O que acham da minha voz?

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # mai/13


    Eu gostava de cantar porém, eu canto muito mal, acho minha voz muito feia para cantar e falam e só fazer aulas de canto, mas eu não tenho dom para isso, penso que seria jogar dinheiro fora.

    Minha voz é horrível veja nesta gravação: https://soundcloud.com/music20111_2222/aaaaaaaaaaaaa

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bom, em março vc já fez um questionamento parecido.

    O que mudou de lá prá cá?

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Rapaz, esquece tudo o que te dizem e decida-se só pensando no que te faz feliz. Vc gosta de cantar? Então canta e procura melhorar sempre, que vc vai ficar ainda mais contente com o ato de cantar. Se te dá prazer, pouco importa o que os outros acham.

    Se vc resolver essa questão com vc mesmo então fica tudo mais simples. E isso é a base para que vc faça qualquer coisa: decidir-se. Eu não estou dizendo que todo mundo tem potencial para ser um cantor extraordinário, bem como nem todo mundo tem potencial para ser um maratonista extraordinário. Mas todo mundo tem potencial para cantar e correr bem o suficiente para sentirem-se felizes.

    Agora, outra questão é ganhar dinheiro com isso. Mas se vc se sente feliz cantando, isso não é o mais importante. Abraços.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GersonM Seja mais humilde nas suas respostas, humildade é tudo!!

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bruno- Nunca pensei em ganhar dinheiro cantando pois canto mal, mas acho que cantar e música e uma coisa extraordinária que trás alegria para as pessoas, pensei em fazer aulas de canto, mas acho muito caro e tem que pensar muito, se vale a pena gastar tanto dinheiro com algo assim.

    Spect
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Spect
    · votar


    sanabria
    Seja mais humilde nas suas respostas, humildade é tudo!!

    Humildade é uma coisa, coitadismo é outra. O GersonM não faltou com humildade em nada, enquanto você está fazendo drama à toa.

    pensei em fazer aulas de canto, mas acho muito caro e tem que pensar muito, se vale a pena gastar tanto dinheiro com algo assim.

    Já te apontaram o caminho certo. Se você usar a busca, vai encontrar centenas de respostas falando o mesmo para pessoas na sua situação. Se você prefere ficar nesse draminha se lamentando pelo fórum em vez de tomar alguma atitude, então desiste e pronto. Se quer aprender, faça as aulas, corra atrás.

    McBonalds
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: McBonalds
    · votar


    sanabria

    Já lhe foi respondido o que você precisa fazer, então o negócio agora é correr atrás. A menos que o que você realmente queira é isso

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Spect

    Eu disse falta de humildade, pois é engraçado, quando as pessoas tem um certo conhecimento em algo, parecem que querem elevar seu EGO, eu gosto de receber respostas para ver as diversas opiniões, se não esta interessado em responder, apenas clique naquele X que fica no canto de sua tela.

    A educação manda lembranças!! :)

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Spect Na verdade nem é questão de desistir ou continuar, pois como desistir de algo que nem comecei? Não é querer fazer "drama" apenas quero opinião educadas e não há sentido algum, fazer "drama" para pessoas que nem conheço.

    Fiz outro post pois pensei em receber mais respostas educadas, quero apenas tirar minha dúvida, só isso.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    McBonalds Resposta simples mas pelo menos foi educado.

    Obrigado pela dica!

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    GersonM Seja mais humilde nas suas respostas, humildade é tudo!!

    sanabria

    Só lhe questionei pq vc fez a mesma pergunta já há um mês atrás e me parece ilógico repetir a pergunta.

    E não vi nada que pudesse comprovar que faltei com educação ou com humildade, visto que de nada adianta a meu ver vc ficar se repetindo nos questionamentos. Na verdade é vc quem falta com aqueles que já lhe responderam da outra vez, ignorando-os no outro tópico.

    No mais, vc está pecando consigo mesmo, porque fica depreciando a própria voz, coisa que ninguém deveria fazer.

    Seja uma pessoa mais decidida e ao invés de ficar se lamentando porque alguém não responde como e o que vc quer, vá estudar canto, que é o que vc deveria fazer. Vc já desistiu antes mesmo de começar.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GersonM Simplesmente fiz outro tópico, porque não fiquei satisfeito com as respostas, eu não entendo, o que faz vocês ficarem incomodados em eu fazer outro tópico, eu não disse que você foi mal educado, mas sim seu "amiguinho” disse que as vezes falta humildade nas pessoas desse fórum, por ter maiores conhecimentos sobre o assunto, as vezes as respostas soam, como ironia, ou como: "eu sei e você não sabe"

    Vocês gostam de criticar os outros, mas me parece, que não sabem receber critica. Isso é uma critica a alguns membros desse site, na questão de depreciar a voz, eu sou apenas sincero comigo mesmo e minha voz é uma “bosta”. Como disse anteriormente se alguém se sentir incomodado de responder algum tópico, temos a opção “X” para fechar e não responder é uma coisa relativamente muito simples, outra coisinha é impossível, desistir de algo que nem começo. Abraços!

    Spect
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sanabria
    Simplesmente fiz outro tópico, porque não fiquei satisfeito com as respostas

    No outro tópico já te responderam o que disseram aqui, então eu não sei onde você quer chegar fazendo a mesma pergunta novamente. Se você não ficou satisfeito com as respostas, deveria ter no mesmo tópico feito a pergunta de forma mais específica, não criar outro com a mesma pergunta.

    Não, você não canta bem. Sim, você pode melhorar muito com aulas. Você já recebeu essa resposta, várias outras pessoas que criaram tópicos com a mesma pergunta já receberam essa resposta, se você usou a busca (coisa que é dita nas regras do fórum), você deve ter encontrado. Os caminhos já foram dados: desistir, continuar dando murro em ponta de faca para ver se melhora ou fazer aulas. Quem tem que decidir o que fazer agora é você. O que mais resta de dúvida?

