Avaliação de Dueto

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Gianyny


    Fala pessoal, boa noite.

    Estou postando aqui um ensaio que fiz em dupla com uma moça.

    Estamos começando agora, por isso peço que vocês deem uma avaliada em como está indo; foi a primeira vez que ensaiamos esta canção, por isso houveram alguns errinhos, como por exemplo no primeiro "verá", em que acabei entrando um pouquinho fora do tom, e em "poder", na segunda parte, na qual eu errei o acorde e a moça errou a melodia, todavia nada demais.

    Se puderem postar vossas opiniões fico muito grato.

    #Ensaio Plabyo Geanine e Ingrid Carol - Vídeo

    #Ensaio Plabyo Geanine e Ingrid Carol - Aúdio Soundcloud

    Edit.: o aúdio é somente o da câmera, apenas converti para mp3, não houve nenhum tratamento.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alguém pode postar sua opinião?

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Tá até legal, cara.
    Logicamente, tem erros, já que era o primeiro ensaio da música. Ficou difícil de entender o que estava sendo cantado no começo. Mais pro meio da música ficou mais "intendível". Mas pra um primeiro ensaio ta bem legal.

    flw.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos

    Oh cara, valeu mesmo por postar sua opinião, muito obrigado.

    É muito importante ouvir opiniões de como estamos cantando, é bem complicado "encaixar" as vozes em um dueto, as vezes a 1° e 2° estão afinadas, todavia não há "entrosamento" entre as vozes, se é que me entende, e o fato de ser uma voz masculina e outra feminina ainda dificulta mais.

    Estamos intensificando os ensaios; fazer 2° para uma voz tão alta não está sendo fácil; depois postarei outras gravações que fizemos, creio que já houve uma evolução.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gianyny
    as vezes a 1° e 2° estão afinadas, todavia não há "entrosamento" entre as vozes
    Semelhante aos dois vocais dos dois primeiros albuns do 4/1.

    fazer 2° para uma voz tão alta não está sendo fácil
    Cara, se cantar a mesma melodia uma oitava abaixo está difícil tenta duas. Se ficar pior ou mais difícil tenta outros intervalos pra ver se fica bom. Mas cantar em dupla, a não ser que seja unísono, dá muito trabalho.

    depois postarei outras gravações que fizemos, creio que já houve uma evolução.
    Esperando.

    vlw

    Gianyny
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Cara, se cantar a mesma melodia uma oitava abaixo está difícil tenta duas.

    Então, eu não estou cantando uma oitava abaixo; isso (cantar uma oitava abaixo) não é segunda voz, é primeira também; salvo engano, a segunda voz é um tom e meio abaixo da primeira, assim como a oitavada (eu conheço como oitavada, terça, não sei o nome correto) está um tom e meio acima da primeira; posso estar enganado, talvez alguém mais técnico pudesse esclarecer isso.

    Nós gravamos outro vídeo; nesse a Carol faz oitavadas e eu faço primeira voz, depois nós invertemos e ela vai para a primeira e eu faço a 2°, ficou bem legal, depois postarei aqui no fórum.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gianyny
    a segunda voz é um tom e meio abaixo da primeira
    Eu achava que segunda voz era qualquer voz que apoiava a primeira, foi mal : P
    Esse intervalo que vc disse é uma uma terça abaixo. Mas sei lá, quando eu ouvi parecia uma oitava. O intervalo de terça é um dos melhores que tem (na minha opinião).

    talvez alguém mais técnico pudesse esclarecer isso
    Eu acho meio difícil algum professor aparecer nesse tópico em específico, mas seria de grande ajuda.

    Nós gravamos outro vídeo; nesse a Carol faz oitavadas e eu faço primeira voz, depois nós invertemos e ela vai para a primeira e eu faço a 2°, ficou bem legal, depois postarei aqui no fórum.
    Quando for postar coloca o link também por favor, que fica mais facil pra eu ver.

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gianyny

    Primeira voz é a linha melódica principal.
    Segudna voz vem pra apoiar/empurrar a primeira... Na música popular, geralmente se faz duetos retos (onde não tem dissonâncias), como 3ª e 6ª (mais comuns) e alguns momentos mais raros 5ª e 8ª.

    Quanto a oitava da 2ª voz é bem relativo. Pode ser por cima (nota mais aguda) ou por baixo (nota mais grave)

    Gianyny
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Ismah

    Primariamente, deixe-me esclarecer que aquele tópico que você postou no "Música em Geral" foi apagado; muito obrigado por ter postado sua opinião lá.

    Na música popular, geralmente se faz duetos retos (onde não tem dissonâncias), como 3ª e 6ª (mais comuns) e alguns momentos mais raros 5ª e 8ª.

