Autor |
Mensagem |
jonomaia Veterano |
# fev/13
olá, sou guitarrista há algum tempo então já percebo que a minha dificuldade de tentar manter minha voz no tom correto não é muito grande, mas tem algo (principalmente pois estou tentando começar agora a fazer -backing vocal) que sinto uma certa dificuldade. assim como na maioria das musicas do Bon jovi, richie sambora que faz backing vocals e geralmente com um pouco de treino eu consigo me acostumar facil com as terças (como em i'll be there for you e etc) mas em musicas como Thank you for loving me (primeiro refrão) this ain't a love song, o B.vocal é o contrário das demais, ou seja, é a voz mais grave. muitas vezes que tento acompanhar , não consigo me manter no tom certo e acabo acompanhando a voz principal sem perceber ou sem querer ahuauhahu há algum exercício ou treino pra fazer para conseguir seguir o tom da 2ª voz ou pelo menos distinguir um pouco mais facil?
|
LeandroP Moderador |
# fev/13
· votar
jonomaia não consigo me manter no tom certo e acabo acompanhando a voz principal sem perceber ou sem querer ahuauhahu há algum exercício ou treino pra fazer para conseguir seguir o tom da 2ª voz ou pelo menos distinguir um pouco mais facil?
heuahuehauhe Bem vindo ao clube! (gostaria de saber também - marcando pra acompanhar o tópico)
|
Christhian Moderador
|
# fev/13
· votar
jonomaia LeandroP Não tem exercício, nem segredo.
A segunda voz tem uma melodia independente que precisa ser tirada corretamente pelo backing. Depois, basta cada um cantar a sua parte pra harmonizar.
Se for trabalho autoral, a mesma coisa. Faça uma segunda melodia alternativa, baseando-se especialmente nas tríades, criando contrapontos em momentos de passagem. Voilà!
:)
|
jonomaia Veterano |
# fev/13
· votar
Christhian vlw ae xP o que eu tento fazer pra ficar mais fácil (pra mim pelo menos) é tirar o backing na guitarra primeiro lol, mas mesmo assim, ainda acho hard em certas musicas ahuahu
|
Phyro Veterano |
# mar/13
· votar
jonomaia
Como o cara aí de cima disse, é uma outra melodia dentro da música. Quando eu comecei a fazer backing, fazia o tom original, e não acrescentava nada na música. Ficavam 3 pessoas cantando o mesmo tom hahahahha
O que eu fiz: Nas gravações originais, comecei a prestar mais atenção nas outras vozes. Ao ouvir uma música, vc normalmente foca na voz principal. Mas, com um pouco de concentração, você consegue focar nas outras vozes :)
Uma dica seria ouvir versões ao vivo, acústicas de preferência. Com o som mais limpo, fica muito mais fácil de identificar as vozes.
E do resto, é prática. Daqui a pouco você vai ver a diferença :)
|
jonomaia Veterano |
# mar/13
· votar
Phyro vlw tb! acostumei a toda vez q ouço (principalmente bon jovi) eu presto mais atenção no backin' do que no principal porque curto mais a voz do richie ahuahuhua
|