Autor |
Mensagem |
meninoerudito Veterano |
# out/12
Oi! Me aconselharam a postar algo aqui no fórum um tempo depois que eu já estivesse fazendo aulas... Desde a minha ultima postagem faz 1 mês (por ai...), e eu queria uma avaliação sobre as notas mais altas da minha tessitura. Minha professora disse que minha tessitura é do dó2 ao D5. Mas eu queria uma avaliação de vocês sobre elas... Eu sei que há posts sobre whistle e flageolet mas eu queria saber se essas notas que gravei aqui em casa mesmo são whistles flageolets ou super head voice.
|
meninoerudito Veterano |
# out/12
· votar
Aqui o link: http://www.4shared.com/mp3/5xcUKZot/Pico_da_tessitura.html?
|
Leopold Veterano |
# out/12 · Editado por: Leopold
· votar
Você não entendeu o espírito da coisa. Um mês de aula não muda nada.
Tessitura de dó2 a dó 5 não está correto. Vocês estão contando falsete e voz plena. Conta somente a voz plena. Se vc optar apenas por cantar em falsete, vai ter que começar a contar de dó3, mais ou menos, similar a voz de soprano mesmo. Se fosse assim todo mundo tinha mais de 3 oitavas de voz, e não é o caso. Não dá para fazer nenhum tipo de avaliação com base em duas ou três notas agudas. Agudo todo mundo faz. O que conta mesmo é o centro, isso vem antes de tudo. Notas agudas não querem dizer nada.
Quando vc postar algo inteiro aí dá pra se ter uma ideia. Vai estudando e posta algo completo depois de uns seis meses pelo menos.
Um video inspirador aqui:
|
meninoerudito Veterano |
# out/12
· votar
Minha professora realmente me disse que eu sou um tenor e isso é fato, mas eu quero treinar pra me tornar um sopranista. Por isso inclui o C2 kkkk. Mas com falsete eu começo do G2 ao C5 sem esforço nenhum e até ultrapasso com um aquecimento mais árduo.
|
Leopold Veterano |
# out/12 · Editado por: Leopold
· votar
Como eu disse, extensão grande ou pequena não importa. O que importa é se canta bem. Pode ter 5 oitavas, se não souber cantar...de nada serve.
|
leviribeiro Veterano |
# out/12
· votar
meninoerudito
Nas ultimas notas ali, as mais agudas, dá pra perceber que tá ficando bem magrinho, pra tu subir mais teria que passar pra whistle/flageolets, pelo que eu ouvi tu ta fazendo um falsete/super head voice...
Sou 1º tenor/ tenor alto/contratenor tbm, mesmo que essa classificação de contratenor é mais uma "habilidade" a mais doq realmente uma classificação vocal né, todo contratenor canta como tenor ou baritono tbm.
Minha extensão vai de C3 - C5(dó agudo do tenor) no peito, se contar voz mista, vai até um A5, por aí, depois em falsete/super head voice, half belting, ou seja lá oq for, vou até um C6 sem problemas, e estico até um E6, depois no whistle consigo ir até C7, uma vez qdo tava bem aquecido dei uma esticada só pra testar, e fiz um G7...
E pra baixo, De C3 vou até pouca coisa, um A2, depois ja começa a complicar, consigo esticar pra um E2, mas aí ja começa a ser registro basal/fry.., que se contar isso, vou até C2..
Então se for contar, fry, peito, misto, falsete, whistle, tenho 5 oitavas de extensão, mas tessitura já é outra coisa, como o Leopold falou, o que importa é vc saber cantar!! Prefiro cantar bonito um samba de uma nota só doq cantar todo errado uma musica fodona.
|
meninoerudito Veterano |
# out/12
· votar
Acabei gravando todas as notas que faço com conforto... Dessa vez consegui fazer um A6 sem esforço mas não é sempre que isso acontece, normalmente vô até o C5 sem esforço nenhum mas gritando passo do C#7 kkkkkk, mas isso não conta.
aqui: http://www.4shared.com/mp3/xbCDmXIS/tessitura_G3_A6.html?
E concordo com essa coisa que o que importa é cantar bem, não importa a extensão nem todo mundo é Yma Sumac KKKKKK.
|
leviribeiro Veterano |
# out/12
· votar
meninoerudito poisé cara... ja tentasse cantar aquela aria da rainha da noite?
|
leviribeiro Veterano |
# out/12
· votar
Ah, e tbm, cantar ao vivo é ouuutra coisa né hehe... O maximo que eu já fiz ao vivo foi um E6, cantando Born To be Wild numa apresentação, e essa música aqui:
|
meninoerudito Veterano |
# out/12
· votar
Estou aprendendo com minha professora Lascia ch'io pianga, já até consigo canta-la mas ela diz que me falta potência ainda. Ela sempre diz que está baixo mas que eu estou indo muito bem. Mas eu canto a ária da rainha da noite facilmente mesmo cheio daqueles F6 e aquelas coloraturas, mas como é alemão a pronúncia ainda está sofrível, preciso treinar.
|
kiki Moderador |
# out/12
· votar
meninoerudito voce leu (e entendeu) alguma coisa do que disseram os nosso colegas Leopold e leviribeiro?
|
TitoOliveira Veterano |
# out/12
· votar
A demonstração é bem impressionante, mas e cantando? Tendo que articular palavras, sílabas, tempos, etc. Tu consegue manter a consistência disso ae? Se sim, parabéns e mostra pra gente, se não, aí tu vai entender o que tão te falando.
|
meninoerudito Veterano |
# out/12
· votar
Sim consigo uai, se não eu não teria incluído na minha tessitura KKKKKKKKK.
|
Leopold Veterano |
# out/12
· votar
meninoerudito
Meu, eu não quero ser chato e nem é minha obrigação também dizer isso pra você, mas pelo jeito que você escreve, vocêestá focado em coisas sem importância no momento. Não importa se você chega no fá5 - notação não americana, por favor - não importa se a sua extensão é quilométrica. O que importa e o que deve ser pensando NESTE MOMENTO são as coisas básicas, os fundamentos. Respirar corretamente, colocar bem a voz, ajustar o fraseado. Você não citou essas coisas em nenhum momento. Só fala de notas altas, extensão, etc. Isso não vai impressionar ninguém.
Volte a sua atenção para o que realmente importa.
|
meninoerudito Veterano |
# out/12
· votar
Falei da potência da voz que eu estou trabalhando... Lá em cima eu concordei que a extensão gigante não importa e até sitei a Yma Sumac. E como eu criei um tópico para a análise das notas altas pensei que não seria necessário ficar sitando os aspectos básicos do canto já que deixei claro que tenho uma professora né kkkkkkkkk.
|
Leopold Veterano |
# out/12
· votar
Ok, já vi que vc não captou, mas ok, está bom também.
|
leviribeiro Veterano |
# out/12
· votar
meninoerudito mas continua postando aí teus avanços, qdo sair a Lascia ch'io pianga, posta aqui! :D
|
Joaozin Veterano |
# out/12
· votar
meninoerudito
não seria necessário ficar sitando
*citando :D
|
shoyoninja Veterano |
# out/12
· votar
Bom, já que quer opinião, eu achei bastante esquisito.
Falsete leve e magrinho de tudo. Qual o propósito? Adicionando ao que o Leopold falou, ouvi uma outra gravação sua e estava completamente soprosa e sem projeção, não tem o menor sentido ficar fazendo essas coisas... de interesse não musical, digamos... enquanto não arrumar essas questões básicas.
Abraços!
|