Avaliem minha voz por favor?

    Autor Mensagem
    FenixYT
    Membro
    # abr/13


    Olá, sempre tive interesse em canto, sempre gostei de cantar, mas nunca procurei me aprofundar nisso, comecei a treinar e pegar dicas de canto há 3 dias atrás, nesses 3 dias treinei bastante respiração e um pouco de afinação, e peguei várias dicas.
    Minha voz é bem grossa, então tenho um pouco de dificuldade de acertar o tom, vou deixar o link de uma música que eu cantei do Bon Jovi ( Eu sei que ele é Tenor ) e queria muito a avaliação de vocês e dicas para melhorar. Nesta sexta-feira estarei começando minhas aulas de canto, vou fazer uma aula experimental primeiro, se gostar do professor (a) estarei prosseguindo com o mesmo.
    Quero deixar claro que ainda estou treinando a música em questão, portanto errei algumas partes dela, mas nada que um pouco de treino e dedicação não resolva.

    Link : https://soundcloud.com/fenixyt/bon-jovi-ill-be-there-for-you

    Por favor, me digam em que posso melhorar ( sei que tem muita coisa para melhorar ). Dicas são sempre bem vindas. Grande abraço a todos!

    Blind987
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Blind987
    · votar


    cara, ta totalmente fora do tom!!!! Horrível! :( mas tudo tem solução, procure um professor de canto! logo..!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, você nem cantou, você falou a música, sem afinação alguma.
    Procure um professor de canto.

    inubi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É, tá bem fora mesmo.
    Acho que não tem essa de voz grave, você pode cantar sim no tom, mas sendo uma ou duas oitavas abaixo, ou de outras formas que fiquem diferentes da musica original mas que fica muito bom.
    Mesmo pegando dicas as vezes fazemos algo errado ou fica faltando algo. Nisso seu professor vai ser essencial. Vai corrigir varios detalhes que podem até parecer bobos mas fazem a diferença.
    as vezes demora um pouco até conseguir cantar no tom, mas é só ter paciencia.
    Comecei a fazer aula de canto em novembro do ano passado e só recentemente tomei iniciativa de por audios no soundcloud cantando, mesmo dando várias desafinadinhas uma hora ou outra XD

    Shred Show
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Caraca! Poucas Vezes escutei algo tao ruim!

    Bruno-
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Oi Fenix,

    Rapaz, acho que não dá para analisar o que vc gravou e vc não deve ligar para quem o fizer de forma negativa. Realmente está muito estranho, mas isso não quer dizer que vc não possa aprender nem melhorar.

    Eu só acho que considerar comentários sobre o que vc cantou agora só vai te fazer desanimar. Vc não pode levar isso em consideração pq vc não fez nem um por cento do que vc pode fazer realmente, por falta de conhecimento, técnica, ouvido treinado, etc.

    Eu acho que vc está no caminho certo: entrar em contato com um professor e pegar aulas. Depois de algum tempo de aulas vc já vai ter condição de postar algo aqui para o pessoal notar o quanto vc melhorou. Tenho certeza disso. E aí sim os comentários poderão te valer alguma coisa, pq vc estará usando o que aprendeu, vai poder ler os comentários e discutir com o seu professor.

    Abraços e bons estudos.

    FenixYT
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Obrigado pelos comentários, realmente estou começando e não tenho muita noção, não faço ideia de como cantar no tom, mas como disse, sexta feira começa minhas aulas e vamos ver hehe, qualquer coisa volto aqui com mais notícias :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz por favor?