[Vídeo] Só os loucos sabem (cover) - Hugo Ataide

    Autor Mensagem
    zugo
    Veterano
    # mar/13


    Fala, galera! Beleza?!

    Como não ficar chocado ao receber a notícia, logo pela manhã, que um dos caras que você mais admira no meio musical e também como pessoa morre assim sem mais nem menos, deixando todo um legado de sucesso e músicas que nos motivava sempre.
    Pois bem, o fato ocorrido na manhã de ontem me motivou a gravar esse vídeo, uma singela e humilde homenagem de minha parte ao saudoso e eterno Chorão, um dos principais letristas do Charlie Brown Jr. Escolhi uma das músicas que mais gosto, entre várias outras do CBJR, "só os loucos sabem".
    Gostaria que vocês assistissem ao vídeo e avaliassem, pois nunca fiz aula de canto, nem tenho noção alguma de técnicas vocais.
    Comentem, critiquem e me ajudem. Sei que posso confiar em vocês! YEAH õ/

    Forte abraço e até!



    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up

    Joaozin
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    zugo
    Bacana a sua intenção de fazer uma homenagem. Agora com relação a voz, por enquanto tá ruim, mas nada que as aulas de canto não possam melhorar. :)
    Abraço

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Joaozin
    Muito obrigado por comentar. (:
    Mas quando você diz que tá ruim, que aspectos observa? Timbre, afinação, respiração, tempo, etc. Em breve providenciarei um professor de canto, hehe.
    Acha que tenho a capacidade de um dia chegar a cantar bem?!

    Forte abç e até.

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Po, galera... comentem aí! (:

    UP.

    mandielh
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Achei que você toca bem e tem a voz boa, e não erra muito na afinação (só alguns poucos trechos), mas acho que o problema é na impostação e na sua dicção (?). Não sei direito, porque eu não sou a melhor pra opinar rs mas eu acho que é isso aí. Faça aulas de canto sim, você leva jeito.
    Abraço

    Joaozin
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Joaozin
    · votar


    zugo
    Olha, observando só o vídeo é difícil fazer uma análise mais profunda. Vamos lá, às vezes você desafina, mas no geral você tem uma boa noção de afinação. O timbre é algo que não dá pra avaliar sem que a pessoa tenha estudado um pouco e já esteja cantando corretamente. Vou lhe dar um exemplo simples de entender. Imagina seu timbre igual a um carro muito bom. Aí você coloca um motorista ruim pra dirigir o carro e diz que o carro é ruim, mas não! O carro é bom, porém o motorista é ruim. Você pode ter um timbre bacana, mas não saber cantar e aí não dá pra saber com plenitude como é o seu timbre.
    Eu disse que tá ruim, porque sua voz ainda tá "quadrada". Não está no ponto para o canto. Falta projeção, brilho e outros elementos que deixam a voz mais bela.
    Boa sorte com as aulas!
    Abraço

    Ps.: Claro que você pode um dia cantar bem! Tudo nessa vida é questão de esforço e dedicação! Sem contar que você já parece ter uma certa noção que muitos quando começam não tem. Faça as aulas e o progresso virá com certeza!

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mandielh
    Obrigado por assistir ao vídeo e comentar. Cantar pra mim é algo novo, agora que to me empenhando nessa arte, hehe.
    Vi o seu vídeo e fiquei impressionado com a perfeição da tua voz. Mais uma vez, parabéns! (:

    Joaozin
    Entendi o exemplo, cara. Obrigado pelo conselho. Pode ter certeza que agora vou me empenhar!

    Obrigado, galera. Forte abç! õ/

    Jonas F. L.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Discordo do Joaozin, não achei que a voz ficou ruim não. A parte da afinação eu achei boa, acho que tem muito a ganhar fazendo aula. Vai fundo!

    O violão tem um som bem bacana também, a música tá bem executada.

    Bom cover, parabéns!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    zugo
    cara, pro meus ouvidos leigos tu cantou bem sim!
    tudo bem, deu umas desafinadinhas em algumas partes, mas fazendo aula eu acho que tu tem potencial cara!

    Agora esse violão aí, pelamordedeus!
    Que timbraaaaaço!
    Qual a marca/modelo dele??

    Abraço!

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Obrigado por assistir e comentar. Já consegui uma excelente professora de canto aqui na minha cidade, começo as aulas segunda feira que vem, vamos ver no que dá, hehe. Abç.

    strinbergshredder
    Que bom que curtiu, cara... hehe. Esse violão é um Crafter DE-7, to usando cordas elixir 0.11 nele. Violão com ótimo custo benefício, hehe!
    Obrigado por assistir e comentar ao vídeo! Abraço.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    zugo
    pô, show de bola cara!!
    quanto custou, desculpe perguntar?

    Joaozin
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder
    Crafter sempre surpreendendo! Lembro quando fui comprar meu violão, eu era leigo, podia gastar apenas uns 800 reais, só conhecia algumas marcas e já tinha experimentado uns 20 violões e não tinha encontrado o certo. Aí o vendedor me apareceu com um Crafter, eu olhei meio duvidoso pra ele, mas quando peguei e toquei me decidi na hora. É uma marca muito boa, vale mesmo a pena! hehe

    Abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Joaozin
    poxa, meu surpreendi também!

    Vou dar uma olhada depois!

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder
    Esse Crafter comprei usado por R$1100,00, com um hardcase Gator incluso. Estou com ele a pouco mais de dois anos e nunca me decepcionou em situação alguma, já toquei em barzinhos, palcos médios e grandes e o som dele realmente é ótimo pelo preço que pedem. Atualmente esse modelo novo está por volta de R$1800,00 com um bag da crafter incluso. Acho que vale a pena, hehe.

    Joaozin
    Nunca me decepcionei com nenhum violão da crafter que peguei até hoje, realmente é uma empresa de respeito. õ/

    Abç!

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    zugo
    pô, legal pra caramba...
    Pensado em questões de valor, vai ver um takamine desse preço, são os mais safadinhos...hehehe

    zugo
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder
    Pensado em questões de valor, vai ver um takamine desse preço, são os mais safadinhos...hehehe

    Com certeza. Já toquei em um Takamine de valor equivalente ao valor do meu Crafter e preferi bem mais o som do meu, som mais cheio e limpo. Vale a pena conferir, hehe!

    Abç.

    zugo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    UP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Só os loucos sabem (cover) - Hugo Ataide