Helloween - We Got the Right (Kiske Cover) #ViniciusZ

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # jul/13


    Olá amigos, mais uma vez eu por aqui trazendo um clássico do Helloween.

    Essa música pra mim tem um valor muito grande e na minha opinião a melhor da banda.

    É uma música extremamente aguda e de um nível técnico bastante elevado, mas é a que eu mais gosto de cantar ao vivo.

    https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/helloween-we-got-the-r ight

    Fica aí a música e aguardo pelas críticas rs.

    Abç a todos e boas cantorias (:

    Gansinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Essa ficou excelente, uma das suas melhores gravações pra mim, junto com Paradise.

    Tu manda muito, cara. Sucesso.
    Abraço!

    Bruno-
    Membro
    # jul/13
    · votar


    pOkiz
    Po cara, achei bom não. Muito falsete aí velho.

    kkkkkkkkk, só para descontrair. Bom demais, uso suas gravações como uma das fontes para sacar a diferença entre notas mais agudas sem tensão e as minhas. Parabéns Vinícius.

    Abração.

    Bruno-
    Membro
    # jul/13
    · votar


    pOkiz
    Aí cara, uns exercícios legais para vc melhorar esses agudos aí: http://www.youtube.com/watch?v=50ebqd4Izxg

    Quem sabe dá um jeito né? :P

    Abraços.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gansinho

    Poxa Gansinho, valeu cara, obrigado mesmo, sucesso pra você também.


    Bruno-

    Cara você me assustou, mas nessa brincadeira tem um pouquinho de verdade também? kkk fala aí. E eu aprendi muita coisa com esse professor do vídeo, incrível o alcance dele.

    Abç velhow, vlw

    Bruno-
    Membro
    # jul/13
    · votar


    pOkiz
    :P Tem verdade nenhuma. A única verdade é a vontade de fazer uma brincadeira meio joselita... e eu confesso que eu fiz de propósito relembrando aquele tópico do seu cover de Future World.

    Mas minha intenção é justamente ironizar aquilo tudo, pq vc está mandando bem demais e aquelas opiniões todas ficam tão estranhas quando a gente ouve vc cantar. Mas desde aquele tópico para cá parece que vc já conhecia o professor desse video e aprendeu com ele a cantar as notas mais agudas sem usar falsete né? :P

    Abração.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bruno-

    Pow velho, vlw mesmo por esse comentário, isso aumenta muitos os animos kkkk. O intuito é sempre melhorar mesmo, as vezes dou uma enroscada aqui e alí, já que estou sem professor faz uns 4 meses, mas tento me virar do jeito que dá.



    Mais alguém pra comentar, meu povo?

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tanta gente no fórum e mais ninguém mesmo? rs

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    pOkiz

    Esse período de férias tá phoda....tópicos interessantes recebem 2, no máximo 3 respostas e já somem da página, em detrimento de coisas do tipo "qual a cor da cueca do Islachi?"....hehehe.

    Upem os tópicos galera!! Só vi esse hoje, porque o pOkiz upou, se não passava batido.

    Primeiro é importante você saber que não sou muito chegado em Heavy Melódico, mas que procuro sempre deixar meu gosto pessoal de lado, para fazer qualquer avaliação....

    Também, você sabe, não sou cantor, então avalio apenas pelas "minhas orelhas"...hehehe, confiando na experiência de 30 anos acompanhando vocalistas bastante competentes.

    Vamos lá:

    - Karaca! Música alta prá Dedéu, hein? Alto risco!! vacilou desafinou!!

    Apesar de vc ser um cantor já experiente, senti bastante segurança, porque mesmo para alguém que "já canta e têm macetes", você segurou algumas notas altas e longas, que além de técnica exigem segurança.

    Gosto muito de me surpreender quando eu penso em algumas passagens: "agora,fudeu, ele vai desafinar" e o vocalista não desafina...hehehe.

    Gostei bastante, na minha visão de leigo é uma música difícil, que exige certeza e precisão nos agudos, porque alguns picos são muito destacados, se errar ferra tudo, até a vovó que nem sabe o que é Helloween vai sacar que o vocal derrapou.

    Parabéns... não é prá qualquer um.

    giant_steps
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    pOkiz

    Cara, acho que nessa gravação fica evidente o quanto o Kiske é uma influência pra ti! Curti bastante a segurança com que tu cantou ela, apesar de ser uma das mais difíceis dos Keepers, tanto pela altura quanto pela dinâmica, da pra ver que esse é o teu chão, teu timbre casou bem com a música/bt.

