Arquivos de áudio de Segunda voz (Pedido)

    Autor Mensagem
    Ordep Luca
    Veterano
    # mai/13


    Boa Noite Pessoal!

    Faz algum tempo que não entro no fórum. Sou um apaixonado por música. Não sou profissional, e também não toco/entendo música como eu gostaria. Fiquei por bastante tempo pulando de teclado ao violão e bateria, e até me aventurei por Home Studio mas o que eu sempre gostei foi mesmo cantar.
    Ano passado me interessei muito pela segunda voz, e venho lendo alguma coisa sobre (quando tenho tempo). Venho praticando e estudando algum material do pessoal aqui do fórum e de algum vídeos do Youtube. A questão é que eu nunca tinha estudado teoria musical de uma maneira contundente, e talvez eu também não tenha o ouvido musical desejado.
    Pronto, diagnóstico feito. Um pobre coitado querendo aprender a cantar.

    Como lhes disse, venho lendo e treinando o ouvido a fim de DISTINGUIR a segunda voz sendo cantada. Mas o grande problema é que eu ainda não consegui passar pra fase seguinte, que é efetivamente CANTAR a segunda voz de uma música. Não acho em lugar nenhum arquivos de áudio com a segunda voz separada da primeira, a fim de que eu possa cantá-la (decorá-la) e tentar cantar junto com a primeira. Por meio de exercícios de harmonia, já pude perceber que quando cantando a segunda, "passamos" pra primeira com uma facilidade enorme e as vezes sem perceber. Então isso era algo que eu gostaria de treinar com uma música qualquer, acho que assim facilitaria muito meus estudos.

    Portanto, se alguém tiver algum arquivo de áudio (Mp3) somente com a segunda voz, se alguém souber onde posso encontrar esse tipo de conteúdo, ou se por um ato de gentileza mesmo, alguém puder gravar, com sua voz, a 2nda voz de alguma música, qualquer que seja, eu ficaria grato.

    Obrigado desde já, e Bom final de semana.

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Ordep Luca
    · votar


    Na verdade, a única que achei foi no Youtube, da segunda voz da música Sound of Silence de Simon e Garfunkel, mas me parece, não ficou muito boa, principalmente o final de cada frase, que parece não encaixar com a primeira voz na música.

    Vejam;

    https://www.youtube.com/watch?v=rYpkfYxsEuA

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Antes de tudo e acima de toda teoria tem que ter a percepção músical para isso, não adianta decorar, você tem que saber através da primeira voz onde será encaixada a segunda, é meio complicado...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ordep Luca

    Inglês bom! A gravação está bem "tosca", em termos de não ter qq efeito. Nada pejorativo!!! Eu achei bom à beça!

    Vamos ver o que os especialistas do fórum dizem.

    Curti! :)

    ps. haaaaaa! Vc não cantou?

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Não, não cantei.
    Disse que esse é o único material gravado somente com a segunda voz na internet. Esse áudio eu ja decorei inteiro, mas ao cantar junto com os cantores, não encaixa direito o final de cada frase. Preciso de arquivos pra treinar.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Meio difícil isso.. rsrs

    Mas se gosta de gambiarra, você pode pegar uns vídeos acappella, e misturar com uns karaokês que já vem com a segunda voz. E tentar juntar, ou não, com uns arquivos do guitar pro (alguns vem com as notas da 2ª, 1ª).
    Tem vários acapella, inclusive uns TOP da Adelle.

    Ex: The Fray - How to save a life acapella
    How to save a life - Karaoke

    Adele

    Ordep Luca
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Muito Legal as dicas, RafaelBernatto!

    Obrigado por entender minha "Intenção", isso vem justamente como um material de apoio, uma vez que não faço aulas com professor. Mas continuarei estudando a teoria.

    Não conheço as músicas, mas é isso que eu esperava. Agora minha lição de casa é aprender a letra delas pra poder treinar.

    Obrigado e desculpe a demora em responder, só posso rever isso à noite mesmo!

    Se alguém mais tiver algum conteúdo, seria ótimo
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arquivos de áudio de Segunda voz (Pedido)