Autor |
Mensagem |
AsTrOdYuM Veterano |
# jan/04
Alguem sabe alguma tecnica para aumentar o teto de agudos em falsete??? ou seja, para conseguir atingir notas mais altas? tem algum tipo de treino pra isso?
ps: Noto q quando canto com voz natural um tempo, depois tento fazer os falsetes os agudos ficam bem limitados.... estranho...
|
ufo boy Veterano |
# jan/04
· votar
eh um trabalho de extensão da voz você conquista parcialmente através de mtos exercícios eh também o lance do ponto de ressonância que cada um de nós possui basta descobrir!!!
cara a melhor coisa msmo eh fazer um curso de voz mais naum faça como eu que soh treino na aula msmo pois exige mto da pessoa!!!
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
ufo boy
que feio pow!!tem que treinar em casa também!!heHEhehehe
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
fiz um treino de oitavas que minha antiga professora me passou e ja me ajudou bastante apesar de ser baritono ja estou alcançando facilmente notas que nao conseguia nem fodendo antes tipo vcs devem manjar pega uma nota do e tenta fazer a ressonancia dela em quantas oitavas conseguir depois a nota re e assim por diante
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Sir Nightfall
legal legal legal....nunca fiz esse exercício...mas parece ser legal..vou tentar...até que oitava você pega o do..com voz de peito?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Sir Nightfall
voz de peito não...
voz plena...com ressonância na cabeça e tals
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
caramba..... eh mto dificil essa tal d ressonancia d cabeça
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
por que você tá falando que é díficil??
|
Sir Nightfall Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
Puts cara vou fazer um teste no teclado, depois te falo ta pq atualmente nao tenho nem ideia ate onde chego mas depois te falo blz
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Sir Nightfall
Beleza cara..
|
AsTrOdYuM Veterano |
# jan/04
· votar
Bah! ressonancia...
Consigo chegar na ressonancia com voz plena?? quando noto que cheguei? seria tipo um limite da voz??
Abraco
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
AsTrOdYuM
Não entendi o que você falou cara!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
FáBiO LiOnE
ow naum sei cara..... eu naum tenho ideia d como fazer a voz chegar na cabeça..... vcs deram umas dicas aih e talz mas mesmo assim....
qualquer um consegue fazer?
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
Paranoid
Claro!qualquer um!!só requer treino e um professor para te orientar...
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
deve ser isso entaum
|
AsTrOdYuM Veterano |
# jan/04
· votar
hum.... tava lendo umas dicas aqui no site mesmo e acho q entendi esse negocio de ressonancia...
Voz requer muito treino e aprendizado... consequentemente tempo... pra mim eh foda.. estagio e facul...
Canto por hobby soh...
Gostaria de fazer um curso de canto... os resultados sao notaveis com pouco tempo? digo, as mudancas, a evolucao
Abraco
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
AsTrOdYuM
Pouco tempo...ahhh sei lá viu cara....demora para você ficar bom...demora MESMO!
|
JohnnieBlack Veterano |
# jan/04
· votar
AsTrOdYuM[/b]
até ficar bom...pode até demorar....mas para notar as mudanças...evoluções....isso é uma questão de semanas....um mês treinando vocalizes todos os dias antes de cantar um repertório... já nota a diferença cara....
tira um mês pra treinar afudê que tu vai ver melhoras....
|
AsTrOdYuM Veterano |
# jan/04
· votar
po legal... Obrigado Fabio e Johnnie
Quero cantar melodico mas nao sei se treino falsete ou treino voz natural... sou baritono
abraco
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
AsTrOdYuM
Treina os dois oras!!!
|
Paranoid Veterano |
# jan/04
· votar
oq eh bom pra treinar o falsete?
|
AsTrOdYuM Veterano |
# jan/04
· votar
Otima pergunta...
se alguem tiver uma dica pra treinar o falsete e a voz natural.. pra treinar em casa mesmo, pois como eu disse, nao tenho tempo pra nada quase
Abraco
|
FáBiO LiOnE Veterano |
# jan/04
· votar
AsTrOdYuM
Paranoid
De boa...é o mesmo treino e mesma colocação dos tons médios...
|
AsTrOdYuM Veterano |
# jan/04
· votar
soah. :)
valew a forca
|
Bento Martins Veterano |
# mai/05
· votar
Cara, para aumentar minha extensão do falsete eu cantava músicas que iam das notas mais agudas do meu registro intercaladas com as graves e gradativamente (persistindo muito também) ia aumentando os tons, resultado: devo ter aumentado umas 4 oitavas do meu registro falsete,
qualquer coisa me manda um e-mail:
bobremart@yahoo.com.br
|