Autor |
Mensagem |
pOkiz Veterano |
# jul/13
Olá meus queridos rs.
Nada melhor do que comemorar o aniversário cantando um dos hinos do metal (:
Espero que gostem:
https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/stratovarius-hunting-h igh-and
Como sempre, críticas são muito bem vindas e é com isso que estou sempre melhorando.
Abraço a todos e obrigado.
|
nofear Veterano |
# jul/13
· votar
Muito bom cara!
Onde tem essa backing track?
|
giant_steps Membro Novato |
# jul/13
· votar
Cara, escutei uma vez só mas não identifiquei nenhum erro perceptível. Apesar de ser uma música mais "tranquila" perto das anteriores que tu postou isso não tira os teus méritos! O final ficou muito bom!
|
Gansinho Veterano |
# jul/13
· votar
Como sempre, excelente. Tu podia fazer gravação com vídeo, em take único, hein? :) Abraço!
giant_steps escutei uma vez só mas não identifiquei nenhum erro perceptível Pô, se você identificasse algum erro, ele seria perceptível, hehe.
|
pOkiz Veterano |
# jul/13
· votar
nofear
Obrigado cara, tem no youtube, e apesar de eu ser um péssimo baixista regravei a pista do baixo porque nos momentos que precisava se destacar ele praticamente não aparecia.
giant_steps
Cara por incrível que pareça eu não considero essa música tão fácil por estar constantemente na região de passagem de registro, já as músicas mais altas é mais confortável pois não fica transitando a todo momento, é confortável na minha opinião pois não tenho dificuldades com agudos, tenho mais com os médios mesmo onde exatamente são as passagens peito>mix>cabeça
Gansinho
Cara eu tenho muita vontade de fazer isso e já pensei muitas vezes mas tem várias coisas que não me deixam fazer disso uma realidade:
- Câmera com uma qualidade descente - Mexer com programas de edição de vídeo e sincronizar áudio. - Iluminação inadequada, já que quando gravo fecho meu quarto inteiro pra evitar ruídos externos.
É meio complicado, infelizmente :/
|
giant_steps Membro Novato |
# jul/13
· votar
Gansinho É um pega-ratão kkk
pOkiz Nesse caso então foi um excelente trabalho kkk. Mesmo não sendo tua região mais confortável ficou com um resultado legal.
|
pOkiz Veterano |
# jul/13
· votar
giant_steps
Obrigado cara, é uma sensação bem diferente ao cantar Helloween e Stratovarius.
Mais alguém aí?
|
rasjr1305 Veterano |
# jul/13
· votar
Essa música é extremamente difícil de cantar, você mandou muito bem mesmo. Sua voz está também muito parecida com o vocalista original. A dica é impor o seu timbre real e os seus jeitos originais de cantar ! , mas isso é só um detalhe bem pequeno, muito bem cantada, alto nivel
|
raujunior Membro Novato |
# jul/13
· votar
vin, sou um grande fã seu, diga qual sua config na hra de mixar suas musicas, eu to cheio de ideias aqui mas ta brabo de conseguir uma daw boa viu :( pelo menos a interface é um audiobox usb e o microfone um akg c414xlii e um shuresm58, da um help pro seu parceiro e fã e ja da uma olhadinha no meu tb... hehehehe
http://www.youtube.com/watch?v=zoZDMNR6A2Q
|
pOkiz Veterano |
# jul/13 · Editado por: pOkiz
· votar
rasjr1305
Tbm acho ela difícil cara, e se o timbre está parecido não foi minha intenção não, única coisa que eu quis que saísse igual foi a linha vocal mesmo rs.
Vlw cara, abraço
raujunior
É uma honra ouvir isso rs. Em relação a config você tem equip mt bom cara, vou descrever o que costumo fazer:
Pra gravação em sí:
-Tento arrumar um local no quarto que tenha um som bom
-Fecho portas e janelas
-Quando necessário costumo colocar uma espuma atrás do MIC
Equips:
- AKG P414
- MAudio C400
- Cubase 5
- Cabo Mogami com conector Neutrik
No canal da voz:
- EQ10: Aqui eu gosto de dar um High Shelf a partir de 5Khz e subo 2Khz uns 3DB's com Q em 20. E se tiver alguma frequência a mais me incomodando eu costumo tirar. Aí depende da região do quarto que eu gravo, algumas sobressaem algumas frequências indesejadas, afinal é difícil manter o microfone no mesmo lugar sempre, fora que a temperatura influencia nisso tb rs
- Compressor 1: reduzir só os picos máximos da voz, um ratio de 3~4:1
- Compressor 2: um compressor com coloração, esse eu já puxo bem mais no ratio, de 8~12:1.
Ambos thresholds depende a música, costumo ouvir antes. Normalmente uso de 80~140 ms de attack e release deixo padrão
- Delay: Isso é opcional, não uso esse tipo de delay como ambiência e sim como efeito, deixando o MIX em 35~40, Feedback no mínimo e o tempo em 10~25ms consegue-se um efeito de vocal dobrado, é legal em algumas músicas
Ambientação (SEND):
- Delay stereo no tempo da música, costumo deixar em semínima mesmo
- Reverb Plate para a calda da voz, com um pré delay suficiente
- Reverb Room/Hall para o preenchimento da voz com um decay alto para não soar junto com o plate.
Em ambos canais costumo colocar um Gate para assim que a voz sumir os efeitos sumirem também para não ficar aqueles ecos todos, porém no delay gosto de deixar ele soando mais, na minha opinião da um efeito legal.
Na Master:
- Vintage Exciter para jogar uns harmônicos agudos, dá muito mais naturalidade no som
- Compressor se precisar
- EQ se precisar
- Reverb de convolução beem contido, só pra colocar a voz no mesmo ambiente da BT
- Limiter sempre.
Cara, basicamente é isso, parece muita coisa mas nem é não, é coisa rápida, o segredo mesmo é ouvir e sentir que ta bom rs.
E você canta bem cara, parabéns pela voz aí :D
Qualquer coisa que eu puder ajudar farei com prazer, pode perguntar.
Abç velho, vlw aí
|
GersonM Membro
 |
# jul/13
· votar
Muito bom mesmo!
|
pOkiz Veterano |
# jul/13
· votar
GersonM
Obrigado mestre, vindo de você é uma honra.
Abç
|