"Forma Asiática" de cantar

    Autor Mensagem
    alexielll
    Membro
    # jun/13


    Antes de já vou avisando que sou bem leiga em tudo isso.

    Desde uns 12 anos eu venho reparado nisso.. os asiáticos em geral tem uma forma parecida de cantar, independente da língua ou do estilo musical.

    As musicas que eu costumo ouvir, tem geralmente como característica uma forma meio.. erm.. melosa de cantar sabem? as vozes são um pouco arrastadas e bem melodiosas.. Acho que há também uma impostação.. e isso eu vejo nos japoneses, nos indianos.. nos árabes..
    Eu gostaria de saber se existe um nome exato pra isso.. se isso é uma técnica , ou uma forma especial de cantar ou qualquer coisa do tipo. Eu já pesquisei e não consegui achar exatamente o que eu queria.. alguém pode me ajudar?
    Aqui vão alguns exemplos, conhecidos até.









    A forma dos Indianos de cantar é parecidíssima com a dos Árabes.. mas é diferente da dos japoneses, um pouco.
    A dos japoneses é mais grave... e a das arabes/ indianas é mais fina, mais aguda..









    Um bom exemplo é esse da Paula Fernandes cantando Maktub.. define bem o que eu quero dizer..



    Agradeço desde já. ^^

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    alexielll

    Bom, é preciso definir algumas coisas......os japoneses que você colocou, não estão cantando com característica de canto japonês, que é MUITO diferente disso. Pelo contrário, essas músicas são extremamente ocidentalizadas e a forma de cantar totalmente chupada do Pop/Rock Ocidental, inclusive nas firulas....a pequena "sombra" oriental aí, é por conta da língua e do "sotaque arquétipo".