AJUDA - Evolução voz - agudos

    Autor Mensagem
    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13


    Olá galera...
    Tudo bem ?

    Então, tenho 14 anos, e eu canto e toco alguns instrumentos...
    Mas eu tenho uma grande dificuldade para cantar agudos, não digo agudos muitooo altoo nãoo, digo agudos mais baixos, possamos dizer, uma nota tao alta...
    Um exepmlo, é que não consigo cantar 95 % das musicas da banda Rosa de Saron no tom original, sempre tenho que descer...
    E também Avenged Sevenfold, todas tenho que descer, algumas sai somente o começo,e o refrão não consigo, se sai da umas falhadas, e a voz fica bem estranha...

    Gostaria de saber se é por causa que minha voz não completou tudo ainda, se é que ainda ta em evolução, lógico, em evolução fica por um bom tempo, mas to falando da 'puberdade' ...
    Será que mais pra frente vou poder cantar agudo?
    Ou essa é a minha característica vocal mesmo?
    Acho que se eu ver as notas da classificação vocal Barítono, eu nem consigo chegar nas mais altas, chegar até chega, mas como disse, voz estranha e sem potencia e falhada...

    Obrigadoo, abrçs.

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    seguinte cara, avenged tem notas beem altas, m shadows e the rev sao cantores muito fodas..
    já rosa de saron nao faco ideia..
    mas enfim, quando eu tinha a sua idade, comecei a tentar cantar avenged, slipknot, pantera, system, e outras bandas que nao estavam dentro de minha extensao, nem da minha tecnica, já que tentava distorcer de uma forma beeem errada.. entao acabei destruindo a minha voz..

    sim, voce pode alcancar praticamente qualquer tom, mas pra isso, nao tem nada a ver com troca de voz, ou coisa do tipo.. é só tecnica.. ser puder fazer aulas, é essencial.. pessoal tenor e tal, tem mais facilidade com notas altas, mas isso nao impede de forma alguma, um baritono de alcancar tons altos.. o proprio m shados, ou o axl rose, ou myles kennedy, sao todos baritonos.. mas alcancan esses tons, depois de anos e anos de pratica..

    entao, seguinte, por agora, para de cantar, ou melhor, de tentar cantar esse tipo de musica, que é dificil pra voce.. pois já passei por isso, e sei o mal que faz.. hoje em dia estou tendo um puta trabalho pra recuperar minha voz, mas esta funcionando, e com o tempo, estou alcancando tons mais altos..

    e é isso ai, vai com calma, procura um professor, e se dedica..
    abraco

    McBonalds
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Gabriel Chambó

    Se você tem 14 anos você não tem nada que se meter a cantar agudos ainda. A sua voz não está estabilizada pra trabalhar essa região, e se você forçar muito você pode prejudicar o seu desenvolvimento.

    Procure aulas de canto e mantenha-se nos médios. Por enquanto fuja dos agudos.

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Obrigado galeraa, vlwzao
    Irei começar na aula de canto, e irei cantar as musicas no tom que não me esforce, médios, obrigado mesmo, abraçoos :D

    pOkiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Normalmente dpois que a voz termina sua evolução (ta parecendo pokémon) ela tende a ficar mais aguda do que no processo de transição...

    Aconselho nesse momento que você não cante tão agudo não, pelo seu próprio bem.

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    pOkiz

    poisé, cometi esse erro quando estava mudando de voz, e agora estou tendo muuita dificuldade com agudos :/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/13
    · votar


    BJAofficial
    o proprio m shados, ou o axl rose, ou myles kennedy, sao todos baritonos.

    ahn?

    Gabriel Chambó
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Myles kennedy e m. shadow é tenor que eu saiba :o
    mas sla ne husahuuhas
    vlw ae glr

    e vlw tbm pokis e bjaoficial ;D

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Christhian

    nao sao? :s
    na verdade o myles, eu tenho a vaga lembranca de ler que é baritono, posso estar errado, vou procurar aqui..

    Gabriel Chambó

    o shadows eu sei que é baritono, baritono alto, mas é..
    myles, nao sei dizer com certeza, mas lembro de ter lido isso por aí..

    BJAofficial
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    bom, dei uma pesquisada agora, e realmente, dei uma informacao errada.. foi mal ai.. :/
    myles nao é baritono nao :/

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    O mr. shadow berra pacas, o myles só canta em mixed bem leve, q diferença faz a classificação vocal deles? ehueh

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    leviribeiro

    bom, pra começar o ponto nao era se cantam bem ou nao, era o fato de que todos alcançam tons altos mesmo sendo baritonos... já que o Gabriel Chambó perguntou se ele nao alcançava por culpa da classificação dele..

    mas eu acho que independente do teu gosto, é besteira dizer que qualquer um deles "só berra" ou "só canta em mixd leve", porque ambos sao ótimos vocalista você gostando ou não..

    mas o que me deixou curioso, foi você dizer algo do m shadows sendo que em um dos videos da sua banda, você aparece com uma camiseta do a7x.. hahaha

    a propósito, tu canta pra caralho (:

    leviribeiro
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    BJAofficial heheheh aí que tá!!! eu gosto de avenged mano, assim como todo o trabalho do myles!

    Só quis dizer que classificação vocal nao faz sentido pro canto popular! A não ser que vc queira fazer um cover muito igual, e precise de uma pessoa com timbre parecido, etc etc


    e vlws aí!! segue lá minha banda! facebook.com/MARSH000

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - Evolução voz - agudos