Árias para contratenores/sopranistas

Autor Mensagem
    meninoerudito
    Veterano
    # out/12

Olá! Eu fiz uma busca a fundo aqui no form e encontrei algumas coisas sobre contratenor... Eu estou começando agora como alguns sabem... E eu gostaria de saber algumas peças para contratenores/sopranistas se puderem me ajudar por favor...
    Quando se fala em musicas para tenores as pessoas logo pensam em "Nessun dorma". Uma musica para soprano logo pensam na ária da Rainha da noite etc... Poderiam me ajudar com algumas peças para contratenores porque minha professora me pediu para eu pesquisar sobre o assunto e levar algumas musicas na próxima aula.

Se puderem postem uns vídeo das musicas ou só me digam os nomes de peças mais famosas OBRIGADO (^.^) (peças para "contratenores mais graves" não servem porque não consigo descer tanto).

McBonalds
    Veterano
    # out/12
    · votar

Eu acho que quem deveria te indicar o repertório é a sua professora. Ela é quem conhece a sua voz e sabe o que fica melhor/mais confortável para você fazer. Mas de qualquer forma, quando se fala em contratenor eu penso nas seguintes peças:

- Lascia ch'io pianga - Haendel
    - Ombra mai fu - Haendel
    - Amarilli mia bella - Caccini
    - Che farò senza euridice - Glück

Essa última normalmente é cantada por mezzo, mas acho que dá pra portar para uma tonalidade que fique confortável pra você.

Leopold
    Veterano
    # out/12
    · votar

meninoerudito

A professora tem que passar as peças.

meninoerudito
    Veterano
    # out/12
    · votar

Sim gente ela vai me passar mas nós ainda estamos no Vaccaj! Ela me disse para ouvir peças mais famosas e procurar por contratenores e sopranistas que tenham um tipo de voz mais parecido com o meu parar eu já me familiarizando.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Árias para contratenores/sopranistas