Ajuda com Aulas de canto (comecei a fazer, é assim mesmo?)

    Autor Mensagem
    HikNapolitano
    Membro
    # mar/13


    Olá pessoal...
    Comecei a fazer aula de canto e gostaria de saber se estou no caminho certo, ou se meu professor está me enrolando..
    Na 1ª aula, ele me passou uns exercícios de respiração e uns tal de vocalize (desculpem-me, sou leigo)
    Legal, gostei.
    Na 2ª aula ele fez eu ouvir uma música nacional e tirar ela em casa pra cantar na aula.. Eu ouvi e tirei..
    Na 3ª aula ele me fez cantar a música, disse que minha afinação é boa e me deu umas dicas pra melhorar no apoio..
    Na 4ª corrigiu umas coisas que eu estava fazendo errado ao cantar.. Até que eu cantasse a música razoavelmente bem.. Depois me pediu pra tirar uma musica de meu gosto para cantar nas próximas aulas.. Escolhi Let It Be, dos Beatles..
    Na 5ª aula (e última até agora) ele me fez cantar Let It Be.. eu cantei ele falou q tava show de bola e q na proxima aula ia fazer um arranjo nela e corrigir umas passagens de tempo que fiz errado...

    A questão é... É normal em uma aula o professor ficar apenas pedindo músicas pra cantar na aula e corrigir... Ao invés de passar uns fundamentos sobre canto e tals..?
    Até agora ele não falou NADA sobre voz de cabeça.. Eu não sei o que é isso, mas já li muito "VOZ DE CABEÇA" aqui no fórum entao acho que deve ser importante.. E ele não disse nada sobre.. Apenas sobre falsete e voz de peito..
    E até agora, nada de fundamentos.. só música após música..
    Será que é porque é apenas o começo, ou isso tá sendo enrolação? Gostaria de saber. Obrigado :)

    McBonalds
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bom, eu faria diferente.
    Eu não passaria nenhum repertório para o aluno antes de fazer vocalize por alguns meses (isso se o aluno fosse iniciante).

    Quanto à voz de cabeça, não vai adiantar ele falar sobre isso se você não souber fazer a passagem. Aí é que entram os vocalizes.

    HikNapolitano
    Membro