Avaliação e críticas vocal

    Autor Mensagem
    prima_donna
    Membro
    # mai/13


    Oi pessoal primeiro gostaria de agradecer à todos os participantes do fórum, pois eu já peguei bastante dicas legais aqui.

    E segundo eu queria que vocês avaliassem e dessem dicas e críticas sobre a minha voz e canto. Não sou uma iniciante, canto já a algum tempo e faço aulas também. Mas é sempre bom ouvir novas dicas não é?
    Enfim segue o link:
    https://soundcloud.com/lelaafonso/sounds-from-saturday

    É isso pessoal, agradeço desde já.

    eumesmah
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: eumesmah
    · votar


    Menina, vc tem um vozeirão tão grande que eu tive a impressão de que se vc subisse iria estourar as minhas caixinhas!

    Essa música ficou bem legal mas acho que se vc gravasse alguma coisa mais melódica ia ficar um espetáculo!

    Parabéns!
    Um beijo

    prima_donna
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Nossa! Obrigada pelos elogios e pelas dicas. Á propósito eu ouvi algumas músicas que você cantou no soundcloud e você tem uma voz linda parabéns!

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    prima_donna
    Moça, eu gostei do timbre. Mas me parece muito inconstante, como se vc estivesse se segurando ou faltando ar em algumas partes.

    Tem alguns problemas de afinação (posso marcar no sound cloud se quiser), e o inglês tá estranho em algumas partes.

    Mais que isso não posso falar pq eu mesmo tenho os mesmos problemas que vc, mas com certeza o pessoal do fórum vai poder dizer melhor. Mas gostei da sua voz sim. Abraços.

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    prima_donna

    Olá, ouvi a sua gravação e o que percebi foi o seguinte:

    Flutuações na afinação notei bastante, e arrisco dizer que isto está intimamente ligado à falta de apoio. Por consequência, a emissão da voz também está oscilando (pense numa sequência de vogais U escritas fazendo uma onda). Imaginando um som nasal de M por exemplo com duranção de alguns segundos, você vê que tem uma continuidade sonora.
    Quando cantamos tem que haver essa continuidade (de fundo) e a articulação das palavras vem em cima disso. Essa continuidade se dá pelo apoio correto.

    Acho que melhorando o seu apoio, uma série de coisas iriam se encaixar no seu modo de cantar. Nessa questão seria bom pensar em manter a abertura das costelas o tempo todo para manter a pressão constante.

    Se quiser ouvir alguma coisa minha:
    https://soundcloud.com/gersonmesquita

    Abraço!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/13
    · votar


    prima_donna
    Gostei do seu timbre de voz, mas concordo plenamente com o GersonM (mestre! haha). Um apoio bem trabalhado lhe trará controle da voz e precisão.

    Beijo!

    GersonM
    Membro
    # mai/13 · Editado por: GersonM
    · votar


    Christhian

    Ô meu, vc me achou aqui e eu que estava quieto, eheh
    Estou que nem o Lula...paz e amor..rs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/13
    · votar


    GersonM
    Estou que nem o Lula...paz e amor..rs
    A diferença é que você é sempre bem vindo! aheuhaeuae
    Abraços!

    GersonM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Christhian

    :o)

    Obrigadão, valeu!

    prima_donna
    Membro
    # mai/13 · Editado por: prima_donna
    · votar


    A respirção sempre foi um dos meus maiores problemas, a minha professora fica doida comigo. Eu sou muito ansiosa principalmente quando eu vou subir um tom, eu fico tão preocupada em errar que esqueço de respirar no tempo certo nessa eu perco o tempo da respiração e isso faz com que em um momento mais "forte" da música digamos assim falta "ar" no diafragma. Mas eu juntamente com a minha professora estamos tentando "solucionar" esse problema. Obrigada pelas dicas Christhian, Bruno- e GersonM. E Gerson você tem uma voz linda, parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação e críticas vocal