Autor |
Mensagem |
Insolence Veterano |
# dez/12 · Editado por: Insolence
· votar
Tvfc
Sim, já vi vários casos de melhoras inacreditáveis com aulas. Basta um bom professor e muita dedicação. Pode demorar? Pode. Aí varia de caso a caso. Mas tem como. Se é um sonho seu, vá atrás com determinação. O resultado vem.
O primeiro passo é parar de choramingar no fórum e empregar esse tempo de maneira útil.
OBS: você é português, certo? Nunca vi um brasileiro falando "sítio" pra se referir a "lugar".
|
Tvfc Veterano |
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar
Insolence, vou-me esforçar bastante, tudo o que puder... gostava era de arranjar um professor bom e acessível $, entende?
Sim, sou português... há mais pts, no fórum?
Eu empreguei nos últimos 2 dias, hoje foram umas 3 horas... Mas parece que valeu a pena, gosto mais da nova forma de cantar ( consiste em tentar expelir mais ar, dos pulmões, coisa que eu não tentava fazer, a voz sai mais aguda, profunda e afinada, com um invés ), precisa de ajustes, pois mais ar, significa necessidade de respirar mais, coisa que não sei controlar bem, mas parece ter mais potencial.
|
Jattto Veterano
|
# dez/12
· votar
Tvfc
consiste em tentar expelir mais ar Isso é errado, cara. O ar tem que sair na medida certa. A respiração correta e o apoio ajudam na dosagem. Por aí tu tens uma ideia de que não tem como aprender a cantar sozinho.
um professor bom e acessível $ Normalmente os professores bons são os menos acessíveis em termos financeiros (como em todas as áreas do mercado).
|
Tvfc Veterano |
· votar
Isso é errado, cara. O ar tem que sair na medida certa. A respiração correta e o apoio ajudam na dosagem. Por aí tu tens uma ideia de que não tem como aprender a cantar sozinho.
Pois não tem não, eu ando a ver preços na net... Tenho receio de me meter em algo duvidoso... sem credibilidade. Enquanto estiver por minha conta vou tentar cantar menos e fazer mais exercícios próprios para canto que há na net ( nunca fiz nenhum ). Vamos ver, se em Janeiro começo com aulas! xD
EDIT- Disseram-me que não vou evoluir assim, tenho que arranjar aulas e fazer muitos exercícios...
|
McBonalds Veterano |
# dez/12
· votar
Tenho receio de me meter em algo duvidoso... sem credibilidade. Enquanto estiver por minha conta vou tentar cantar menos e fazer mais exercícios próprios para canto que há na net
Contradição. Se você quer aprender a cantar direito, procure um professor. Tente achar alguém que tenha feito aulas e que possa lhe indicar o melhor profissional.
Exercícios a distância não ajudam ninguém.
|
Tvfc Veterano |
· votar
Vou tirar um curso de 2 meses, uma vez por semana, a partir de Janeiro, o dinheiro não estica, não posso fazer ainda a tempo inteiro... verá-se se vale a pena. Se depois compensar, irei continuar...
Mas ao contrário do que vocês estão dizendo, penso que esteja melhorando exponencialmente nos últimos 2 dias... Soa bem melhor, dizem-me as pessoas ( se o que dizem é verdade), já não dizem como até anteontem ''está bom, podes melhorar'', ''treina'', que é para motivar, os meus melhores amigos, dizem que não estava bom, o que hão-de dizer, mas algumas pessoas já disseram ontem ''*.* és tu? Não é a tua voz'' '' Está mais melódica, e aguda também, não desafina tanto'', mostrei a amigos meus, eles que são bem mais realistas, disseram somente, melhorou... mas não és cantor... Se bem que... seja duvidoso... Sinto-me com vontade de ir para o curso... sinto-me capaz de melhorar imenso.
|
TendTudo Membro Novato |
# nov/19
· votar
É possível ser autodidata na ARTE DE CANTAR?
|
TendTudo Membro Novato |
# nov/19
· votar
É possível ser autodidata na ARTE DE CANTAR? Tenho uma boa voz?
|
Tipo 8 Membro Novato |
# dez/19
· votar
É possível ser autodidata na ARTE DE CANTAR?
Se vc tiver já uma facilidade sim (em partes). Se tiver dificuldade não evolui de jeito nenhum. Mesmo com aula é bem dificil.
|
Slegin Veterano |
# dez/19
· votar
Já que ressuscitaram este tópico...
Putz, li o tópico desde o início...
Cara, como a galera em 2011/2012 era grosseira, egocêntrica e com zero compaixão. Espero de verdade que isso tenha mudado neste fórum.
Ninguém é melhor do que ninguém.
Muito triste mesmo ler esses comentários direcionados para uma pessoa que estava procurando por ajuda para começar (ajuda de estudos e até mesmo "ajuda emocional").
Custa quanto dar um apoio? Caramba.
Desculpa aí, é que fiquei chocado hahaha.
|
TendTudo Membro Novato |
# dez/19
· votar
Tipo 8 Vou ter aulas de canto benhe Slegin É que o mundo muda e mudam as pessoas.
|
Tipo 8 Membro Novato |
# dez/19 · Editado por: Tipo 8
· votar
Cara, como a galera em 2011/2012 era grosseira, egocêntrica e com zero compaixão. Espero de verdade que isso tenha mudado neste fórum.
Nem vi nada de mais. O cara era super-exagerado fazendo posts enormes e perdidaço. Não é função do pessoal de um fórum tratar dos problemas psicologicos de ninguém. Fórum supostamente tem que ter uma agilidade e tem cara que vem a 30 km por hora, enche o saco.
Hoje em dia estão todos muito sensíveis.
|
T-C Membro Novato |
# out/22 · Editado por: T-C
· votar
Era eu... Tinha esquecido esta conta e tive que criar a Tc. Concordo com o tipo, eles nem foram duros comigo é que andei aí armado em parvo. Foram bastante tolerantes e ensinaram o caminho que até há uns meses atrás recusei praticamente a seguir... Perdi 10 anos... Podia ter evoluído imenso, mas se não morrer, tenho muitos mais 10 anos pela frente. Quanto a tessitura não fazia porra nenhuma do que estava para aí a dizer. E2-F#4, bastante limitado, é a realidade. E isso é o menos importante em todo o processo. Posso vir a aumentar o espaço de notas que consigo cantar, posso ajustar as músicas ao meu tom de voz. Não tenho problema nenhum com isso.
|
T-C Membro Novato |
# out/22 · Editado por: T-C
· votar
A realidade neste momento e C2 a A4 (Ex. Muito no limite - Tao correcto e tao bonito da Maria Gadu) e estou muito contente por isso. =D (Notas a que consigo chegar sem falsete, nao quer dizer que as cante em condicoes).
Se bem que sem suster chego a A#1.
[img]https://i.ibb.co/9NzDx9S/suster.png[/img]
|