Primeiro microfone para home studio caseirão

    Autor Mensagem
    stormizinhu
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: stormizinhu


    Sou novo nos vocais e gostaria de uma opinião sobre qual microfone comprar, quanto melhor CxB melhor.

    Não tenho tratamento acústico (estava pensando na gambiarra de cobertores que o Trivium fez em Shattering the Skyes above Pt 3 Vocals xD), não sei se ajudaria.

    Procurei legal até, apareceram os shures, mas tem 4 (sm57 e 58 e os betas), mas acho q são meio caros d mais para começar, vi também o Behringer XM8500, me pareceu mais em conta.


    Cantaria Trivium, Bullet, Linkin Park, Metallica, Parkway Drive, com screams.

    E outra coisa, se poderia gravar com a intergace Behringer UCG102, com cabo XLR/P10, precisaria comprar um Preamp ou posso usar um VST?

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara, tem um clone de SM58 da Lesson que eu acho bem razoável. Acho que pra começar tá de bom tamanho e não custa uma fortuna.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Vai pro fórum de gravação e home studio tem um bilhão e meio de tópicos a respeito.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Só quem sabe se o mic vai ser suficiente é você.

    Não quer gastar? -> XM8500 + Interface Behringer.
    Quer mais qualidade? -> Mic melhor + Interface melhor...

    ...E assim por diante.

    O ideal é que você vá numa loja e teste o microfone, pois nem tudo que é bom pra uma certa pessoa será bom pra você.
    Pra escolher uma interface veja bem, quanto menos Signal Noise Ratio (SNR) e mais ganho (gain) melhor.

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    cara to fazendo os meus aqui com um shure sm58 e ta bom pacas, so q ele capta mta coisa estranha hehehehhehehhee, nao é apropriado para gravacoes de home studios,seria melhor um condenser, o meu da behringer c-3 quebrou e acabei por detonar encomendando um akg 414xl ii , se quer investir procure sempre o melhor amigao, invista no seu talento...

    pOkiz
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Fala quanto você tem pra gastar que posso te ajudar

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    stormizinhu
    O melhor custo X benefício para quem está começando é sem dúvida o Behringer XM8500. É um ótimo microfone dinâmico para vocais (já tive um).

    RafaelBernatto
    Ops !!
    Quanto MAIS ALTO o SNR (Signal Noise Ratio em dB) melhor.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    El_Cabong

    Verdade!!! Quanto MAIS SNR melhor. rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro microfone para home studio caseirão