Ajuda voz, distorção

    Autor Mensagem
    Mr. Joker22
    Veterano
    # fev/13


    Olá , sou novo no fórum e gostaria de tirar minha dúvida e pedir a ajuda de vocês..
    Tenho uma banda de heavy metal, onde tocamos Metallica.. porém o vocal está ruim, até então usavamos caixas multi-uso para o mic, que era um JTS.
    Com essas multi-uso, o som sumia no meio da música, e a voz ficava muito grave, distorcida...

    Tenho aqui :
    1 Equalizador Lexsen BS-62N
    1 Mesa de som Wattson 8 Canais

    Se eu adquirir um microfone Shure Super 55, e uma caixa passiva JBL SCP215X com um Amplificador, a voz teria um timbre melhor, não sairia distorcida nem grave, fraca? e essa caixa passiva, daria conta do recado? Terei que usar o equalizador para tirar essa distorção(grave) do mic, ou é so a qualidade mesmo? Quero que a voz saia com a mesma qualidade da fala do dia-a-dia entende?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Mr. Joker22
    cara, voce tá mais perdido que cego em tiroteio.

    até então usavamos caixas multi-uso para o mic, que era um JTS.
    caixa multiuso é dificil ficar bom mesmo. em geral elas nao aguentam muito, e nao são muito boas.

    Tenho aqui :
    1 Equalizador Lexsen BS-62N
    1 Mesa de som Wattson 8 Canais

    Se eu adquirir um microfone Shure Super 55, e uma caixa passiva JBL SCP215X com um Amplificador,
    qual amplificador?

    nao conheço esses modelos, mas uma caixa JBL pra uma mesa wattson ta bem desequilibrado.

    não sairia distorcida nem grave, fraca?

    em audio vale sempre a regra: o elemento mais fraco da cadeia dá a qualidade.
    nao adianta investir um monte em caixa se a mesa é ruim. nao adianta mesa boa se o mic é ruim. etc.
    o bom é ter tudo do mesmo nivel.

    compre uma caixa ativa razoavel, com uma potencia de pelo menos 100w e plugue sua mesa. dispensa amplificador (ele ja vem com a caixa).
    nao sei qual seu mic, mas tenha um razoavel tambem.
    (pesquise marcas, tem milhares de topicos sobre isso pelo forum).

    resumindo:
    distorcida = má qualidade dos diversos equipamentos
    grave = má qualidade da caixa, provavelmente. pode ser do mic tambem.
    fraca = falta de potencia.

    Mr. Joker22
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Amplificador Behringer NU-6000, mas 100watts de potência numa caixa ativa seria muito pouco, então, se adquirir a caixa JBL SCP215X + Amplificador Behringer NU-6000, e o microfone Shure Super 55, terei que obter uma Mesa de maior qualidade?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Mr. Joker22
    mas 100watts de potência numa caixa ativa seria muito pouco,
    pra ensaio? eu acho que dá.
    se quiser mais, tem caixas ativas por preços bons até uns 300w, aí já fica com folga pra usar em apresentações pequenas tambem.

    então, se adquirir a caixa JBL SCP215X + Amplificador Behringer NU-6000, e o microfone Shure Super 55, terei que obter uma Mesa de maior qualidade?
    nao tem que, mas vai ficar desequilibrado.

    mesmo usar um ampli behringer pra uma caixa JBL talvez já seja um pouco desequilibrado.

    aguarde gente mais entendida do assunto que eu nao conheço tanto.

    Mr. Joker22
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    ok, obrigado pela resposta :D

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Distorção: Volume alto da entrada, o input do mic tá muito alto.

    Grave: deixa tudo com eq. flat, e vai tirando os excessos! Provavelmente um cut nos graves vai resolver.

    Fraca: Se for questao de volume, é a potencia do amp, pega um mais potente. Se for questao de timbre da voz, aí já é outra historia...

    vitorgmtdg
    Membro
    # jun/13
    · votar


    estava com problemas de distorção na voz e pouca potencia, resolvi comprar essa mesa: http://www.megadisconildo.com.br/yamaha-mesa-analogica-mg166c-c-usb-p2 31/ e queria colocar um par de caixas ativas para colocar na mesa para as vozes, alguem tem alguma indicação que fique bem com a mesa para ensaios e apresentações?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda voz, distorção