aê, tem como saber minha classifiçao vocal assim?

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
a coisa mais dificil no canto é a classificação vocal...me confundo...=(
Paranoid
pow eu também to atrás de um professor de triangulo!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Eu precisava de aulas assim viu...

FáBiO LiOnE
ow aki na minha cidade tem....alem d ter excesso de sertanejo aki tb tem excesso de forró universitário!!!

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


Galera, eu tow pensando em fazer aula de canto lirico com uma professora, mas quando fui falar com ela vi que ela jah tah bem velhinha e quase sem voz. Me pergunto se ela seria uma boa opção pois todos sabemos que a idade atrapalha nossa percepção dos sentidos. E nesse caso aposto que o ouvido dela tbm jah naum é la essas coisas. Mas, por outro lado, imagino que ela deve ter bastante experiencia com o assunto, podendo ser uma boa professora. Queria saber de vcs que jah tem experiencia com aulas de canto o que vcs acham.

Vlw.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


John_rs
Olha! Com certeza o ouvido dela eh bom.
Acho meio dificil com o tempo perder a persepção, e sim cada vez mais aumentar.

Com certeza ela deve saber muita coisa. Não julgue ela não, pois vc deve ser novo no assunto.

Minha profª tb não é tão nova, e sabe muuuuuiiiiittttooooo, ela acabou a pós graduação, em regência de coral....sabe definir muito as vozes e tals....

Sua profª com os anos q tem, deve ter muita experiêcia e muito estudo.

Sorte!
=]

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Heheheh, vlw Jolie. Mas o que eu me referi em perder a percepção é a audição mesmo. Tipo, quando as pessoas envelhecem elas vão perdendo a visão, audição, a voz vai ficando fraca... é o desgaste natural. E eu me questiono se isso não pode prejudicar a percepção dela. Pq por mais que ela tenha conhecimento, o corpo dela (garganta, diafragma, etc) já estão gastos (a voz dela é dequales velhinhas que falam bem baxinho e roco). Parece que se ela for tentar cantar algo suas cordas vocais vão voar longe...
E tu tah certa, eu sou novo no assunto. Mas já estudo musica a algum tempo, sow calouro nessa area de tecnica vocal... hehehehehe ;)

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


John_rs
Cara...
como ela vai demonstrar as técnica para você!!ela vai ter que usar a voz dela...
sei lá...
faça uns testes...

John_rs
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Pois eh... o eskema é meio estranho... vow ver o q q rola...
Vlw!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


John_rs
Mas avalia legal...
se precisar consulta a gente...

pablo_vh
Veterano
# out/04
· votar


Barbara Jolie
Pelo menos no curso q faço, tenho linguagem musical, que seria teoria, e na sala a profª usa o quadro com pautas e o piano. Mas eu não toco piano, mas mesmo assim aprendo a teoria. =]

Barbara, quando fiz aula de canto o meu professor usava o mesmo método q o seu, porém um usava um super teclado ao invés d piano. Inclusive na academia que eu estudava a aula de percepção músical (teoria) era obrigatória pra qualquer instrumento que tu praticasse (incluindo a voz, claro), só que eu como nunca toquei nada terminei esquecendo boa parte do que aprendí =( Na época a minha classificação era barítono e a minha maior dificuldade sempre foram os agudos e os ataques. Gostaria de saber se alguém pode indicar alguns exercícios específicos para aumentar o meu alcance e pra me dar mais força

MusiRio
Veterano
# out/04
· votar


Barítono, começa Fá, Sol, Lá 1 e vai geralmente às suas 2 oitavas,
se for isso.. entao eu sou Baritono..?!?!?!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# abr/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar



e-----------------------0--1--3--5--7--8---------------
B---------------0--1--3-------------------------------- Oitava acima
G----------0--2----------------------------------------
D--0--2--3---------------------------------------------
A-3----------------------------------------------------Dó central
E------------------------------------------------------
(isso tá na segunda página desse tópico)

Barbara Jolie
Olá, Jolie!!!

Tem certeza que o dó central no violão é aí mesmo (Corda Lá, 3ª casa)? No piano entendo, mas não tenho um aqui pra comparar com meu violão... É que facilmente chego no C5, se essa for a notação!!! Claro que com um falsete... e se der mais um pouquinho de mim, no falsete, chego no G5 (isso mesmo, 15ª casa da cordinha mi - como o André Matos cantando "Carolina IV")!!! E vejo o pessoal falando aqui que C5 é o bixo!!! Daí pensei que o que eu achava ser C5 era C4... fiquei na dúvida agora...

Pronto... desenterrei o tópico!!! Hehehe...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# abr/06
· votar


Ok, acabei de fazer a comparação entre o violão e o piano. O dó central do piano corresponde à primeira casa da segunda corda do violão. Ou seja, aquele desenho que a Barbara Jolie colocou ficaria assim...

e-----------------------0--1--3--5--7--8---------------
B---------------0--1--3-------------------------------- Dó central (C3)
G----------0--2----------------------------------------
D--0--2--3---------------------------------------------
A-3---------------------------------------------------- Oitava abaixo
E------------------------------------------------------

Quer dizer então que, forçando um bocadinho no falsete, eu alcanço G4 (15ª casa da 1ª corda)... beleza?

Acho que é isso aí!

Valeu pessoal... abraços a todos e todas...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# abr/06
· votar


Consertando nesse tópico, o que já consertei em outro...

15ª casa da cordinha mi - como o André Matos cantando "Carolina IV"
na verdade o André alcança E4 nessa música (12ª casa da mizinha) e não G4...

E sobre o que postei acima, é só entrar em http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/44391/p5, que tem um explicação mais completa!

angiiecastro
Veterano
# dez/11 · Editado por: angiiecastro
· votar


bom, eu gostava de saber qual a minha voz.
dó central (C3) minha tessitura:
F#2/G2 - Bb4
minha extensão é:
C#2 - F5
a partir de C5 meus agudos são fracos e quebram..

BJAofficial
Veterano
# fev/13 · Editado por: Moderador
· votar


EDITADO PELA MODERAÇÃO

Leia as regras. E exercite sua leitura nos tópicos fixos.

ARANHA_SILVA0939
Membro Novato
# nov/20
· votar


LEIAM AQUI COM ATENÇÃO

Minha extensão vai de F2 até C4 (sustentado) ou D#4 (vocalizado). Eu sou baixo ou barítono?

Ahh, o rapaz que falou que C5, nem o Pavarotti consegue fazer, assiste o vídeo: Marcos e Belutti - Romântico Anônimo dvd 10 anos. Você vai ver o Belutti fazer uma C5 de peito, sem pós edição. E se procurar tem video amador do povo da platéia provando que realmente ele conseguiu fazer isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aê, tem como saber minha classifiçao vocal assim?