Alguém conhece algum software que faça um retorno de áudio do microfone para o head phone?

    Autor Mensagem
    Al97junior
    Membro
    # jul/13


    Bom dia, Boa tarde ou Boa noite, sou cantor e para gravar uma música estou precisando de um retorno de áudio, se vc não souber o que é vou explicar, é quando você grava uma musica e esculta a gravação no head phone ou seja oque estiver passando no microfone (minha voz) e na placa de som (o karaokê da musica) vai sair no head phone, o que eu quero é um programa ou como ativar esse retorno de áudio do microfone no windows XP, que faça com que tudo que eu cantar no microfone eu possa ouvir no head phone em tempo real; se puder ajudar agradeço ; )

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Al97junior

    Cara, qualquer programa de Audio Simples faz isso.

    Se você não esta, ainda, muito inteirado nos softwares de edição audio, comece pelo simples.

    Baixe o Audacity, ele é gratuito.

    Aí você coloca uma música (base...Back Track "BT"), em formato MP3, Wav, etc.

    A música rola de fundo, você ouve, e ouve a sua voz, com o microfone ligado ao PC. E pode gravar e depois editar.

    É simples... existem vários tópicos bons sobre "gravação e edição de audio" aqui no FCC.

    Al97junior
    Membro
    # jul/13
    · votar


    mas eu ja uso o audacity para gravar mas não ouço o tom que estou cantando e as vezes eu mudo de tom sem perceber, por isso nos shows e quando algum cantor esta gravando uma musica ele usa ou um head phone ou um pequeno fone de ouvido que retorna a sua voz para ele ouvir ele mesmo cantando, mas quando estou gravando no audacity não ouço se tiver tem como você mim dizer como ativar no audacity ou no windows mesmo :) .

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Al97junior
    Antes de tudo te recomendo a parar de usar o Audacity e começar a usar algum DAW de verdade...
    Tem vários gratuitos ou com versões limitadas dos pagos, é só procurar nos tópicos daqui do fórum de gravação e home-studio.

    Tem interfaces que tem uma função chamada Direct Monitor (em português monitoração direta) que te permite ouvir o que tá entrando na interface sem latência nenhuma.
    Se ouvir com latência dá uma certa "sensação estranha". Depois que eu comecei a usar o direct monitor da interface ficou bem mais confortável pra se ouvir e gravar.

    Al97junior
    Membro
    # jul/13
    · votar


    fui na central de monitoramento do meu drive de som e ativei o microfone nos caixas, tudo certo , vlw ; )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece algum software que faça um retorno de áudio do microfone para o head phone?