Andre Matos em Stand Away (Angra)

    Autor Mensagem
    Fireman
    Veterano
    # ago/07


    Olá

    Não sou cantor, mas estudo música há algum tempo. Gosto bastante de metal, Angra especialmente.

    Tava ouvindo a música "stand away" do Angels Cry e lá pelos 3:30 tem um agudo bem foda do andre. Tava reparando e achei q esse agudo parece estar "emendado", como se tivessem no estudio cortado e duplicado ele para durar mais, não sei...

    to muito curioso, por isso resolvi perguntar pra qm sabe aquí...

    Valeu!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Fireman

    Pra mim o agudo é contínuo e não tem partes repetidas (como se fosse emendado). MAS, em estúdio, eles podem ter dividido em duas gravações. Em 03:33, quando ele sobe nota no agudo, poderia tranqüilamente ser um ponto de divisão de duas gravações (gravando primeiro o agudo mais grave e depois o mais agudo). Mas, sinceramente, duvido que o Matos precisasse/precise disso... ainda mais que essa gravação era do início da carreira dele no Angra... em que ele devia estar com a voz muito mais ágil pra cantar do que agora, depois de tantos anos como profissional.

    Fireman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jattto

    cara, o ponto q eu falo eh exatamente em 3:36, pode ser q seja defeito do meu arquivo aqui... Vê esse ponto.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Fireman

    Vê esse ponto.
    Ouvirei... güentae!

    EDIT:

    Ouvi, man! Exatamente... 03:36. Duas opções pro fato: sim, emendaram milimetricamente (e que ouvido tu tens!!! O.o); não emendaram nada, é uma variação do pequeno vibrato que antecede aquele ponto.
    Como saber a verdade? Sei lá... =\

    :P

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    Mas a possibilidade de emendarem ali é existente, sim (apesar de achar MEEEESMO que o Andre não precisava disso, mas talvez, por poupá-lo de regravações ou sei_lá_o_que, tenham feito isso). Digo isso, pq, editando, eu já fiz experiências com isso. Quando tu vais tentar fazer isso com uma parte que tem vibrato, fica difícil de ajustar de uma forma que fique 'bem bowa', podendo ser notável (por bons ouvidos) a emenda. Se eu fosse fazer a edição dessa música e precisasse fazer emenda, teria pegado o trechinho de 03:33 a 03:34, que é constante e sem vibrato, pra emendar. Eu fiz diversas experiências com isso. Pra um bom resultado tem que dar mto "zoom" na track e leva-se mtas horas trabalhando em cima. Só não utilizei isso em gravações que eu já fiz/faço pq eu acho sem graça e me sentiria um hipócrita mostrando pros outros algo que eu não fiz naturalmente.

    DuGarcia
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Que ouvido meu velho.... :-)
    tem cheiro de pro tool aí hein...

    Fireman
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Galera, desculpa ta respondendo só agora, mas meu pc tava quebrado...

    Enfim, com minha umilde opinião, não acho que seja vibrato. E percebi só no ouvido, se ele eh tão bom assim, era melhor que fosse pra harmonizar tb... hehe. E pra ser sincero, nem sei o q eh pro tool...

    abraço

    Dark Diva
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fireman

    Ahahahah, eu já tinha percebido isso! =P
    Adoooro o Angels Cry e ouvia todo santo dia. Nem daria pra não ter notado isso, né? ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andre Matos em Stand Away (Angra)