Andre Matos em Stand Away (Angra)

    Autor Mensagem
    Fireman
    Veterano
    # ago/07


    Olá

    Não sou cantor, mas estudo música há algum tempo. Gosto bastante de metal, Angra especialmente.

    Tava ouvindo a música "stand away" do Angels Cry e lá pelos 3:30 tem um agudo bem foda do andre. Tava reparando e achei q esse agudo parece estar "emendado", como se tivessem no estudio cortado e duplicado ele para durar mais, não sei...

    to muito curioso, por isso resolvi perguntar pra qm sabe aquí...

    Valeu!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Fireman

    Pra mim o agudo é contínuo e não tem partes repetidas (como se fosse emendado). MAS, em estúdio, eles podem ter dividido em duas gravações. Em 03:33, quando ele sobe nota no agudo, poderia tranqüilamente ser um ponto de divisão de duas gravações (gravando primeiro o agudo mais grave e depois o mais agudo). Mas, sinceramente, duvido que o Matos precisasse/precise disso... ainda mais que essa gravação era do início da carreira dele no Angra... em que ele devia estar com a voz muito mais ágil pra cantar do que agora, depois de tantos anos como profissional.

    Fireman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto

    cara, o ponto q eu falo eh exatamente em 3:36, pode ser q seja defeito do meu arquivo aqui... Vê esse ponto.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Fireman

    Vê esse ponto.
    Ouvirei... güentae!

    EDIT:

    Ouvi, man! Exatamente... 03:36. Duas opções pro fato: sim, emendaram milimetricamente (e que ouvido tu tens!!! O.o); não emendaram nada, é uma variação do pequeno vibrato que antecede aquele ponto.
    Como saber a verdade? Sei lá... =\

    :P

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar