Avaliem por gemntileza bruce dickinson cover

Autor Mensagem
amilanezi
Veterano
# set/12 · Editado por: amilanezi


Galera, se puderem me dar umas dicas pra melhorar será de grande valia.

http://soundcloud.com/andre-milanezi/tears-of-the-dragon-amilanezi

obrigado!

The Red Special
Veterano
# set/12
· votar


Cara, tu tem uma voz bem bacana. A ideia é trabalhar ela mesmo. Fazer umas aulas pra saber chegar nas notas com mais segurança, melhorar a tua respiração. Mas o que ta pegando MESMO é o teu inglês. Faz umas aulas, melhora a pronuncia, fala as palavras de maneira correta. Nessa parte pecou. Mas você tem potencial, parabéns!

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Cara, achei sua voz muito bonita, puta timbre e muito afinada.

Mas não gostei da parte alta.

Explico: Não curti a diferença entre sua voz natural (muito bonita) para o falsete.

Não sei se você estuda canto, mas acho que você têm um potencial ducaraleo!!

Se quiser...chega muito longe.

GrungeMan
Veterano
# set/12
· votar


Sua voz realmente é muito legal ! Mas pecou nas partes agudas, tente achar uma backing track num tom mais baixo ! E o inglês também precisa melhorar como disseram acima.

Del-Rei
Veterano
# set/12
· votar


amilanezi
Fala, cara... Saco zero de teoria de canto, então vou me basear na minha opinião leiga, de quem ouve e diz o que achou.

Só não gostei muito das partes mais altas.
Me pareceu que você não se soltou... Não soltou a voz.
Acho que você ficou meio tímido.

Solta a voz, cara... Tenho certeza que o resultado vai ser bacana.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

Joaozin
Veterano
# set/12
· votar


amilanezi
Cara, o refrão dessa música é com voz plena e você fez com falsete, o que deu uma ideia contrária da versão original e deixou o refrão mais suave. Diferente da maioria aqui, eu curti esse refrão mais leve, mudou o clima da música, achei bem legal cara.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Cara, timbre mt legal mesmo, duetos 10! (:

Em relação ao falsete no refrão ficou legal sim, pelo fato de ser uma música com violão, isso dá um ar de suavidade. Se no refrão entrasse com uma dist de guita bem pesado e evidente, seria melhor uma mix voice ou head, pra dar aquela pegada monstra.

No mais, parabéns. Manda bala em aula que você tem tudo pra ser um belo vocalista.

amilanezi
Veterano
# set/12 · Editado por: amilanezi
· votar


Então Galera...primeiro gostaria de agradecer os comentários que certamente me ajudarão a aprimorar a bagaça.

Realmente eu nunca fiz nenhuma aula de canto, apesar de saber que ajudará bastante na questão de respiração, entonação e tal...

Outra coisa é que a backing track está realmente num tom um pouco acima da região confortável da minha voz e ainda por cima gravei essa música sem qualquer tipo de aquecimento (não bebi nem um conhaque pra azeitar a garganta...hehehe)
O inglês realmente preciso melhorar, principalmente pronúncia e dicção.
Também confesso que fiz a gravaçao em única tomada (como ficou de primeira tasquei assim mesmo ajustando somente alguns trechos no melodyne - uso melodyne somente pra ajustar algum pequeno deslize e principalmente quando estou com preguiça de gravar outra take inteira por causa de um pequeno erro em uma nota...hehehe).

Quando eu gravar mais alguma coloco aqui no FCC pra ver a evolução.

Mais uma vez agradeço a todos pelas dicas e deixo aberto para que outros membros também continuem avaliando.

Um baita dum salve pra todos!

amilanezi
Veterano
# set/12 · Editado por: amilanezi
· votar


Galera...gravei more than words do extreme e estou tentando mandar pro soundcloud para a avaliação do pessoal do FCC, porém está indo um email automático dizendo que não está autorizada a colocação da música por causa de direitos autorais...
Alguém sabe como posso resolver isso...queria colocar a música pra ser avaliada...
Grato se puderem dar uma Luz!

Grande Salve a todos!

Rdesign
Veterano
# set/12
· votar


muda o nome... bota uns caracteres no meio pra complicar, sei la... hehehe

amilanezi
Veterano
# set/12
· votar


Rdesign
Valeu a dica...mudei o nome e o arquivo foi upado....

Baita salve pra tu amigo!

rasjr1305
Veterano
# set/12
· votar


Belo cover, claro que voce pode fazer muito melhor com o treino e com o tempo, mas está ótimo.

amilanezi
Veterano
# set/12
· votar


rasjr1305
Valeu amigo...muita satisfação!!

\m/

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Ficou muito bom, so achei que o refrão ficou sem pegada, do mais ta muito bom!

amilanezi
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
Grato pelo comentário amigo...o refrão ficou com pouca pegada mesmo, mas a idéia não é copiar a música 100% e sim colocar dentro da possibilidade da minha voz.

