Run to the hills técnica

    Autor Mensagem
    IronBass
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: IronBass


    Então galera, eu tenho uma banda na qual sou o baixista e faço backing vocal... até aí nada de relevante. Mas enfim, nosso vocalista está com uma laringite das braba e não consegue cantar, e como teremos uma apresentação essa sexta-feira, decidimos que eu serei farei os vocais lá também, porque, segundo eles, apesar do meu limitadíssimo conhecimento em técnica vocal (faço aulas a pouco tempo) eu tenho uma voz afinada.

    Então, uma das músicas que vamos tocar é Run to the hills, já ensaiei com a banda e geral aprovou, falou que não está tão bom quanto o nosso vocalista e tampouco quando o Bruce Dickinson mas está legal. O ruim é que eu não senti firmeza, eu consigo fazer um bom trabalho na introdução e no desenrolar da música, mas quando chega no refrão, principalmente na parte em que ele berra "RUN FOOOOOR YOUR LAAAAAAIVES" eu não to conseguindo fazer que nem ele, fica meio fraco, ás vezes sai falsete, ás vezes a minha garganta dá uma rachada e faz um barulho esquisito na parte de subir no agudo (apesar de eu deixar a laringe o mais baixo possível).

    Então, eu gostaria de saber se o Bruce usa algum tipo de técnica além da voz de cabeça, e se sim, se dá pra executar... por favor, ajudem um vocalista improvisado e desesperado.

    Valeu

    edit: esqueci de falar, se houver algum tópico falando sobre isso, fechem e me passem o link, porque eu fui na busca e só achei covers dessa música.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # dez/12 · Editado por: Christhian
    · votar


    IronBass
    eu gostaria de saber se o Bruce usa algum tipo de técnica além da voz de cabeça

    Velho, use a busca, leia os tópícos fixos e... acompanhe o fórum.

    Eu mesmo já discorri um bilhão de vezes sobre frases como a sua. Não existe isso de "existe uma técnica". Técnica vocal é um conjunto de procedimentos e leva ANOS para conseguir produzir alguma coisa decente com a voz. Você não vai cantar melhor amanhã do que hoje com essa idéia de aprender "uma técnica". Nem com pó mágico... nem com bruxaria. Só com aulas e depois de MUITO tempo de aula.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Run to the hills técnica