    Quanto a oitava da 2ª voz é bem relativo. Pode ser por cima (nota mais aguda) ou por baixo (nota mais grave)


    Cara, sinceramente eu fico meio confuso com isso; abaixo posto outro vídeo; nesse, a princípio a Carol "oitava" a minha voz,; no decorrer da canção, ela vai para a primeira e eu faço a 2°, que é a mesma melodia da oitava dela; estou para achar que 2° e oitavada são a mesma coisa.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Ismah

    #Ensaio Plabyo Geanine e Ingrid Carol

    ps.: mais uma vez eu semitonei na parte mais aguda, no último "Grande Eu Sooooooou"; tentei fazer em voz plena, todavia creio que terei que apelar ao falsete para conseguir fazer corretamente.

    pps.: Quando for postar coloca o link também por favor, que fica mais facil pra eu ver.

    Segue: https://www.youtube.com/watch?v=1tXSCYIVCvQ#t=31

    Ismah
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    Cara, sinceramente eu fico meio confuso com isso

    Cuidado vc está confundindo oitavo grau, com oitavas, subdivisões dos ciclos das notas nos instrumentos.

    abaixo posto outro vídeo

    Notou-se evolução mesmo. Vc se mostrou mais auto confiante.

    Mas ainda não achei a segunda voz.... Cara estudar duetos e não falar em música sertaneja é impossível, e claro, suas variantes, principalmente o "pop sul", chamado aqui de Bailão

    Repare como há uma diferença de duas oitavas entre os vocais...

    http://www.youtube.com/watch?v=sLFleEuwYhI

    EDIT vídeo errado, a banda era essa mas a música é outra.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Gianyny
    · votar


    Ismah
    Cuidado vc está confundindo oitavo grau, com oitavas, subdivisões dos ciclos das notas nos instrumentos.

    Não estou entendendo é mais nada; pelo que eu pude perceber, oitavada e segunda voz são a mesma coisa.

    Vamos pegar um exemplo prático: suponhamos que João, Pedro, Maria e Ana vão cantar; João irá fazer 1° voz e Pedro a 2°; Maria irá fazer também 1° voz, só que uma oitava acima de João e Ana irá fazer 2° voz para Maria.

    A melodia que Pedro e Ana irão fazer são as mesmas; nesse caso, a 2° voz que Ana fez para Maria também servirá de oitavada para a voz de João, e essa oitavada é a mesma melodia que Pedro está fazendo para João. logo, oitavada e segunda tem a mesma melodia, são uma coisa só.

    Enfim, não sei se ficou claro ou se confundiu foi tudo.

    Mas ainda não achei a segunda voz.... Cara estudar duetos e não falar em música sertaneja é impossível, e claro, suas variantes, principalmente o "pop sul", chamado aqui de Bailão

    Cara... não entendi muito bem o que você quis dizer com "não achei a segunda voz"... tem umas coisas que eu faço nessa 2° voz que não são fáceis de fazer; por exemplo, na segunda vez em que eu canto "diante da presença e do do poder do Grande Eu Sou", eu canto como se fosse em linha reta, dou uma caída e depois volto para a mesma "linha" que eu estava, como se fosse assim: "DIANTE DA PRESENÇA e do poder do grande eu SOU".

    Aprendi fazer segunda voz ouvindo música sertaneja; aqui não dá para eu ver o vídeo, em casa vejo.

    Se aparecesse algum professor por aqui, para ao menos tirar essas dúvidas sobre segunda voz seria de grande valia, mas enfim.

    Obrigado por estar colaborando.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gianyny
    Da pra perceber que esse último tá melhor. Ficou bem diferente trocar as funções das vozes no meio da musica.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Ficou bem diferente trocar as funções das vozes no meio da musica.

    Você achou isso bom ou ruim? Sinceramente eu acho muito legal essa troca.

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gianyny
    Você achou isso bom ou ruim?
    Good. ; )
    Vc ta falando com um cara que curte experimentalismo.

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Gianyny

    Se aparecesse algum professor por aqui, para ao menos tirar essas dúvidas sobre segunda voz seria de grande valia

    Ai pegou em cheio essa...

    Vivente, nosso problema é que aprendi o pouco que sei de canto, em coral, onde eu sigo uma partitura e blá blá blá.

    Vou gerar um áudio pra ver se vc consegue me entender.

    Gianyny
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ismah
    Vou gerar um áudio pra ver se vc consegue me entender.

    No aguardo.

    Ismah
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Ismah
    · votar


    Gianyny

    Vivente, segue aqui as duas vozes num trompete (não tenho condições de gravar voz)

    Primeiro vc tem as duas vozes juntas (1ª+2ª), em seguida só a 1ª, e depois a 2ª voz. Vou gerar agora áudio com 3 vozes.

    EDIT:

    Por motivo desconhecido, o PalcoMp3 deu pane

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Dueto