Abraço!

Homem Cueca
Veterano
# out/12
· votar


amilanezi

Cara de pau, hein?

=\

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12 · Editado por: Christhian
· votar


amilanezi

A dica que eu posso te dar é: É um fórum de canto, não de edição e melodyne. Não faz isso aqui não, brother...

Mano, tem muita correção de afinação ai (e não "só um pequeno deslize", como você disse), tá bem feio e na cara.

Isso só soa bem pra quem não entende nada de canto.

Insolence
Veterano
# out/12
· votar


HAHAHAHAHAHAHA!

Cara, na outra (Extreme) você me enganou... Tinha uma ambiência grande na voz, os backs cobrindo, nem era tão agudo etc. Falei que nem tinha ficado ruim aquela (e, de fato, não estava horrível), apontando algumas correções. Pensei que era só o caso de uma voz mal colocada mesmo, de uma voz inculta. Não havia ouvido a Tears of the Dragon, felizmente.

Agora, nessa aqui, HAHAHAHA. Fico surpreso por alguns terem caído: tá óbvio demais. Os refrões estão simplesmente robóticos. Ridículo e vergonhoso. Se não consegue cantar uma música, vai estudando e só grava umas mais fáceis. É simples assim.

E, agora, uma dica amigável mesmo... procura umas BT's melhores, pô. Violão da intro seco e morto, solo inexpressivo e podreira, bateria sem dinâmica alguma (olha 3:17-3:20 e presta atenção também nos pratos). Foda.

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Eu achei o primeiro verso ate bom, mas como tinha dito o refrão tava ruim , sem pegada, mas nem é tão alto o refrão cara, tenta ai e grava de novo sem correção eu acho que tu tem potencial tenta ai!

amilanezi
Veterano
# out/12
· votar


Homem Cueca
Vc tá muito agressivo, vai com calma...hehe

amilanezi
Veterano
# out/12
· votar


Christhian
Amigo, é obvio que o refrão foi editado, fiz em uma única tomada a gravação e peguei o melhor refrão e editei, pois não tinha tempo pra outras tomadas, por isso ta parecendo robótico e artificial, inclusive nas partes de repetição...desculpa se me entederam mal....a idéia era avaliar o timbre da minha voz, como não sou a favor de cover e odeio ficar copiando os outros fiz minha versão da música colocando meu timbre de voz que deveria ser o objeto de análise...nâo é pra isso que serve o forum??? As correções foram sutis...sim.... algumas partes não foram nem corrigidas, corrigi apenas as partes mais feias...nem todos aqui do fórum são profissionais e têm a finação perfeita como vc, acredito que vcs deveria ser mais flexíveis quanto a isto.
Ainda, posso comentar que não sou e nunca cogitei ser profissional do canto e da música, faço isso por hobby e reservo uma hora por semana (trabalho como engenheiro igual a louco 10-12 horas por dia e sobra muito pouco tempo pra brincar com música) pra fazer umas gravações para ver o que o pessoal achava de meu timbre de voz, porém este tipo de comentário desanima e agride a todos os que não são 100% afinados como vc e estão tentando fazer algo que gostam.
Particularmente, sempre gostei de criar minhas próprias composições, onde coloco minha voz do jeito que quero, sem ficar muito preocupado com a técnica 100% apurada...isso é só pra quem domina a técnica de forma profissional, que é o seu caso.
No mais...agradeço pelo comentário e tentarei me esforçar para ser igual a vc quando eu crescer!
Abraço!

amilanezi
Veterano
# out/12 · Editado por: amilanezi
· votar


Insolence
Obrigado pelo comentário amigo....
Prometo seguir o seu conselho e estudar bastante para quem sabe conseguir chegar a seu nível.....
A BT tá uma bosta sim, concordo...mas não tive tempo pra encontrar uma melhor e mandei assim mesmo. A idéia era que avaliassem o timbre da voz, nada mais....
Abraço!

amilanezi
Veterano
# out/12
· votar


OverZakk
Não vou mais postar cover aqui amigo...como vc pode ver estou sendo bombardeado pelas críticas dos profissionais...
Quando da minha tentativa de obter alguma avaliação sobre o timbre de minha voz...quase me mataram por causa de correções que fiz na afinação.kkkkkk.
No mais posso dizer que não compartilho da opinião de que é proibitivo, pecaminoso ou "coisa do capeta" o uso de corretores de afinação, isso proporciona que meros mortais também possam brincar e gravar algumas músicas sem precisar ficar num estúdio gravando por horas até achar a tomada perfeita.
Acredito que neste aspecto o forum poderia ser mais flexível.
Essa é minha opinião!
Abraço.

