Quero começar a cantar, preciso de teclado?

    Autor Mensagem
    stormizinhu
    Veterano
    # fev/13


    Quero a prender a cantar, brinco com alguma coisa que sei e tenho uma boa teoria (guitarrista), preciso REALMENTE comprar um teclado para eu acompanhar meus estudos ou da pra fazer no violão/guitarra, pois procuro algo "simples" e focado no canto mesmo, acho q o teclado seria isso, alto e limpinho o som para treinar e com bom sustain, não sei.

    Teria prós e contras no que eu disse, quais as recomendações, pois não achei nada a respeito disso, gracias =)

    AudiLW12
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Amigo, quer começar a cantar, então pratique o canto...você tem a teoria do violão...Excelente, existem cifra e mais cifras que você usar das musicas que você gosta e pratica-las....
    É o que eu acredito

    pOkiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu não gastaria com o teclado não, invés disso gastaria o dinheiro em aulas de vocal, que com ctz qdo estiver fazendo vai sentir uma grande diferença e não vai parar não.

    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    stormizinhu

    "preciso REALMENTE comprar um teclado"

    Cara, de onde você tirou essa informação ou ideia?

    Tá cheio de excelentes vocalistas que não sabem tocar nem campainha!

    Claro, que saber tocar um instrumento ajuda muito, mas se quer ser vocalista, SUA VOZ é seu instrumento.

    No teu caso, o acompanhamento de um violão ou guitarra, é um ingrediente à mais.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    stormizinhu
    Acredito que você esteja perguntando isso porque a maioria dos professores de canto usa o teclado como referência de notas, certo? Cara, eu estou treinando atualmente o canto com o violão, não tem muita diferença. Só tenha certeza de que ele está afinado. A questão do sustain não possui muita influência porque você pode palhetar mais de uma vez uma nota, caso você precise dela por mais tempo(num exercício de glissando, por exemplo).

    stormizinhu
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    hmm, é bem por ae vinicius, é q tambem quero aprender mais pra frente e tal, mas vlw a ajuda de vcs mesmo entao, é mais por ser bem liminho o som tbm, sei la

    Ischaber
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não precisa não, paga uma aula de canto.Em uma aula de canto geralmente vc vai acompanhar um teclado.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Se for pra estudar solfejo em casa, você pode baixar simuladores de teclado para seu smartphone ou para o próprio pc, eu treino usando o smartphone é meio limitado na execução das notas e etc por ser pequeno e não ser pratico brincar de tocar teclado neles, mas quebra um galho, no violão como o ViniciusBorges disse, também é possivel...

    Leandro Rigon
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu toco violino, sei teoria de lá. Pro violino já tinha aprendido a mexer no Encore. Então escrevi vocalizes no Encore.
    Se é alguma música com alguma passagem difícil, escrevo no programa o trecho ou a música inteira, para me acostumar com a altura das notas, ou até mesmo para ajudar na contagem de tempos, de alguma passagem mais complicada.
    Encore, finale, sibelius, guitar pro (acho que também dá).
    Ou usa qualquer instrumento que tiver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero começar a cantar, preciso de teclado?