Não consigo cantar determinas vogais

    Autor Mensagem
    IronBass
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal, estou com um problema... quando eu canto a vogal "u" no agudo, eu percebo que fica bem potente, não dá aquela sensação de tensão na garganta e sai um som agradável. Mas quando eu canto as outras vogais na mesma nota e do mesmo jeito que o "u", eu sinto tensão na garganta, como se a nota estivesse presa lá, e o som sai muito fraquinho, como um falsete.

    Isso é normal, já que eu comecei faz pouco tempo? Fazer vocalizes com as outras vogais ajuda?

    Valeu

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    Aulas.

    IronBass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Sim, sim, eu faço aulas, mas será que não existe nenhum exercicio que possa me ajudar?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    Existem. Seu professor, que conhece sua voz, pode lhe ajudar com eles.

    IronBass
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ok ok, você venceu xD.

    É que eu só tenho uma aula por semana, e semana que vem não terá por causa de apresentação, ou seja, duas semanas sem aula, e isso vai ficar me martelando entende. Mas enfim, eu espero até lá.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/12
    · votar


    IronBass
    É a melhor escolha, man. Se existisse uma fórmula pronta para cantar, eu adoraria ser o primeiro a "embalar e vender". Mas a verdade é que tratando-se do corpo humano, alguns detalhes peculiares a sua pessoa fazem total diferença e um bom professor trabalha exatamente sobre isso.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo cantar determinas vogais