aê, tem como saber minha classifiçao vocal assim?

Autor Mensagem
FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
é até o C5...
é verdade...falei bobagem!!Dã!
e outra...
não é extensão que diz se sua classificação vocal
é o timbre...

Amomusica
Veterano
# jan/04 · Editado por: Amomusica
· votar


Barbara Jolie

Vc consegue sustentar um C5 ou chega lá só vocalizando?

O máximo que já consegui vocalizar até o B4 sustenido, mas sustentando a nota só consigo até o G4.

Acho que minha extensão vocal é bem limitada, a nota mais grave que consigo sustentar é o F2 e a mais aguda o G4.

Outro dia minha professora de canto passou um vídeo onde a cantora (esqueci o nome) que era CONTRALTO cantava até o C5, vc precisa ver o tamanho da boca que ela abriu para cantar essa nota , é inacreditável...

Eu perguntei quantas oitavas aquela cantora cantava aproximadamente, e minha professora disse que: "UMAS QUATRO OITAVAS..."

Ai que inveja... eu mal consigo cantar duas :(

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
não é extensão que diz se sua classificação vocal
é o timbre...

Mas com o tempo vc vai aumentando sua extensão e pode ser classificado diferente sua voz.
Em um post da fermata ela fala q era soprana, agora eh sopranina. Que eu saiba é assim. =/

Amomusica
Eu não sei ao certo minha tessitura e extensão vocal, consigo chegar até C5 sem aquecimento.
Nunca me liguei pra isso, depois de ver vcs aqui no forum perguntando isso em todos os posts, fui verificar o q eu conseguia, eheheh.
Talvez aquecendo meia hora, consiga sustentar a nota C5.

Estou de férias do curso de música, qndo voltar, vou bombardear minha professora com perguntas....eheheh.=]

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Ah! e sou mezzo-soprano.

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Certamente eu não sou contralto, pq o timbre da minha voz é muito suave e minha voz é muito fina, mas minha professora disse que ainda não sabe se sou soprano ou mezzo, me disse que: "se vc for mezzo, é muito leve...". (não entendi nada... mas acho mesmo é que sou mezzo também)

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
Sabe, aqui no forum, a fermata postou, [ela foi muito útil pra nós aqui....heeheh] postou todas as classificações vocais, ou quase todas, e explicou.

Se tu procurar em Busca, tenta achar isso.

Tem muitas variações, soprano, sopranino, soprano leve, soprano pesado, contralto, etc...etc... hehehehe

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Eu também postei...todas subdivisões líricas...

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
ONDE VC POSTOU ?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie

LEMBRA QUAL ERA O TÍTULO DO TÓPICO?

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
ai....acho q era alguma coisa com tessitura vocal, extensao, nao lembro.
Tenta pesquisar no nick dela. Ae talvez ache. Faz tempo foi em dezembro, ou novembro acho.

Overdoser
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
valeu...

arrumando: (ou estragando)

e-----------------------0--1--3--5--7--8---------------
B---------------0--1--3-------------------------------- Oitava acima
G----------0--2----------------------------------------
D--0--2--3---------------------------------------------
A-3----------------------------------------------------Dó central
E------------------------------------------------------

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Overdoser
Isso....

Não consegui colocar só ele em negrito.

Pelo menos ajudou alguma coisa? eheheheh

Overdoser
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
ajudou claro...

so uma coisa, vcs tem uma lista ai das classificaçoes?

tipo:

Masculina
Baixo G3-C5
Barítono A3-E5
Tenor C4-G5

Feminina
Contralto G4-C6
Mezzo A4-E6
Soprano C5-G6


mas nao sao só esses tipos ne? tem mais tipos, vcs tem todos ai?

Overdoser
Veterano
# jan/04
· votar


e eu vejo minha voz é pela mais aguda que consigo é?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Overdoser

Não é só pela nota mais aguda que vc alcança, seu timbre de voz deve ser analisado. Na verdade, acho que é uma conjunção dos dois... É muito complicado classificar uma voz com certeza.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Overdoser
Tá certo isso q vc colocou?
Feminina
Contralto G4-C6
Mezzo A4-E6
Soprano C5-G6


Eu não tenho as classificações aqui, e nem sei direito tb.

Se alguém tiver, poste aí.

Valew!
=]

Douglas_ems
Veterano
# jan/04
· votar


LEIAM POR FAVOR:

tipo:

Masculina
Baixo G3-C5
Barítono A3-E5
Tenor C4-G5

Feminina
Contralto G4-C6
Mezzo A4-E6
Soprano C5-G6


Istá errado!
O baixo, começa basicamente no Fá1 ou Sol, como quiser.
Mas Sol 3, é uma nota aguda de TENOR, ou barítono, sem condições a tessitura de um baixo começar por ela.
Na verdade, eu diria, que esta classificação acima, está 2 oitavas mais aguda.

DE UMA FEZ POR TODAS, O DÓ CENTRAL É O DÓ 3!!!