    BJAofficial
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sanabria

    só por curiosidade, que tipo de resposta você está esperando?

    pq acho que a verdade não vai nada além do que já foi dito..

    na minha opnião.. sim, você canta mal, desafinado e sem tecnica nenhuma, porém, gostei bastante do timbre da sua voz, acho que tem um certo potencial.. então com aulas acaba o problema da tecnica.. e acho que com isso você vai ser um ótimo vocalista..
    sim é caro, mas quem tem que decidir se tem dinheiro pra gastar com isso e se quer gastar com isso, é você.. o único que a gente pode te dizer sobre a aula, é que sim, funciona.. nada mais que isso.. a decisão de ir ou não é pessoal..

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    sanabria

    Eu não sei bem o motivo mas vc é que fica incomodado demais. Não houve em nenhum momento nada que pudesse deixar vc melindrado, se houve alguma interpretação errada ela veio da sua parte.

    Não é verdade que gostamos de criticar os outros. A ideia é ajudar os que sabem pouco ou nada, mas nem sempre o que é dito agrada, pois na maioria das vezes não é o que a pessoa gostaria de ouvir.

    Sim a pessoa tem a opção de não responder mas pode fazer. Vc mesmo não entrou em um tópico que o cara pediu opinião sobre a gravação e disse: "Não gostei" ?

    Vc acha isso uma resposta simpatica? Só não gostei e não diz os motivos. Aposto que o cara tb não gostou da sua resposta.

    Para finalizar, já que vc perguntou, eu acho que alguém que diz que a voz é "uma bosta" como vc fala, não tem porque pagar caro por aulas. Não que vc não possa melhorar, porque todos podem, mas por essa atitude ruim consigo mesmo. Na minha opinião vc ainda não está pronto para começar.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Eu não consigo entender certas pessoas desse fórum.
    O cara para, perde tempo comentando e ainda é chamado de "sem-humildade". Agradeça por ele ter se importado ao ponto de comentar alguma coisa.

    Você canta mal, tudo isso já foi respondido no outro tópico.
    Que tipo de resposta você quer? Não mudou nada de lá pra cá.

    Procure um professor de canto, se quiser melhorar.
    Você não parece ser do tipo que tem facilidade para melhorar sozinho.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    BJAofficial É lógico que não vou ter técnica nenhuma, nunca fiz aula de canto Lol

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Spect Ok, Desculpe se ficou ofendido, porém eu não posso saber se algo que foi escrito foi com questão de ironia ou não, diferente do mundo real, onde posso perceber se a pessoa está sendo debochada pelo tom de voz, mas como disse, senti sim falta de humildade em algumas pessoas aqui, principalmente no modo de escrever.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    GersonM Sim, vocês criticam e tem todo direito de criticar, livre expressão, cada um pode dar sua opinião, dizer se uma pessoa canta bem ou mal e tentar ajudar a pessoa é uma critica.

    Lembrando que temos direito de criticar e dar nossa opinião, eu tenho todo direito, de dizer se gostei ou não gostei, como não gostei.

    Como você mesmo disse: "NA SUA OPINIÃO" então não tenho o que responder.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Acho que posso investir em coisas que podem me dar mais retorno financeiro do que ficar cantando, além de gastar muito dinheiro e dinheiro não cai do céu, e quando não sai do seu bolso é fácil dizer: Faça aulas de canto!! Se eu realmente tivesse talento, eu iria investir muito em mim, pois realmente valeria muito a pena, mas existe pessoas, que nascem para música outros para ser professor, médico...eu com certeza não nasci para música, mas mesmo assim obrigado. É dinheiro não nasce em árvore, então sempre é bom analisar bem e como diz um antigo ditado: "Cada macaco no seu galho"

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Obrigado!!!

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Spect Eu não fiz mais perguntas em tópicos antigos, pois pensei, que ninguém iria mais encontrar meu tópico, eu quase nem entro aqui e nem sei direito como funciona esse site. Por isso o motivo de criar outro tópico.

    sanabria
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Outra coisa agora percebi que fechei o tópico nem teria como eu adicionar nada lá.

    BJAofficial
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    sanabria

    muita, mas muita gente mesmo canta muito bem depois de se dedicar bastante somente em casa, mesmo sem professor e sem "dom"..
    e alias, você não precisa de anos de aula pra cantar melhor, se você não tem dinheiro pra pagar todo o curso que geralmente é de uns 4 anos, faça o básico, peça um resumo do maximo possível em uns 2 meses, para ter uma noção da coisa, e peça para o professor avaliar os seus erros mais aparentes..
    depois disso é só estudar em casa e na internet mesmo, aprofundar as técnicas, fazer a rotina de exercícios aprendidos na aula e na internet e tratar de corrigir os principais erros citados pelo professor..

    mas enfim, se você está tão decidido que não quer gastar com aulas de canto, qual foi o sentido de ter criado este tópico então?
    só para mostrar o quão ruim você é, e a sua falta de vontade de melhorar?

    e principalmente, por que a sua tentativa de se mostrar humilde repetindo que tem a voz horrível várias vezes e dizendo que os outros usuários que estão tentando ajudar não são humildes? (o que pra mim não te faz humilde e muito menos uma melhor pessoa de forma alguma)

    esse tipo de discussão vai continuar e só vai piorar daqui pra frente.. então o meu conselho é, se não tem nada mais para acrescentar feche o tópico.. pois só vai te trazer incômodo, a você e aos outros usuários..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O que acham da minha voz?