Ajuda para algumas dúvidas!

    Autor Mensagem
    celsoMusicMan
    Membro
    # jun/13


    Boa noite amigos de fórum, meu nome é Celso e eu sou de Sergipe; apesar de estar num fórum de Canto, eu sou instrumentista, toco violão, sax e clarinete a bastante anos, e normalmente não canto (a não ser em casa). Quando fiz aulas de violão meu professor sempre falava que violonistas deveriam cantar e apesar de achar que ele tinha razão nunca me atrevi a isso, principalmente por não gostar do meu timbre vocal.

    Pensei em fazer aulas de canto, mas tenho medo de gastar um tempo (que normalmente eu não tenho muito) por uma coisa que pode não dá certo, acredito que cantar bem é um dom e eu não nasci com ele.

    Então, o que vcs acham?? será que vale a pena fazer as aulas ou é melhor eu continuar somente como instrumentista?? Ah sim aí vai uma música que gravei , para vcs verem o quão ruim eu sou!! Valeu!!

    Felicidade - Macelo Jeneci


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Bruno-
    Membro
    # jun/13
    · votar


    celsoMusicMan
    Rapaz, te indico esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/304838/

    É exatamente a mesma dúvida e posição derrotista que vc parece ter. Espero que leia e compreenda que isso vai levar a lugar algum.

    Abraços.

    McBonalds
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Quando fiz aulas de violão meu professor sempre falava que violonistas deveriam cantar e apesar de achar que ele tinha razão nunca me atrevi a isso

    Eu tive um professor de violão que me dizia a mesma coisa, numa época em que eu queria ser rockeiro. Eu tinha muita vergonha e acabava cantando sozinho mesmo, no quarto. Depois que eu comecei a fazer aulas de canto, o meu interesse pela voz aumentou tanto que eu acabei nem ligando mais para o violão depois.

    Mas cada caso é um caso.
    Se vai valer a pena ou não, só vai depender do seu interesse pela coisa e da sua persistência. Até o timbre mais feio do mundo pode acabar agradando, se tiver estudo e disciplina.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para algumas dúvidas!