When I Was Your Man

Autor Mensagem
    tiiH02xD
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: tiiH02xD

Oi, pessoal, beleza?

Bom, faço aula de canto a mais ou menos um ano. Tô adorando e tudo mais, e vendo um notório progresso (embora não leve jeito pra coisa, mas, sim, eu conseguia ser ainda pior).

Fiz uma pequena gravação aqui de uma música de "When I Was Your Man" do Bruno Mars e gostaria que vocês avaliassem. Eu sei que dei umas desafinadas (talvez até bastantes), mas não fui atrás de gravar de novo porque tô doente e meu pai me mata se me pegar cantando. Por esse mesmo motivo não aqueci nem coloquei potência.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/3919627/When%20I%20Was%20Your%20Ma n.mp3

E é claro que vai ser muito interessante ouvir a opinião de vocês. Mas mais importante, tenho uma dúvida e seria muito grato se pudessem responder.

Se não me engano, estou cantando com a voz de cabeça, certo? Tem como deixar a voz de cabeça menos "doce"? Percebo que sempre que canto nela, minha voz sai bem doce, suave. Nessa música, beleza, fica interessante. Mas eu sou bastante eclético (aqui em casa vai do brega ao heavy metal) e acho que essa voz muito enfeitada não fica legal pra algumas músicas.

Obviamente, não tenho esse problema com a voz de peito. Minha voz começa a ficar mais açucarada nos médios (a partir do B2).

Bom, é isso, valeu!

Edson Caetano
    Veterano
    # fev/14
    · votar

tiiH02xD
    1 - Gravar de qualquer jeito é melhor não gravar, esta é a melhor sugestão, como poderia dar uma critica se de antemão já disse que não gravou 100%, de forma amadora e descompromissada, complica e muito

2 - Pronúncia - Cantar inglês exige um desafio a mais, falar corretamente as palvras, e em muitos locais, usou o bom e velho embromation, cuidado com isso

3 - Não tente imitar o Bruno Mars, ou qualquer outro artista que seja, imprima sua personalidade sempre, vai ficar bem melhor

4 - A voz doce e suave, não seria porque você é jovem ainda??

5 - e último prometo, não sou cantor, você certamente tem mais base do que eu nisso, mas... tirando a parte técnica que não dá para te ajudar, preste muita atenção, sempre, em gravações bem feitas, afinado e dicção correta

abração e melhoras

tiiH02xD
    Veterano
    · votar

Opa, tudo bom Edson?

Primeiramente, obrigado pela crítica. Vou tentar trabalhar em cima desses aspectos que você citou.

Só uma observação sobre a gravação: provavelmente estava falando da performance, certo? Se for o caso, tentarei me esforçar mais na próxima (embora eu não faça muito melhor que isso, mesmo aquecido). Mas infelizmente não posso fazer muita coisa quanto à qualidade do som. Não disponho de equipamento pra gravar :/. No máximo um playbackzinho de karaokê.

Quanto à voz ser pela minha idade, é uma hipótese, mas não acho que seja isso. Já percebi que a voz do meu professor nos agudos também é bem doce. Acho que isso tá relacionado à técnica mesmo, já que eu peguei dele.

De resto, valeu a opinião. Tava pensando realmente em fazer um curso de inglês pra sair do "embromation" hehe
    Abraço

Flipe J.
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Flipe J.
    · votar

Faz aula de canto à 1 ano e teu pai te mata se te pegar cantando?não intendi? vc tem 12 anos?

Se quiser ter um resultado decente adquira um bom microfone.
    Treine treine, e treine e quando estiver cansado treine para relaxar.
    Deixe de ser frouxo pratique até se o Papa estiver na sua casa.
    Não faça gravações "nas coxas" de qualquer jeito.
    Parece que vc ta levando as aulas nesse espirito tbm.
    Queria eu ter tempo.

Desculpe a asperidade, estou sendo sincero da mesma forma que faço minha auto-analise.

Se vc faz por hobbie sem compromisso então vc só conseguir este tipo de resultado que pra min foi ruim.

Mas não esqueça essa é só a opinião de um anonimo na internet.

tiiH02xD
    Veterano
    · votar

E aí, Flipe, beleza?

Sobre meu pai, você entendeu errado cara. O que eu disse é que ele me matava se me pegasse cantando HOJE, em especial, porque eu tô doente. Faltei na escola e tal (só que não pela dor de garganta, e sim pela dor de cabeça). Além do quê, ele trabalha na área da saúde. Não ia gostar de saber que eu tava cantando com dor de garganta.

E realmente é um hobby, mas isso não significa que eu leve na brincadeira. Na verdade, levo as aulas bem a sério. Faço os exercícios quase todo dia. Só não levo jeito pra coisa mesmo. E é claro que penso em adquirir um microfone, mas no momento não tenho condições. Ainda nem sei qual comprar, tô pesquisando ainda.

Não se preocupe sobre ser áspero, agradeço a sinceridade. Melhor a verdade que dói que a mentira que engana.

Valeu, abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a When I Was Your Man