Avaliação de Vocal

    Autor Mensagem
    Jardel_ES
    Membro
    # abr/13


    Fiquei um pouco cismado em criar um tópico para isso, ainda mais eu sendo novato, mas imaginei que por ser especificamente meu o vocal avaliado, não seria interessante postar em outros tópicos criados para não haver confusão de críticas e etc...vou compartilhar com vocês duas músicas autorais. Uma da minha banda e a outra minha.
    Gostaria de colher opiniões diversificadas para me aprimorar e trazer qualidade ao que eu faço. Essa foi uma gravação feita em casa sem recursos nem preparação e na correria. Algumas falhas em afinação e no tempo são notáveis rsrsrs.

    https://soundcloud.com/jardel-de-sousa-miguel/sem-nome-ainda/s-Ton2D

    (gravação feita com o adobe audition)
    já agradeço as considerações!
    =]

    Jardel_ES
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Jardel_ES
    · votar


    Essa outra é uma música gravada em estúdio com a galera da minha banda...ainda não lançamos oficialmente, mas estamos perto disso. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação ao meu desempenho vocal nessa música chamada "mais do mesmo"
    https://soundcloud.com/jardel-de-sousa-miguel/mais-do-mesmo-soms/s-MPE Ds

    Bruno-
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Jardel_ES
    Cara, em termos de composição eu gostei das duas. Gostei mais da primeira, acho que vc traz coisas estranhas que ficam bem legais juntas. Me soou diferente, tanto a linha da voz quanto o piano. A mudança de clima no meio dela foi bem colocada, assim como as vozes atrás no final.

    Agora, nesta primeira ainda, vc podia ter caprichado mais na voz. Eu tenho quase certeza que vc nota todas as desafinadas que deu ali... :)

    Quanto ao jeito que vc vai nos agudos eu achei interessante (meio rasgado, falhando). :) Definitivamente não é mais do mesmo, e apesar de soar meio estranho e sem técnica, eu acho que combinou com a linha do piano tb meio estranha, meio torta (no bom sentido). Me lembrou o jeito torto do Jards Macalé de cantar e tocar. A tortice, e não o timbre viu? :P

    Eu acho que uma alternativa talvez seja explorar mais isso, essa tortice legal. Se é que vc fez isso propositadamente, é claro.

    A segundo música é mais padrão né. E ali o vocal tá bem mais caprichado. Achei que vc foi autêntico na sua voz e gostei tb do resultado. Mas prefiro a primeira em termos de composição, como já disse.

    Abração e muito legal ter postado aqui suas músicas. A gente se diverte fazendo covers mas tem que ter alguém para compor né. :)

    Jardel_ES
    Membro
    # mai/13
    · votar


    poo man, de longe foi a crítica mais construtiva que já recebi até hoje!!!

    TIpo, a primeira gravação foi um teste de uma composição minha pra tentar inserir no repertório da banda...gravei bem largadão mesmo, me preocupei em mostrar uma ideia e não em defender o projeto! em termos de técnica e afinação (estética em si), de fato deixei mto a desejar!
    Vou prestar mais atenção nesses detalhes, e tentar pegar essas ideias q vc mandou e pô-las em prática!!
    Vlw msm!
    =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Vocal