Linger - Epica Cover

Autor Mensagem
eumesmah
Veterano
# dez/12 · Editado por: eumesmah


Olá meus amigos!

Faz muito tempo que eu quero postar isso aqui mas eu tenho vergonha. É uma música muito bonita de uma banda chamada Epica e o nome da música é Linger.

Linger - Cover

É o seguinte...eu nunca tive aulas de canto, portanto, eu não tenho técnicas vocais né! Eu queria saber como fazer pra conseguir cantar com mais potência! Minha voz é baixinha...não sei se a timidez atrapalha, ou se eu realmente não tenho uma voz potente.

Eu sei que tem muitos professores aqui nesse fórum (os melhores inclusive, né Chris?), portanto, se puderem me indicar alguns vídeos de como fazer isso...fico grata!

Jube
Veterano
# dez/12
· votar


eumesmah
Poxa vida, eu não entendo nada de canto, vim apenas para curtir, mas seu link não ta legal, porque você não aproveita e faz um soundcloud??

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


Soundcloud?

Vou ver como isso funciona...obrigada pela dica...jaja eu edito entao.

Jube
Veterano
# dez/12
· votar


eumesmah
Soundcloud é um twitter de música e é bem bacana ele, vou esperar você editar então.

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


Jube

Muito Obrigada!
Criei uma conta e ja editei.

Jube
Veterano
# dez/12
· votar


eumesmah
Bom eu não manjo de canto, para um leigo como eu a sua voz é muito bonita, só estava um pouco baixa, derrepente melhorando a captação da voz ajudaria bastante.

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


Jube

Então, o problema é justamente esse. Ela é baixinha mesmo, eu eu tentar cantar mais alto fica horroroso.

atmospherick
Veterano
# dez/12
· votar


Eu sou leigo em voz.
Mas eu vi você alcançar notas agudas sem muito esforço pelo que parece,
Timbre :
Gostei muito do timbre, falta algo para dar uma característica
própria entende ?

Eu não gosto de Epica, mas curto bastante os sons nos "arredores"
Eu vou deixar um dos meus covers aqui e se você se interessar em dar uma olhada nos outros do meu canal ... acho que tu vai gostar.


Ps: Cante "Memory " do Within Temptation Por Favor, ficaria linda !!!

CindyFerrari
Veterano
# dez/12
· votar


Voz bonita!!
Se tivesse baixado o volume do teclado, a gravação teria ficado melhor.
;)

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


atmospherick
Que legal o seu cover!!! eu vou dar uma olhada sim!

Jube
Obrigada Jube!

CindyFerrari
Obrigada minha flor.

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


Se tivesse baixado o volume do teclado, a gravação teria ficado melhor.

Verdade, ficou muito alto!
Eu nao tenho um microfone descente e as minhas caixinhas estão "chiando" um pouco também.

Escuto as gravações limpinhas aqui do pessoal...como vocês gravam?

atmospherick
Veterano
# dez/12 · Editado por: atmospherick
· votar


eumesmah

Primeiramente precisa de um equipamento decente para depois pensar em programas de computador.

Eu uso um MICROFONE da Behringer XM8500 (não se assuste pelo nome, ele é bom e barato)

Uma MESA DE SOM Behringer Xenyx 1002 ( Ótimo custo benefícil)

Uma interface Behringer UCA 222 ( Esse aparelho é reponsável por ligar a mesa de som ao computador)

Depois de todos esses equipamentos você precisa de um programa para gravação.

Há pessoas que usam o Audacity, eu particularmente prefiro o Reaper.

Se precisar de mais informações, já tem meu e-mail (eu te passei pelo soundcloud)

Abçs.

pOkiz
Veterano
# dez/12
· votar


Eu gostei, sua voz é bem suave, gostaria de saber se consegue cantar com mais pegada/impostação.

Pra gravar com qualidade não precisa de mesa de som não, uma M Audio Fast Track + Behringer XM8500 vc ja consegue um som muito bom para esses fins.

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


pOkiz

Me perdoe a ignorância mas eu não tenho ideia de como fazer isso.

Preciso de técnicas!
Obrigada pela opinião! =*

atmospherick
Veterano
# dez/12 · Editado por: atmospherick
· votar


pOkiz
A mesa de som é um pouco mais cara, mas tem um ponto forte de gravar outros instrumentos.
Minto, uma Xenix 502 está R$180,00 no M.L

Mas eu tinha esquecido da fast track

Ps: Não acredito que escrevi "BENEFÍCIL" estou mal. O.O

pOkiz
Veterano
# dez/12
· votar


atmospherick

Com um Fast Track Pro dá pra gravar 2 instrumentos simultâneos. E grava qker instrumento que a Xenyx 502 grava, porém com um pré melhor e com latência bem mais baixa por ser uma interface e não uma mesa.

atmospherick
Veterano
# dez/12
· votar


pOkiz
Mas eu uso a UCA 222, ela e barata e também é uma interface, eu faço gravações com elas e estou muito satisfeito.

eumesmah
Veterano
# dez/12
· votar


O que é impostar a voz?

atmospherick
Veterano
# jan/13
· votar


Eu não me arrisco a dizer mas ... vou dar UP pois também quero saber.

eumesmah
Veterano
# jan/13
· votar


Alguém responde pra gente?

atmospherick
Veterano
# jan/13
· votar


Sim moça, com certeza deve ter um tópico falando sobre isso no fórum de canto, vou procurar...

...Olha não achei nada especificamente para isso, mas lendo esse tpc eu reparei que impostar a voz é como deixá-la nítida, "cantar para fora"
Para que entenda melhor eu vou te contar uma histórinha pessoal, eu sou péssimo em impostar minha voz nos agudos quando não tem mais ninguém tocando, pois eu fico envergonhado em soltar um agudo tão afeminado.

