Algumas dúvidas...

    Autor Mensagem
    Gandula
    Veterano
    # jan/05


    Olá,
    eu sou bem novato em canto, só canto com minha viola mesmo, e com minha guitarra, mas sou péssimo cantor... acho minha voz muito grave, guitarra até que eu toco bem, pelo menos é que as pessoas daqui dizem, eu queria saber como vocês (cantores) sabem que a voz está em C, A ou qualquer nota... vê se meu raciocino está correto: se eu tocar um C na guitarra e um C e otra guitarra simultaneamente, vou perceber que o som está igual, é isso que vocês fazem? Percebem quando suas vozes atigem o Tom?
    E não entendo nada quando vocês dizem assim; minha voz alcança C7 (Exemplo)...
    Também tem outra... Por exemplo; Meu violão esta afinado em E, pra que afinar ele em D (ou qualquer outro Tom)? por causa da minha voz mesmo? Mas tem essa parte que eu não intendo, que é minha 1ª dúvida... ai entra em um conflito, entre a 1ª e a 3ª pergunta

    Por favor tirem essas dúvidas de mim! e esclareçam bem, se não for encomodo...
    Obrigado

    Alexandre Bruno do Prado Silva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara...vc toca a pouco tempo????primeira resposta:CLARO NEH??segunda resposta:exemplo....a nota mais aguda da sua guitarra a nota mi...eh o mi3(isso se vc nao usar pedaleira ou coisa do tipo q mude a oitava da nota..a nota mais grave eh o mi1 e assim vai...(claro q eu to falando das cordas soltas neh???)terceira resposta:as vezes os guitarristas fazem isso pq acham melhor....as notas ficam mais faceis...em determinada musica...eh isso espero ter ajudado!!!!!

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Gandula
    No tópico em sticky: Duvidas quanto a classificacao, lá explica mais ou menos.

    Mas irei te explicar aqui.

    Estes numeros que colocamos após as notas, exemplos:
    C3, F5, D#6

    Querem dizer as oitavas em q estas notas pertencem.
    Vc pode se basear pelo dó central, que ele é o C3, a partir dae, uma oitava acima passa a ser C4 e assim por diante.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas dúvidas...