Quais cantores famosos de Rock tinham (ou tem) técnica vocal?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Falando sério... o único cantor de rock que conheço que era aficcionado por técnicas vocais e as levou as últimas consequências em termos de experimentações e pesquisas das possibilidades sonoras vocais foi Demetrio Strato, vocalista da banda de progressivo experimental Area da década de 70.

Demetrio não é conhecido do grande público, é uma espécie de Frank Zappa dos vocais, mas como curto muito a banda Area conheci seu trabalho. (ele morreu em 1979, aos 34 anos por complicações a uma grave doença que possuia).

Não sei se ele é respeitado por vocalistas, professores e etc., de áreas fora do circuíto experimental, mas Demetrio atingiu marcas absolutamente absurdas em termos de frequências e efeitos, que é chamado na Itália de "Il Maestro della Voce".

- Seu trabalho com o Area era música experimental:
- Seu trabalho paralelo solo era a voz como instrumento musical e suas possibilidades.



Obs: O audio é ruim, mas fiz questão de colocar uma versão ao vivo:




Cometa Rosa - Solo:




Cometa Rosa com o Area:







Atenção: Se alguém possui algum material do Area entre em contato, se possuir algo que não tenho eu compro (vinil, k7, VHS, etc)

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


Eu creio que todo o cantor de Rock que se preze estudou, nem que seja um pouquinho do básico de técnica vocal, para pelo menos aprender a respirar direito, a apoiar, ...

Essa cultura que as vezes se vê por aí, que pra cantar rock é só pegar no microfone e sair cantando é em grande parte culpada pela aparição destes RESTARTs e Cia.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig: Demetrio Strato

Se vira nos trinta? :) Uma flauta humana? Incrível!

Tem um cara que eu sou fanático!!! Chris, esse cara bem né?





:)

El_Cabong
Veterano
# nov/12
· votar


Eu gosto muito das técnicas, do timbre, ... do James Reyne. (vocalista do Australian Crawl).

Pra mim é um excelente vocalista de Rock.

jaen
Veterano
# nov/12
· votar


Bob Dylan!! O rei da técnica vocal. heheheheheheh
Sei lá, não sou muito fan de "tecnicas".... Os cantores que curto geralmente tem vozes diferenciadas: Bon Scott, Brian Johnson, Rod Stewart, Neil Young, Bruce Springsteen, Ray Davis...

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


El_Cabong: Eu gosto muito das técnicas, do timbre, ... do James Reyne. (vocalista do Australian Crawl).

Esse ainda tá com a voz 100% até hoje!! Se não me engano foi considerado melhor vocalista de Rock da Austrália várias vezes.

Outro que eu acho tem técnica. Ela, idem:



Essa interpretação do Bowie é incrível. Essa música é tocante. Sempre que a ouço, "vejo" algo nostálgico no ar.



:)

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Sei lá, chutando pra cima, uns 3%.

Scrutinizer
Veterano
# nov/12
· votar


Demetrio Strato

Tem um cara que meio que copia o vibrato exagerado ele, Dean Bowman do Screaming Headless Torsos, muito foda.
E se o negócio é esses cantores experimentais, dá uma olhada em Sainkho Namchylak também.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar


Que tal Paul?



E Elvis? (esse é "O" cara) no meu entender! Pegava geral! heeh



:)

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Hummm, creio que agora entendi. Levei ao pé da letra o "têm técnica vocal" para "estudaram canto"

Assim sendo, concordo...Elvis Presley era foda. Bela voz e muito bom cantor, ainda que não seja muito fã dele.

Colocaria, então, Robert Plant.... ouvi Plant fazer coisas que nenhum outro vocalista masculino faria. "Since Ive Been lovin You" é um exemplo, somente Janis Joplin cantaria essa canção como ele fez.

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lelo Mig

:)



hhaha!



Bom demais!



Abs!

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Apesar de não ser "do rock" e estar longe de ser o melhor vocal do mundo, não adianta, existe algo na relação "meus ouvidos" e a frequência vocal de sua voz, porque nenhum cantor me emociona mais que Marvin Gaye.

Eu sou um cara meio frio, me emociono pouco, mas é impressionante como esta voz mexe comigo, teve um tempo que parei de ouvir Marvin Gaye porque tava com medo de virar viado....kkkkkkkkkkk.



Obs: Essa música, que poucos atentam, é uma das composições Pop mais complexas que já ouvi na vida.

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gosto de vozes meio "fora do padrão" "cantor certinho e afinadinho"


















Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais cantores famosos de Rock tinham (ou tem) técnica vocal?