Lá vai:

Baixo, ele começa geralmente no Mi, Fá ou Sol 1 (pode ser mais grave também) e, como a tessitura humana é de, geralmente, 2 oitavas ele deve ir ao Mi, Fá ou Sol 3. Mas a voz do baixo em um coral, raramente ultrapassa o ré 3.

Barítono, começa Fá, Sol, Lá 1 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Fá, Sol, Lá 3, no coral, não deve ultrapassar o Mi ou o Fá 3.

2º Tenor, Sol, Lá, Si, 1 e vai gerealmente às suas 2 oitavas, Sol, Lá, Si, 3, no coral, não creio que coloquem os 2º tenores para irem até o Si 3, mas em um solo é bem provável.

1º Tenor, Lá e Si 1 Dó 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Lá e Si 2, Dó 4, no coral, é possível que chegem ao Dó 4 ou ao Si 3.

2º Contralto, Mi, Fá, Sol 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Mi, Fá, Sol 4, no coral, raralmente chegam ao Ré 4.

1º Contralto, Fá, Sol, Lá 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, Fá, Sol, Lá 4, no coral, também não devem passar do Mi 4.

2º Soprano, Sol, Lá, Si 2, e vai geralmente às suas 2 oitavas, no coral, podem chegar ao Si ou ao Sol comumente.

1º Soprano, Lá e Si 2, Dó 3 e vai geralmente às suas 2 oitavas, Lá e Si 4, Dó 5, no coral, pode chegar ao Dó 5 ou mais.


Fiz isto, com base na média da tessitura humana que é de 2 oitavas, mas claro, baixos podem conseguir notas mais graves, barítonos podem entrar na área do tenor ou do baixo, tenores podem ter um grave muito bom, outros tenors podem até parecer um contralto e por ai vai.
Eu, pessoalmente, não usaria uma "auto-classificação", você pode se enganar e forçar muito um lado da sua voz, seja ele grave ou agudo.
Isso é só para se ter uma noção, o ideal seria um professor lhe fazer o teste, que aí ele perceberia para que lado você tem mais facilidade ou para qual tem mais dificuldade.

Só. ;)

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Douglas_ems

Quem deu essa classificação maluca, e o pior, com "ar de dono da verdade" foi um tal de Sammet (veja na primeira página deste fórum). Eu já havia dito que as coisas que ele disse estavam todas ERRADAS, mas parece que alguns tiveram preguiça de ler.

Só não tinha colocado uma classificação detalhada das vozes como você fez, VALEU...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


huahauhauhaa eu queria era aula d teoria musical....d canto eu jah faço.... huahauhahua

vcs me recomendam fazer oq pra aprender teoria musical?
violão? piano?

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid

Vc deve fazer o que mais gostar, mas na minha opinião acho que o violão é mais fácil.

Inclusive, para carregar para onde vc quiser...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Amomusica
hum obrigado... tava pensando mesmo nisso soh q sou pessimo d coordenação

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid

Mas para piano vc também vai ter que coordenação nas duas mãos. Mas isso, como já disse é questão de gosto, eu toco violão mas tb sou apaixonada por piano, fico simplesmente fascinada qd escuto alguém tocando piano bem.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


EU GOSTO DE PIANO!!UHUUU

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


eu sou mais violão...

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
e pandeiro???

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
adoooro pandero!!!
prefiro um pandeiro q 2 bumbos
mas pra mim o melhor eh o triangulo!!
deve ser complicado tocar akilo

Leech
Veterano
# jan/04
· votar


GYMMER
É IMPOSSIVEL VC DEFINIR SUA CLASSIFICAÇÃO ASSIM. SÃO MUITOS FATORES QUE EVIDENCIAM A CLASSIFICAÇÃO VOCAL. PRIMEIRO VC TEM QUE ESTUDAR CANTO ALGUM TEMPO PARA QUE UM PROFESSOR EXPERIENTE DIAGNOSTIQUE SUA VOZ. VC SABIA QUE OS TENORES SÓ ALCANÇAM ESSE C4 A QUAL QUE VC SE REFERE APÓS ANOS DE ESTUDO? E QUE MUITOS BARÍTONOS PENSANDO QUE ERAM BARÍTONOS DESCOBRIRAM SER TENORES APÓS IREM PARA ITÁLIA? NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES A CLASSIFICAÇÃO VOCAL.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
Pra aprender teoria, o instrumento ideal é o piano.
Vc capta muito mais fácil.

Agora se quiser fazer aulas de violão, tb podes aprender teoria, mas a teoria mais voltada para violão.

Pelo menos no curso q faço, tenho linguagem musical, que seria teoria, e na sala a profª usa o quadro com pautas e o piano. Mas eu não toco piano, mas mesmo assim aprendo a teoria. =]

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Leech
NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES A CLASSIFICAÇÃO VOCAL.

Com certeza não é assim tão simples não. Aqui mesmo no fórum gera muita polêmica.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Leech
Aeeeeeeeeeeeeeee
finalmente um cara disse a verdade!!
é isso mesmo!!
tenor não pega o do 4 logo de cara assim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aê, tem como saber minha classifiçao vocal assim?