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Realmente, o pessoal do Canto pega muito pesado mesmo, nem todos são profissionais, e canto é bem mais complicado que guitarra e outros demais, nos outros fóruns não tem tanta critica quando no de canto!

amilanezi
Veterano
# out/12
· votar


Posto agora uma demo de um projeto iniciado na semana passada com um parceiro, onde escrevi uma letra provisória somente pra dar corpo na música...
Isso é o que gosto de fazer, música própria...Rock n Roll.....não vou mais ficar postando cover aqui não...tolerância zero tá fo**...kkkk
Se alguém puder avaliar a colocação do timbre na música somente de forma a contribuir na composição fico agradecido...dispenso comentários sobre a afinação que claro não está 100%...

http://soundcloud.com/andre-milanezi/mind-of-steel-by-mano-guit

Abraço!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/12
· votar


amilanezi

Não, velho...

Já é a segunda vez que eu leio isso hoje. Timbre de voz não tem avaliação; é gosto. Eu posso achar a sua voz feia como você pode achar a minha e isso não vai mudar nada na maneira como eu canto ou como eu penso a minha execução.

Vou reforçar: Esse é um fórum de canto. Se você canta algo minimamente (entenda por mínimo: afinação básica, tempo, métrica, etc), você posta as pessoas te ajudam da maneira de podem - alguns criticando, outras elogiando pontos positivos e caberá a você filtrar e assimilar as informações.

Quando você passa um monte de melodyne na música, você está ocultando todos os seus erros. A pergunta é: Por que? Pense nas respostas possíveis e vai entender a reação das pessoas aqui. Ou você está querendo somente ouvir elogios, afinal maquiou tudo o que possa estar evidentemente errado, plausível de críticas (o que, por sua postura, não me parece seu caso) ou o que? Sinceramente não há como compreender esse tipo de atitude num fórum... de canto! Entende?

Sobre ser profissional: Velho, não deixe que isso seja uma desculpa para deixar de se dedicar. Boa parte dos meus alunos é de cantores por hobby e alguns deles cantam até melhor do que eu, se bobear. O que fizeram foi simplesmente se dedicar em fazer bem o que se propuseram a fazer. Só isso.

No mais, o começo da música não está tão ruim. Tenho certeza que não precisaria daquele excesso de correção. Pense na possibilidade de postar algo mais fácil, sem essas maquiagens. De repente, podemos ajudá-lo com alguma coisa que vai até fazer com que você cante esta aqui com mais facilidade.

Abraços.

amilanezi
Veterano
# out/12
· votar


Christhian
BLZ Christian...vou usar essas dicas pra tentar melhorar...
No entanto postarei apenas material de própria autoria ou em parceria para avaliação...tenho certeza que se eu não tentar imitar ninguém com covers o resultado ficará mais natural...
O que vcs acharam da levada da música que postei? Mind of Steel?
Tá fechando o vocal com o instrumental??
ABraço!!

Insolence
Veterano
# out/12
· votar


Seu timbre é legal, pô. Você tem potencial. Pára de fumar, de usar essas trapaças aí e vai fazer aula que tenho certeza de que após um tempo você vai cantar Tears of the Dragon com facilidade.

Já fui mais metaleiro... mas achei legal a autoral! Como foi produzida? Gravou como? Foi você que mixou também?

Abraços!

OverZakk
Veterano
# out/12
· votar


Cara a 2° musica ta boa, mas não ta faltando um pouco de agressividade, uma musica rápida dessa tem que ter mais força na voz.

amilanezi
Veterano
# out/12 · Editado por: amilanezi
· votar


Insolence
Não foi trapaça na verdade...eu mesmo disse que tinha acertado algumas partes da afinação em um post...mas juro que foi somente por preguiça e falta de tempo de gravar outra tomada...não tive intenção de enganar ninguém...ficou com refrão bem robótico...pq na única tomada que fiz...apenas um refrão ficou bom, então editei o refrão usando a mesma tomada em todas as partes, inclusive quando entra as dobras....preguiça e falta de tempo mesmo...só isso...jamais tive intenção de ludibriar ninguém...até mesmo pq fica na cara quando se usa alguma correção...
A música de autoria própria tem uma história engraçada...conheci um cara pelo facebook q postou a track sem vocal que ele produziu...então pedi permissão pra ele deixar eu gravar uma base de voz só pra ver como ficava e quem sabe rolar uma parceria....fiz uma letra básica em 20 minutos (ainda dá pra melhorar) gravei 2 tomadas com mic behringer C1>>ligada na minha BOSS VE 20 (seca...se efeito nenhum só para usar o Phantom 48V) >>Fast Track e fiz uma mix rapidinho...ele gostou bastante e mandou mais musicas pra eu colocar o vocal...vamos em breve gravar no home dele e mostramos o resultado pra galera....é isso....surgiu do nada mesmo...em pouco tempo saiu esta música, mas ainda vai ser melhorada...é só uma base mesmo, pra não perder a idéia. ^^
Abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem por gemntileza bruce dickinson cover