coca gelada, depois fui pra festa falei alto, pois o som era muito alto.. blzz .. ela só foi voltar ao normal quase depois de 1 ano, fiz exame o médico falou q ela tinha voltado.

    Final de 2013 cheguei a fazer 4 meses de aula de canto.

    Agora minha dúvida, consigo fazer falsete normal, usa-lo um tempo só cantando falsete e depois ele some. Por exemplo o dia que eu não usei o falsete, na primeira música eu cantando normal eu consigo usar um pouco e depois ele some. Aí eu tenho que parar de cantar por um longo período aí ele volta. Isso é normal ?? Será que teria que fazer algum novo exame??

    Vlwwww

    shoyoninja
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Final de 2013 cheguei a fazer 4 meses de aula de canto.

    Então, isso é pouquíssimo tempo para aprender qualquer coisa com relação a canto. E, basicamente, "perder" o falsete é uma alteração vocal, sinal que está forçando para cantar, não tem nada de normal.

    Para ter certeza de que não há danos maiores, otorrino. Para cantar sem forçar, aulas.

    Abraços!

    Messana
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Valew mano !! Irei marcar um otorrino, e logo mais voltar as aulas se td der certo rs !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Canto a primeira música com falsete, depois some