Moral da históra:

Cante para fora menina ! Mostre essa voz maravilhosa! ( E respeite seus limites)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/219450/

GloriaGaiaIA
Membro
# abr/13
· votar


eumesmah
Sua voz é mesmo muito linda ! E, tudo bem que eu não a menor propriedade técnica pra julgar nada, mas não achei tão baixa não... Como disseram, pode ser só uma questão de captação e/ou de aumentar o áudio depois de gravado.

Agora, atmospherick, assim você me traumatiza com todos esses equipamentos bem carinhos pro meu entendimento. Eu adoraria gravar minhas músicas com qualidade que me desse coragem de expor pra quem quisesse ouvir - inclusive aqui que tem mó galera gabaritada do assunto -, mas ontem, por exemplo, percebi que só o microfone condensador e a interface USB, juntos, já dariam mais de R$ 1.000,00 ! Se eu acrescentar aí uma câmera boazinha pra fazer uns vídeos/ fotos interessantes e mais artísticos(as) ... R$ 1.500,00, sendo otimista !

Fora o violão que já tenho que não é dos melhores e morro de medo que dê problema porque, pra mim, já foi bem carinho também. Daí ainda tem que pensar em aulas de canto, etc.

Às vezes sou obrigada a concordar com quem me fala quase sempre que música é pra quem tem dinheiro. =/

Desculpem a extensão no assunto... hehe

eumesmah
Veterano
# mai/13
· votar


GloriaGaiaIA

Obrigada moça! a gravação está bem ruim mesmo, as minhas caixinhas chiam demais e a voz estava baixa.

Obrigada por comentar!
Um beijo

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/13
· votar


eumesmah
Would you marry me?
:)

eumesmah
Veterano
# mai/13
· votar


Christhian
Yes, of course! ♥

Chris! aproveitando que vc esta on, tenho uma pergunta pra fazer!
Se aquecer a voz errado atrapalha na hora de cantar?

Exemplo, eu estava fazendo uns vocalizes a meia hora atras, nao sei se eram os vocalizes corretos pro que eu quero cantar porque a minha voz ficou grave, ou é impressão minha e isso não existe?

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


Quero saber também... antes eu aquecia numa nota alta -> minha voz perdia os graves.. aquecia os graves -> perdia os agudos.. agora me aqueço num tom médio -> tá tudo lindo :)
Mas escalas, eu não sei fazer...

pOkiz
Veterano
# mai/13 · Editado por: pOkiz
· votar


eumesmah
RafaelBernatto

A voz deve ser aquecida referente ao tipo de música que vai ser cantada, se você vai cantar uma música ou um repertório que chega, por exemplo em E4 (Leia-se "Mi na quarta oitava") você deve fazer um vocalize no mínimo até aí, claro que isso não é regra, mas como foi dito pelo Rafael, quando você faz um vocalize tendendo muito aos agudos, sua prega vocal se adéqua aquela região que está trabalhando, ela estica, se aquece, então é normal perder algumas notas agudas, e funciona da mesma forma para os graves.

Além de fazer o sangue circular mais na região do trato vocal, o que diminui drasticamente as chances de ter algum problema, o aquecimento ainda faz a preparação para as pregas vocais alcançarem uma determinada nota, deixando de lado o risco de cantar uma nota na qual ela não estava preparada para emitir

Ao fim do canto, é bom também fazer o desaquecimento, que é trazer a voz para o tom da voz falada fazendo o processo inverso, e até mesmo usar o fry scream para relaxar as pregas vocais em um dia que não irá mais abusar delas.

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


pOkiz

Pois é, eu meio que já tinha chegado a essa conclusão.. de que tenho que fazer os vocalizes até às notas máximas que o repertório exigir... Pra voz não "estranhar" :)

Vou dar uma estudada nos vocalizes e também no desaquecimento... eu já fazia uns "brrrrrr", "prrrrr" e of fry pra desaquecer. Tava lendo que uns tipos de bocejos e vocalizes no tom natural também ajudam :)

Você pode tirar mais uma duvida? A respeito do fry...
"Quando eu canto em notas /graves a impostação me leva a uma espécie fry ao fundo da da nota... isso é normal? Prejudicial?
( Se você quiser eu mando um audio..)
Eu tava prestando atenção quando o vocalista do The Fray "puxa" algumas dessas notas a voz dele reage como a minha...

Obrigado por se dar ao trabalho. :D Tu canta muito velho!

pOkiz
Veterano
# mai/13
· votar


Em relação ao fry nas notas mais graves, ae depende muito do que se quer.

Se for uma nota muito baixa, normalmente cai no fry pois não tem outra opção para a emissão dela.

Tem mts que usam como um adorno a voz, pois através do estudo e do controle o fry pode ser emitido não somente nas notas graves, como também em outras regiões.

Alguns vocais também usam no início da nota, só para a emissão direta da nota específica que ele quer, pra não acontecer como muitas pessoas que emitem uma nota e vai subindo até chegar no tom que ele queria cantar... as vezes quando precisa de mais precisão é uma boa técnica.

O fry bem feito, nada mais é do que a vibração das suas pregas vocais no seu melhor modo de relaxamento, como ja dito, é por isso que é usado no relaxamento após o canto.

De modo geral, é até comum se ouvir, mas não exagera no uso não, nada exagerado é bom... não sei se pode ser prejudicial, isso seria com o Chris que já vem de uma longa estrada tanto de vocalista quanto de professor.

Abç ae velhow, e obrigado pelo elogio!

Até mais

RafaelBernatto
Veterano
# mai/13
· votar


Ta certo!!
Valeuu, ajudou muito. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linger - Epica Cover