[Dúvida] Pedal de guitarra

    Autor Mensagem
    Squivo
    Veterano
    # mar/14


    Boa tarde.

    Um amigo tem uma BOSS ME-25 que não está sendo utilizada, eu queria saber se alguém já usou uma pedaleira de guitarra com o microfone, pra usar efeitos como Delay. É possível? Eu andei pensando em comprar uma pedaleira pra voz, mas acho meio caro pra usar só esse tipo de efeito (quero só dar uma encorpada na voz, nada muito além), então pensei em usar essa pedaleira que está parada, se for possível.

    Aguardo as respostas.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Thiago Livgren que toca mais ou menos
    · votar


    Squivo
    Eu já usei. Ficou até legalzinho. Só que não deu muito volume, pelo menos não na interface de gravação. Não sei se pode danificar alguma coisa.

    Obs.: PELO AMOR DE DEUS, SE FOR USAR DESLIGA O DRIVE!

    Squivo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Não, drive não, eu já faço drive/gutural naturalmente, eu quero algum tipo de eco pra dar uma maior profundidade na voz, encorpar um pouco.

    Você tinha passado o microfone pela mesa e potência antes do pedal? Eu talvez precise de uma pré amplificação antes do pedal, não sei.
    Vou fazer uns testes assim que eu puder e posto o resultado aqui.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Squivo

    Use um drive clean para dar ganho apenas. Fiz isso com uma Zoom G1N e fica animal.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Squivo
    Você tinha passado o microfone pela mesa e potência antes do pedal? Eu talvez precise de uma pré amplificação antes do pedal, não sei.
    Na verdade eu usei em casa, por diversão mesmo. Tava tentando gravar uma música, então não vou saber te responder isso. : P

    Ismah
    Use um drive clean para dar ganho apenas. Fiz isso com uma Zoom G1N e fica animal.
    Só que tem que ser uma simulação de Amp/Pedal bem flat, sem muitas características próprias (como aqueles "Full Range" que se usa pra simular violão).

    Squivo
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Ah, mas já me anima saber que mais gente teve essa idéia e com algum resultado positivo. Vou pegar o pedal com o amigo e testar e passo os resultados.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Usei tanto a flat como a do Fender Twin Reverb com sucesso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Pedal de guitarra