Uma boa tessitura é sinal de ter boa voz? ( Acho que não )

Autor Mensagem
Insolence
Veterano
# dez/12 · Editado por: Insolence
· votar


Tvfc

Sim, já vi vários casos de melhoras inacreditáveis com aulas. Basta um bom professor e muita dedicação. Pode demorar? Pode. Aí varia de caso a caso. Mas tem como. Se é um sonho seu, vá atrás com determinação. O resultado vem.

O primeiro passo é parar de choramingar no fórum e empregar esse tempo de maneira útil.

OBS: você é português, certo? Nunca vi um brasileiro falando "sítio" pra se referir a "lugar".

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Insolence, vou-me esforçar bastante, tudo o que puder... gostava era de arranjar um professor bom e acessível $, entende?

Sim, sou português... há mais pts, no fórum?

Eu empreguei nos últimos 2 dias, hoje foram umas 3 horas...
Mas parece que valeu a pena, gosto mais da nova forma de cantar ( consiste em tentar expelir mais ar, dos pulmões, coisa que eu não tentava fazer, a voz sai mais aguda, profunda e afinada, com um invés ), precisa de ajustes, pois mais ar, significa necessidade de respirar mais, coisa que não sei controlar bem, mas parece ter mais potencial.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# dez/12
· votar


Tvfc

consiste em tentar expelir mais ar
Isso é errado, cara. O ar tem que sair na medida certa. A respiração correta e o apoio ajudam na dosagem. Por aí tu tens uma ideia de que não tem como aprender a cantar sozinho.

um professor bom e acessível $
Normalmente os professores bons são os menos acessíveis em termos financeiros (como em todas as áreas do mercado).

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Isso é errado, cara. O ar tem que sair na medida certa. A respiração correta e o apoio ajudam na dosagem. Por aí tu tens uma ideia de que não tem como aprender a cantar sozinho.

Pois não tem não, eu ando a ver preços na net...
Tenho receio de me meter em algo duvidoso... sem credibilidade.
Enquanto estiver por minha conta vou tentar cantar menos e fazer mais exercícios próprios para canto que há na net ( nunca fiz nenhum ).
Vamos ver, se em Janeiro começo com aulas! xD

EDIT- Disseram-me que não vou evoluir assim, tenho que arranjar aulas e fazer muitos exercícios...

McBonalds
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho receio de me meter em algo duvidoso... sem credibilidade.
Enquanto estiver por minha conta vou tentar cantar menos e fazer mais exercícios próprios para canto que há na net

Contradição.
Se você quer aprender a cantar direito, procure um professor. Tente achar alguém que tenha feito aulas e que possa lhe indicar o melhor profissional.

Exercícios a distância não ajudam ninguém.

Tvfc
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tvfc
· votar


Vou tirar um curso de 2 meses, uma vez por semana, a partir de Janeiro, o dinheiro não estica, não posso fazer ainda a tempo inteiro... verá-se se vale a pena.
Se depois compensar, irei continuar...

Mas ao contrário do que vocês estão dizendo, penso que esteja melhorando exponencialmente nos últimos 2 dias...
Soa bem melhor, dizem-me as pessoas ( se o que dizem é verdade), já não dizem como até anteontem ''está bom, podes melhorar'', ''treina'', que é para motivar, os meus melhores amigos, dizem que não estava bom, o que hão-de dizer, mas algumas pessoas já disseram ontem ''*.* és tu? Não é a tua voz'' '' Está mais melódica, e aguda também, não desafina tanto'', mostrei a amigos meus, eles que são bem mais realistas, disseram somente, melhorou... mas não és cantor...
Se bem que... seja duvidoso...
Sinto-me com vontade de ir para o curso... sinto-me capaz de melhorar imenso.

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


É possível ser autodidata na ARTE DE CANTAR?

TendTudo
Membro Novato
# nov/19
· votar


É possível ser autodidata na ARTE DE CANTAR?
Tenho uma boa voz?

Tipo 8
Membro Novato
# dez/19
· votar


É possível ser autodidata na ARTE DE CANTAR?

Se vc tiver já uma facilidade sim (em partes). Se tiver dificuldade não evolui de jeito nenhum. Mesmo com aula é bem dificil.

Slegin
Veterano
# dez/19
· votar


Já que ressuscitaram este tópico...


Putz, li o tópico desde o início...

Cara, como a galera em 2011/2012 era grosseira, egocêntrica e com zero compaixão. Espero de verdade que isso tenha mudado neste fórum.

Ninguém é melhor do que ninguém.

Muito triste mesmo ler esses comentários direcionados para uma pessoa que estava procurando por ajuda para começar (ajuda de estudos e até mesmo "ajuda emocional").

Custa quanto dar um apoio? Caramba.

Desculpa aí, é que fiquei chocado hahaha.

TendTudo
Membro Novato
# dez/19
· votar


Tipo 8
Vou ter aulas de canto benhe
Slegin
É que o mundo muda e mudam as pessoas.

Tipo 8
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Tipo 8
· votar


Cara, como a galera em 2011/2012 era grosseira, egocêntrica e com zero compaixão. Espero de verdade que isso tenha mudado neste fórum.


Nem vi nada de mais. O cara era super-exagerado fazendo posts enormes e perdidaço. Não é função do pessoal de um fórum tratar dos problemas psicologicos de ninguém. Fórum supostamente tem que ter uma agilidade e tem cara que vem a 30 km por hora, enche o saco.

Hoje em dia estão todos muito sensíveis.

T-C
Membro Novato
# 02/out/22 03:51 · Editado por: T-C
· votar


Era eu... Tinha esquecido esta conta e tive que criar a Tc. Concordo com o tipo, eles nem foram duros comigo é que andei aí armado em parvo. Foram bastante tolerantes e ensinaram o caminho que até há uns meses atrás recusei praticamente a seguir... Perdi 10 anos... Podia ter evoluído imenso, mas se não morrer, tenho muitos mais 10 anos pela frente.
Quanto a tessitura não fazia porra nenhuma do que estava para aí a dizer. E2-F#4, bastante limitado, é a realidade. E isso é o menos importante em todo o processo. Posso vir a aumentar o espaço de notas que consigo cantar, posso ajustar as músicas ao meu tom de voz. Não tenho problema nenhum com isso.

T-C
Membro Novato
# 23/out/22 15:03 · Editado por: T-C
· votar


A realidade neste momento e C2 a A4 (Ex. Muito no limite - Tao correcto e tao bonito da Maria Gadu) e estou muito contente por isso. =D (Notas a que consigo chegar sem falsete, nao quer dizer que as cante em condicoes).

Se bem que sem suster chego a A#1.

[img]https://i.ibb.co/9NzDx9S/suster.png[/img]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma boa tessitura é sinal de ter boa voz? ( Acho que não )