Avaliação - Notas altas.

    Autor Mensagem
    meninoerudito
    Veterano
    # out/12


    Oi! Me aconselharam a postar algo aqui no fórum um tempo depois que eu já estivesse fazendo aulas... Desde a minha ultima postagem faz 1 mês (por ai...), e eu queria uma avaliação sobre as notas mais altas da minha tessitura.
    Minha professora disse que minha tessitura é do dó2 ao D5. Mas eu queria uma avaliação de vocês sobre elas... Eu sei que há posts sobre whistle e flageolet mas eu queria saber se essas notas que gravei aqui em casa mesmo são whistles flageolets ou super head voice.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Aqui o link: http://www.4shared.com/mp3/5xcUKZot/Pico_da_tessitura.html?

    Leopold
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Você não entendeu o espírito da coisa. Um mês de aula não muda nada.

    Tessitura de dó2 a dó 5 não está correto. Vocês estão contando falsete e voz plena. Conta somente a voz plena. Se vc optar apenas por cantar em falsete, vai ter que começar a contar de dó3, mais ou menos, similar a voz de soprano mesmo.
    Se fosse assim todo mundo tinha mais de 3 oitavas de voz, e não é o caso.
    Não dá para fazer nenhum tipo de avaliação com base em duas ou três notas agudas. Agudo todo mundo faz. O que conta mesmo é o centro, isso vem antes de tudo. Notas agudas não querem dizer nada.

    Quando vc postar algo inteiro aí dá pra se ter uma ideia. Vai estudando e posta algo completo depois de uns seis meses pelo menos.


    Um video inspirador aqui:



    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Minha professora realmente me disse que eu sou um tenor e isso é fato, mas eu quero treinar pra me tornar um sopranista. Por isso inclui o C2 kkkk. Mas com falsete eu começo do G2 ao C5 sem esforço nenhum e até ultrapasso com um aquecimento mais árduo.

    Leopold
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Como eu disse, extensão grande ou pequena não importa. O que importa é se canta bem. Pode ter 5 oitavas, se não souber cantar...de nada serve.

    leviribeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito

    Nas ultimas notas ali, as mais agudas, dá pra perceber que tá ficando bem magrinho, pra tu subir mais teria que passar pra whistle/flageolets, pelo que eu ouvi tu ta fazendo um falsete/super head voice...

    Sou 1º tenor/ tenor alto/contratenor tbm, mesmo que essa classificação de contratenor é mais uma "habilidade" a mais doq realmente uma classificação vocal né, todo contratenor canta como tenor ou baritono tbm.

    Minha extensão vai de C3 - C5(dó agudo do tenor) no peito, se contar voz mista, vai até um A5, por aí, depois em falsete/super head voice, half belting, ou seja lá oq for, vou até um C6 sem problemas, e estico até um E6, depois no whistle consigo ir até C7, uma vez qdo tava bem aquecido dei uma esticada só pra testar, e fiz um G7...

    E pra baixo, De C3 vou até pouca coisa, um A2, depois ja começa a complicar, consigo esticar pra um E2, mas aí ja começa a ser registro basal/fry.., que se contar isso, vou até C2..

    Então se for contar, fry, peito, misto, falsete, whistle, tenho 5 oitavas de extensão, mas tessitura já é outra coisa, como o Leopold falou, o que importa é vc saber cantar!! Prefiro cantar bonito um samba de uma nota só doq cantar todo errado uma musica fodona.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acabei gravando todas as notas que faço com conforto... Dessa vez consegui fazer um A6 sem esforço mas não é sempre que isso acontece, normalmente vô até o C5 sem esforço nenhum mas gritando passo do C#7 kkkkkk, mas isso não conta.

    aqui: http://www.4shared.com/mp3/xbCDmXIS/tessitura_G3_A6.html?

    E concordo com essa coisa que o que importa é cantar bem, não importa a extensão nem todo mundo é Yma Sumac KKKKKK.

    leviribeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito poisé cara... ja tentasse cantar aquela aria da rainha da noite?

    leviribeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ah, e tbm, cantar ao vivo é ouuutra coisa né hehe...
    O maximo que eu já fiz ao vivo foi um E6, cantando Born To be Wild numa apresentação, e essa música aqui:

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Estou aprendendo com minha professora Lascia ch'io pianga, já até consigo canta-la mas ela diz que me falta potência ainda. Ela sempre diz que está baixo mas que eu estou indo muito bem. Mas eu canto a ária da rainha da noite facilmente mesmo cheio daqueles F6 e aquelas coloraturas, mas como é alemão a pronúncia ainda está sofrível, preciso treinar.

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    meninoerudito
    voce leu (e entendeu) alguma coisa do que disseram os nosso colegas Leopold e leviribeiro?

    TitoOliveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A demonstração é bem impressionante, mas e cantando? Tendo que articular palavras, sílabas, tempos, etc. Tu consegue manter a consistência disso ae?
    Se sim, parabéns e mostra pra gente, se não, aí tu vai entender o que tão te falando.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sim consigo uai, se não eu não teria incluído na minha tessitura KKKKKKKKK.

    Leopold
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito

    Meu, eu não quero ser chato e nem é minha obrigação também dizer isso pra você, mas pelo jeito que você escreve, vocêestá focado em coisas sem importância no momento. Não importa se você chega no fá5 - notação não americana, por favor - não importa se a sua extensão é quilométrica. O que importa e o que deve ser pensando NESTE MOMENTO são as coisas básicas, os fundamentos. Respirar corretamente, colocar bem a voz, ajustar o fraseado. Você não citou essas coisas em nenhum momento. Só fala de notas altas, extensão, etc.
    Isso não vai impressionar ninguém.

    Volte a sua atenção para o que realmente importa.

    meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Falei da potência da voz que eu estou trabalhando...
    Lá em cima eu concordei que a extensão gigante não importa e até sitei a Yma Sumac.
    E como eu criei um tópico para a análise das notas altas pensei que não seria necessário ficar sitando os aspectos básicos do canto já que deixei claro que tenho uma professora né kkkkkkkkk.

    Leopold
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ok, já vi que vc não captou, mas ok, está bom também.

    leviribeiro
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito mas continua postando aí teus avanços, qdo sair a Lascia ch'io pianga, posta aqui! :D

    Joaozin
    Veterano
    # out/12
    · votar


    meninoerudito

    não seria necessário ficar sitando

    *citando :D

    shoyoninja
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Bom, já que quer opinião, eu achei bastante esquisito.

    Falsete leve e magrinho de tudo. Qual o propósito?

    Adicionando ao que o Leopold falou, ouvi uma outra gravação sua e estava completamente soprosa e sem projeção, não tem o menor sentido ficar fazendo essas coisas... de interesse não musical, digamos... enquanto não arrumar essas questões básicas.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação - Notas altas.