Autor |
Mensagem |
IronBass Veterano |
# nov/12
Pessoal, estou com um problema... quando eu canto a vogal "u" no agudo, eu percebo que fica bem potente, não dá aquela sensação de tensão na garganta e sai um som agradável. Mas quando eu canto as outras vogais na mesma nota e do mesmo jeito que o "u", eu sinto tensão na garganta, como se a nota estivesse presa lá, e o som sai muito fraquinho, como um falsete.
Isso é normal, já que eu comecei faz pouco tempo? Fazer vocalizes com as outras vogais ajuda?
Valeu
|
Christhian Moderador
|
# nov/12
· votar
Aulas.
|
IronBass Veterano |
# nov/12
· votar
Sim, sim, eu faço aulas, mas será que não existe nenhum exercicio que possa me ajudar?
|
Christhian Moderador
|
# nov/12
· votar
Existem. Seu professor, que conhece sua voz, pode lhe ajudar com eles.
|
IronBass Veterano |
# nov/12
· votar
Ok ok, você venceu xD.
É que eu só tenho uma aula por semana, e semana que vem não terá por causa de apresentação, ou seja, duas semanas sem aula, e isso vai ficar me martelando entende. Mas enfim, eu espero até lá.
|
Christhian Moderador
|
# nov/12
· votar
IronBass É a melhor escolha, man. Se existisse uma fórmula pronta para cantar, eu adoraria ser o primeiro a "embalar e vender". Mas a verdade é que tratando-se do corpo humano, alguns detalhes peculiares a sua pessoa fazem total diferença e um bom professor trabalha exatamente sobre isso. Abraços
|