Avaliem-me, por favor!

    Autor Mensagem
    powercor2
    Membro
    # mar/13


    Gente, eu tenho 15 anos. Estou pensando em fazer aula de canto, não sei nada sobre música. Não quero seguir carreira musical, apenas quero isso como um hobbie.

    Adoro metal sinfonico e quero começar a cantar nesse ritmo. Tai um nota aguda minha: https://soundcloud.com/user694317031/sem-t-tulo-12 (sei que ta desafinada e meio quebrada, mas com técnica eu melhoro)
    Odeio o fato de minha voz ser aveludada, pois metal e esse tipo de voz não combinam.
    Tai ai uma música inteira (desafinada again): https://soundcloud.com/user694317031/audio-recording-on-thursday-1

    Pessoal quero saber se vale a pena fazer aula de canto ou sou caso perdido?

    Através de um afinador de guitarra conseguir chegar a agudas de Bb6 e grave E3. Isso me torna o que?

    OBS: Sei que sou desafinado. O que quero saber é se tem solução?

    Ps: Também não entendi o motivo de "apresentar-me" com Adele em vez de Tarja.

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    powercor2

    Adoro metal sinfonico e quero começar a cantar nesse ritmo. Tai um nota aguda minha: https://soundcloud.com/user694317031/sem-t-tulo-12 (sei que ta desafinada e meio quebrada, mas com técnica eu melhoro)

    Meu, não gosto desse tipo de comentário não, mas por favor, entenda como algo construtivo, porque produtor musical por exemplo, não tem a mínima dó de ninguém, iniciante ou veterano, mas você pegou o tom de ambulância pra fazer essa nota?


    Odeio o fato de minha voz ser aveludada, pois metal e esse tipo de voz não combinam.
    Tai ai uma música inteira (desafinada again): https://soundcloud.com/user694317031/audio-recording-on-thursday-1


    Não sou vocalista, mas tenho duas sugestões: precisa melhorar sua dicção também, o que inclusive auxilia na colocação das notas. Procure um professor, você chega lá.

    Cara, não faz sentido essa estória de voz aveludada e metal não combinarem. Escute o Bruce Dickinson por exemplo. Voz encorpada pra caramba, mesmo em agudos bem altos.



    quero saber se vale a pena fazer aula de canto ou sou caso perdido?

    Nunca se veja como um caso perdido, senão é isso que você é. Não sei se existe caminho ideal, mas talvez o mais curto seja realmente pegar aulas, de preferência com um professor que aborde o estilo em que você deseja se especializar, mas que entenda de canto, porque tem gente que canta bem naturalmente, sem dominar técnica vocal (ou pelo menos é o que dizem).

    Já vi um fonoaudiólogo dizer no programa do Jô Soares que praticamente qualquer pessoa pode aprender a cantar, a não ser que tenha alguma patologia nas cordas vocais.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    powercor2
    Odeio o fato de minha voz ser aveludada, pois metal e esse tipo de voz não combinam
    Sua voz não é aveludada, e não existe timbre certo para cantar estilo nenhum.
    Pessoal quero saber se vale a pena fazer aula de canto ou sou caso perdido?
    Não existe isso de 'caso perdido', se você tem capacidade para falar, você consegue potencialmente cantar, basta fazer aulas e ter muita dedicação. É a mesma coisa de uma pessoa que nunca tocou violão na vida postar no fórum 'Eu sei que sou ruim, que as notas estão todas desafinadas, mas queria saber se sou um caso perdido': Não faz sentido, concorda?
    Através de um afinador de guitarra conseguir chegar a agudas de Bb6 e grave E3. Isso me torna o que?
    Não tem como te classificar(em termos práticos) se você nunca sequer fez aulas e não tem noção nenhuma. O Christian explica isso nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/#5059621
    Cara, o que te recomendo se você quer se aventurar no mundo do canto são aulas, dedicação e muita paciência, porque os resultados são lentos e se você for imediatista, provavelmente vai ficar desmotivado.

    powercor2
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Meu, não gosto desse tipo de comentário não, mas por favor, entenda como algo construtivo, porque produtor musical por exemplo, não tem a mínima dó de ninguém, iniciante ou veterano, mas você pegou o tom de ambulância pra fazer essa nota?


    Quase rolei de rir com o tom de ambulância, mas para dizer a verdade, acho que sim. Queria apenas que a nota soasse o mais alto e longo possível. De certa forma, foi algo proposital.
    Nunca se veja como um caso perdido, senão é isso que você é. Não sei se existe caminho ideal, mas talvez o mais curto seja realmente pegar aulas, de preferência com um professor que aborde o estilo em que você deseja se especializar, mas que entenda de canto, porque tem gente que canta bem naturalmente, sem dominar técnica vocal (ou pelo menos é o que dizem).

    Já vi um fonoaudiólogo dizer no programa do Jô Soares que praticamente qualquer pessoa pode aprender a cantar, a não ser que tenha alguma patologia nas cordas vocais.


    Vou fazer aula de canto. Meu medo é gastar e não ver resultado.
    De qualquer forma, obrigado!

    powercor2
    Membro
    # mar/13
    · votar


    powercor2
    Odeio o fato de minha voz ser aveludada, pois metal e esse tipo de voz não combinam
    Sua voz não é aveludada

    Vinícios, como eu poderia caracterizar minha voz então? Voz anasalada? Fiquei curioso.[

    pOkiz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pela sua idade passaria longe do metal por enquanto.

    Fase de muda de voz é uma coisa complicada, esse é o momento que você tem que ter o maior cuidado com sua (mas não significa que não deve ter cuidado fora disso também)

    Faz aula de técnica vocal sim, com ctz ajuda.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    powercor2
    como eu poderia caracterizar minha voz então? Voz anasalada? Fiquei curioso.
    Cara, eu, como leigo, relaciono uma voz aveludada como uma voz bem potente, brilhante, cristalina. Eu percebo sua voz como meio sem brilho, nada que não se resolva com estudo e aplicação das técnicas vocais adequadas. Percebi o anasalado mais no agudo: Experimenta falar ou cantar uma vogal e tampar o nariz. Se você sentir uma vibração no nariz, sua voz está nasal, e precisa ser corrigida(Não faça esse exercício com as consoantes 'm' e 'n', porque elas são naturalmente nasais, se você falar um 'm' e tampar o nariz, o som para de sair completamente).

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara canta alguma coisa que vc saiba seguramente pronunciar, senao caga tudo.

    Faz aulas pra aproveitar a voz melhor, leia todos os topicos fixos daqui do cifraclub, estude

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem-me, por favor!