AGUDOS

Autor Mensagem
falaschi
Veterano
# jan/04


por favor vcs que são experientes em tecnicas de canto se a pessoa não tiver um diafragma bem desenvolvido a pessoa não consegue atingir notas agudas o que é o principal para a pessoa atingir notas agudas? e um baritono pode chegar aonde um tenor chegar sem falsete?

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


dependendo da nota nao consegue chegar

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


falaschi
Oi...sim, um baritono pode chegar em notas de tenor sem falsete...

Yellowcard
Veterano
# jan/04
· votar


acho q o baritono mais alto (naum sei o nome) chega ateh as duas primeiras notas da regiao de tenor ...
naum sei ao certo...
mas deve ser mais comum

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Yellowcard
Com treino o baritono consegue pegar todas as notas de tenor...
só que claro, o tenor com treino pega notas mais altas ainda...

Guile
Veterano
# jan/04
· votar


Minha 1° mensagem...

Com certeza...
Mas essas classificações vocais são muito relativas no Heavy metal e Rock, por milhões de impostações utilizadas e modos de se cantar, é bem relativo classificar os cantores...ALguns vc tem certeza absoluta da classificação vocal, e depois de um tempo vc descobre que não é aquilo....

Fabio Lione...
O Edu Falaschi é Baritono !!!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Guile
Edu falaschi Não é baritono meu amigo.....NUNCA!!primeiro por que eu conheço ele...hehehehe e eu sei que ele é tenor oras...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Um baixo com treino consegue alcançar notas de tenor?

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
díficil hein...pega as notas do baritono...e algumas de tenor..acho que é isso!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


ah soh..... ow me autoriza aih no icq pra vc me dar uma ajuda entaum?!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
autorizadoo

Guile
Veterano
# jan/04
· votar


O Edu á barítono cara...
O André que é Tenor...
Compare o Edu canatndo as múscias da fase do André Matos no Angra...fora o corpo da voz do Edu neh ??
Eu também conhecço o Edu...
Fiz aula com o irmão dele...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


po mas todo mundo jah cansou d falar aki...... o andre usa falsete, o edu faz agudo sem..... tenor eh o cara q alcança notas mais altas com voz natural....com falsete qualquer um faz nota aguda!!!

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


Guile
É cara...aceite isso...o Edu é tenor...com certeza...por acaso vc já escutou The Traveller...do Symbols?...escute...e depois comente aqui se ele é tenor ou barítono...flw!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
Paranoid
Comm certeza!!o matos engana com os falsetes dele MUITOOOO bem trabalhados...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


ele nunca me enganou..... eh castrati mesmo!!!

Sammet
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
The Traveller, assim como algumas músicas do Symbols, quem canta é o irmão do Edu, o Tito Falaschi.

paulao_jazz
Veterano
# jan/04
· votar


falaschi

Cara, vc fez 2 perguntas, 1 sobre o diafragma e outra sobre um baritono virar tenor.
Sobre a 1a, sem diafragma vc pode até cantar, mas sua voz vai durar no maximo 2 anos. Apoio respiratorio correto é a base pra qualquer cantor, seja agudo ou grave.
Na 2a, se vc realmente, de fato e comprovadamente é BARÍTONO, vc só pode alcançar as notas de barítono. Não queira ser tenor se vc é barítono, não precisa. Vc tem que achar o bom da SUA voz.
Eu trabalho com voz, mas tb toco guitarra. No forum aqui do Cifra os caras de vez em qdo perguntam "Po, como eu faço pra tirar o som do Hendrix num equipamento taltaltal..?" É um tal de "buscar o som do meu ídolo" que dá no saco! Vc tem que aproveitar as influencias dos idolos pra buscar o SEU SOM, o SEU TIMBRE, no seu caso a SUA VOZ.

Na boa (é pq já vi uns 10 topicos seus falando sobre isso, sobre cantar agudo igual o fulano de tal sendo baritono), cara, desencana desse Edu Falaschi!!!! Tenho certeza que tu tem um material bom pra trabalhar, mas pra trabalhar a tua voz, na sua extensão vocal, sem querer imitar ninguem!

E sem stress, só uma dica, ok? :)

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


paulao_jazz
mas sendo um baritono com treino vc alcança notas d tenor sim.....

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


Sammet
Não é o Tito q canta na The Traveller...na Eyes in Flames(q por sinal tb tem um vocal estupendo!!!) é o irmão dele sim...nesta ele só canta um trecho(mas q tb fica muito bom)mas na The Traveller não...é só ele mesmo...flw!

paulao_jazz
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
Um baritono com treino alcança notas de tenor sem treino... :)

um tenor com treino alcança notas bem mais agudas que um baritono com treino... senão, não haveria diferença. Entende? Há um limite pra todos, um limite não de técnica, treino, mas limitação física, biológica, de extensão vocal, sacou?

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


paulao_jazz
sim sim pode crer....

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


paulao_jazz
Foi isso que eu disse!!!Mas baritono geralmente tem a voz mais forteeee...isso que eu acho LOCO!!
Explora essa força na voz baritonos!!

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Vc é o q Fábio?...baritono ou tenor?

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
tenor...tenho que confirmar a sudivisão lírica...só isso

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Beleza...

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


eu num lembro qual a minha classificação U.u'
eu parei de fazer aulas quando tinha uns 12 anos....eu acho q sou tenor, tem algum método de descobrir sem recorrer aos professores ou conservatórios?

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Ken Himura
tem....dah uma olhada no curso d canto do cifraclub q tah explicado tudo direitinho os tons de cada naipe

Ken Himura
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid

valewz! vou dar uma olhada

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Ken Himura
precisando estamos as ordens

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AGUDOS