Autor |
Mensagem |
pharvey Veterano |
# nov/12
Salve pessoal...por favor deem uma avaliada no meu vocal e tals...gravei tudo no meu mini home sutdio usei alguns reverbs e compressor pra voz mas queria saber dicas e toque de vocês...valeu!
http://www.myspace.com/doisnt/music/songs/se-um-dia-89356557
Obs: a musica que queria avaliação é essa acima mas quem tiver ouvido e aguentar ouvir as outras ficaria grato também!
www.myspace.com/doisnt
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
Lembrando Guys que minha intenção não é ser um super vocalista e sim somente passar a mensagem da musica sem torna-la inaudivel...rsrsrs
|
Leopold Veterano |
# nov/12
· votar
pharvey
Não tem como passar mensagem cantando desafinado. Isso é o básico e hoje vc não está cantando afinado, então meu amigo, se você quer fazer alguma coisa nesta área, tem que ir pra aula de canto.
E cuidado com os R's, estão muito carregados.
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/12
· votar
Ola. Já tinha escutado as outras músicas anteriormente.
Você tem criatividade.
Sempre dá para melhorar.
Mas tá num caminho legal. Gostei da Hey Garota.
|
meninoerudito Veterano |
# nov/12
· votar
É... Tem que cantar afiado né cara! :/
|
gravity Veterano |
# nov/12 · Editado por: gravity
· votar
Cara, ta fraco...Mas nada que aulas não resolvam...abraço.
meninoerudito
Pra cortar quem??
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
Poxa menos mal que quase todo mundo falou que aulas podem resolver...achei que era um caso perdido...huahuaha...o problema é que com faculdade de Segunda a Sabado aula de canto fica impossivel para mim...
De fato gostaria de mais detalhes sobre a afinação que vocês falam, pois se você pegar os acordes do violão e o tom da musica a voz está dentro das escalas corretas, pode não ser toda musica mas sei que grande parte está sim...
Então quem puder exemplificar por favor...
|
Leopold Veterano |
# nov/12
· votar
pharvey
Não. A maior parte está fora da afinação e isso só com aula, porque vc não sabe fazer. Ou vc já tem a facilidade e canta afinado ou tem que batalhar pra conseguir estudando. Sozinho não vai dar em nada.
Todos querem fazer a mesma coisa, sem aula, mas não tem nem a percepção que estão desafinados, imagine então resolver o problema sozinho. Nem perca tempo tentando. Faz aula domingo se alguém topar abrir essa exceção.
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
Leopold
Se eu te dar os acordes da musica você conseguiria gravar um simples violao e voz e me mostrar como seria afinado? Pelo menos de 1 verso e 1 refrão?
|
TitoOliveira Veterano |
# nov/12 · Editado por: TitoOliveira
· votar
Cara, tu ta realmente muito desafinado. E não é só uma nota ou outra, tu ta cantando completamente fora da harmonia. Esse tipo de coisa tu vai pegando conforme tu vai aprendendo música de uma maneira geral. Continua estudando cara
|
meninoerudito Veterano |
# nov/12
· votar
A ele não é MUITO desafiando... Ele realmente é desafinado mas muito desafinado não... Sério já ví casos de pessoas que cantam 4, 5 tons acima ou abaixo e acharem que estão cantando perfeitamente.
|
Leopold Veterano |
# nov/12
· votar
meninoerudito
Meu, se estiver desafinado está.
Não importa se meio tom ou três. Está fora da afinação e só.
|
atmospherick Veterano |
# nov/12 · Editado por: atmospherick
· votar
Bom, você não pecisava criar dois tpcs mas como eu já disse, basta afinar o vocal e já terá uma melhora considerável.
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
Pessoal os acordes são meio que inventados quem puder fazer uma gravacao de qualquer jeito e me mostrar como seria afinado eu iria ser eternamente grato...
Verso/Refrao O primeiro acorde prende a Re na segunda casa e a Sol na quarta casa depois solta a re e deixa preso a sol...depois é o acorde Sol e o de Si
|
Leopold Veterano |
# nov/12
· votar
pharvey
Não é mais fácil vc mesmo pegar um teclado e escrever a melodia da música??
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
Leopold Você diz nota por nota do vocal trancrito no teclado? Como isso ajudaria?
Desculpa a ignorancia é que realmente não sei como fazer isso...faria as aulas se possivel mas meu horario é impossivel então tenho que ir se virando como posso.
|
Leopold Veterano |
# nov/12 · Editado por: Leopold
· votar
pharvey
Se a sua condição é essa, pegue um teclado e toque a melodia da música nele, até você tocar facilmente. E cante junto enquanto toca. Faça isso e grave. Veja se você consegue perceber as diferenças. Isto é a primeira coisa a fazer, mas se vc estiver desafinando por não saber como fazer tecnicamente - o que é a maioria dos casos - não vai melhorar de verdade enquanto você não resolver o modo como está fazendo.
|
pharvey Veterano |
# nov/12 · Editado por: pharvey
· votar
Acho que entendi o que vocês quiseram dizer...gravei novamente veja se está melhor agora...sei que ainda é um longo caminho pela frente mas deem uma olhada principalmente quem já ouviu a primeira versão...
http://www.myspace.com/doisnt/music/songs/se-um-dia-89430926
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
Leopold E ai cara deu uma melhorada ou não?
|
meninoerudito Veterano |
# nov/12
· votar
Sua voz tá super baixa... Dá pra ouvir direito não. Mas parece que não tá 100% afinado ainda não.
|
Leopold Veterano |
# nov/12
· votar
pharvey
Na mesma.
Vixi, pra quem desafina a caminhada é longa. Você pode gravar 300 vezes agora que não vai mudar nada. São meses ou anos pra melhorar isso aí. E "no ecsiste" fórmula mágica
|
pharvey Veterano |
# nov/12
· votar
meses ou anos...rsrs...não é fisica nuclear não...mas eu aprecio as opiniões de vocês sei que nao ta 100% mas como um bom estudante de engenharia eu busco os 5 pra passar de ano huahuahua
Valeu a todos pelas dicas...gostaria de ouvir o material de voces para buscar inspiração
|