    Sou um defensor das críticas construtivas, que possam auxiliar o crescimento, então vou só fazer dois comentários:

    - O início, no registro mais grave, tem algumas pequenas vaciladas, as vezes por questão de repertório a gente não se prende em desenvolver regiões que usamos pouco, como o grave de vocais de metal melódico, claro, não sei isso acontece contigo.

    - Para ficar 100%: o vibrato, apesar de estar bem colocado, teria que ser um pouco mais expressivo, como o próprio Kiske e outros grandes cantores de melódico o fazem. Obviamente, essa é uma opção tua e se teu estilo for esse, nada te impede de mantê-lo assim!

    Num geral, show de bola!!

    GutyRodrigues
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Mestre no metal!
    Um dos tops daqui nesse linha.

    Gansinho
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    giant_steps
    o vibrato, apesar de estar bem colocado, teria que ser um pouco mais expressivo, como o próprio Kiske

    Mera questão de opinião, mas eu acho o vibrato do Kiske ridículo. Parece uma cabra, hehe.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Lelo Mig

    Por um lado é ruim, né Lelo, mas por outro é até bom, fico feliz em ver o fórum de Canto com mais movimento rs.

    Essa música é bem alta mesmo, me arrisco dizer que é a mais alta dos Keepers.

    Muito obrigado pelas palavras


    giant_steps

    Cara, Kiske é uma das minhas maiores influências mesmo seguido do Kotipelto.

    Tenho uma banda cover de Helloween e nosso repertório é exatamente os Keepers rs.

    E realmente na leve subida no começo, na parte grave, eu dei uma escorregada, toda vez que eu ouço fico com raiva kkkkkkkkkkk.



    GutyRodrigues

    Poxa Guty, obrigado cara. Fico muito feliz em ler isso.



    Gansinho

    Como já disse tenho o Kiske como minha maior influência, mas não gosto do vibrato dele não.

    Antes mesmo de eu cantar metal eu ja utilizava bastante o vibrato então eu apenas mantive ele, eu mesclo entre o vibrato diafragmático (de intensidade, também conhecido como tremolo) e o vibrato de modulação de frequencias que é a alternância entre duas notas vizinhas, as vezes saio um pouco do "natural" e faço ele semínima pra dar uma ênfase, quem utiliza bastante isso é o Tobias Sammet, fica algo meio forçado mas pra destacar algumas notas é legal, normalmente uso em colcheia como a maioria, claro que isso varia de andamento pra andamento, mas normalmente no metal os BPM's giram em torno de 200 e tocado em semicolcheia, então da pra ter uma base.

    No caso da We Got the Right é tercina, mas está dentro de uma minoria, falando do Heavy/Power Metal clássico

    giant_steps
    Membro Novato
    # jul/13 · Editado por: giant_steps
    · votar


    Gansinho

    Realmente, como eu comentei, é questão de estilo. No melódico o de "cabra" virou padrão só porque foi eternizado por alguns dos maiores vocalistas eheheh. Eu não sei ao certo se eu gosto do vibrato do Kiske ou me acostumei com ele de tanto ouvir Helloween, mas com certeza prefiro ele atualmente, como a gente ve no Unisonic e nos últimos Avantasia's que ele mudou um pouco e ficou, na minha opinião, mais musical!

    pOkiz

    Acho que dos Keepers pior que essa, só March of Time eheheh.
    Ah, uma boa pra calibrar os graves é a Key to the Universe do Timo Tolkki, que o Kiske canta!

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    giant_steps

    Então cara, eu sigo o caminho contrário, prefiro o Kiske nos Keepers.

    Quando vi esse vídeo achei que o Kiske tinha desaprendido vibrato kkkk, porém isso foi um show de retorno ao metal, hoje em dia está bem melhor e cantando músicas do Keepers melhor que antes.




    E March realmente é bem alta, porém a We Got the Right se mantem mais lá encima.

    giant_steps
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    pOkiz

    Pois é, ele teve uma época de "readaptação" ehehehe. Eu comento mesmo das mais novas, gravações de shows do Unisonic principalmente.

    pOkiz
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    giant_steps

    Sim, acompanho bastante ele. Está cantando divinamente até hoje ... isso que o cara nunca fez sequer uma aula de técnica vocal hein? rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Helloween - We Got the Right (Kiske Cover) #ViniciusZ