Só consigo ficar agudo em vogais separadas, não em uma frase inteira

    Autor Mensagem
    Gabrizzo
    Membro Novato
    # jul/18 · Editado por: Gabrizzo


    preciso de ajuda nisso, eu só consigo chegar num F4 "(confortavelmente)" cantando vogais separadas, mas se for uma frase inteira ao redor dessa nota minha voz quebra

    singinglife
    Membro Novato
    # jul/18 · Editado por: singinglife
    · votar


    Gabrizzo

    Existe uma diferença entre tessitura (a região/as notas que vc canta com, digamos assim, qualidade.. com timbre, corpo, projeção, etc) e extensão vocal (as notas que o seu aparelho fisicamente consegue emitir). Na prática, quer dizer que vc pode conseguir cantar uma determinada nota em um vocalize mas não necessariamente irá cantá-la bem em uma melodia, por exemplo.

    Para se conhecer com precisão tanto a tessitura como a extensão de uma voz, é necessário trabalho.. pq ela vai ser ainda "esticada" através da técnica. Em música popular, normalmente isso acontece somente até um certo ponto pq, de maneira geral, não se usa muito os extremos vocais (notas muitos altas ou muito graves), mas no canto lírico, sim.

    No seu caso, pode ser que essa nota esteja justamente nesse limite, mas, pode ser também que é apenas porque essa região ainda não foi trabalhada e, intuitivamente, vc ainda não consegue fazer. Entretanto, podem haver também outras razões.. vai que é uma região de passagem ainda mal resolvida, ou vai que há alguma questão fisiológica..

    Resumo da ópera, o mais recomendado é que você procure um bom professor de canto e vá aos poucos, e sem forçar, descobrindo a sua voz..

    Gabrizzo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    obrigado pela resposta! a 4 oitava ta um tantinho mais facil pra cantar, mas ainda sim, uma nota mais aguda faz diferença. mas tá melhorando! talvez seja esse problema de passagem mal resolvida mesmo..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Só consigo ficar agudo em vogais separadas, não em uma frase inteira