Light My Fire - André Rodrigues Cover - O_Candura

Autor Mensagem
    O_Candura
    Veterano
    # set/12

Desta vez postei um cover inteiro, opiniões sinceras procuram-se.

Cumprimentos.

O_Candura

http://soundcloud.com/o_candura/light-my-fire-andr-rodrigues-1

Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Gostei....

Afinado, timbre de voz encaixou muito bem na canção... parabéns!!

E cara, só uma coisa, pode berrar (rrrrr) no no "fire", tu não vai desafinar não.

Muito bom...gostei mesmo.

null

Gansinho
    Veterano
    # set/12
    · votar

Muito bom. Curti o timbre.

ramboten
    Veterano
    # set/12
    · votar

Legal cara, curto demais Doors!!

Vou pedir licença pra expor opiniao de um leigo que faz aula de canto recém a 1 ano: primeiro fiquei na duvida sobre a forma de tu cantar, nao que seja ruim, mas ta estranho. Também aqueles "Come baby.. o Come tá Cami e o final de cada verso acho q ta "caindo" demais dai perde um pouco de brilho.
    Na minha impressão falta apoio e daí parece compensar com maior expulsão de ar e fica audível isso. Acho que na segunda parte da música tu foste melhor.

Cara nem deveria ter dado tanta opiniao de "achismo", nao vai pensar
    que achei ruim, acho q tu tens um grande potencial, obrigado por partilhar com o fórum.

Logo vai chegar quem entende da coisa, talvez até com um puxão de orelha pra mim, mas é ótimo ter quem entende nos avaliando. PAZ

O_Candura
    Veterano
    # set/12
    · votar

Lelo Mig
    Obrigado amigo, eu berrei no fire, mas afastei para não ficar estridente nem distorcer o som por estar alto demais. Mas obrigado pela sua opinião e também por ter gostado. The Doors é uma banda que eu gosto demais!!!

Cumprimentos.

Gansinho
    Obrigado pelo seu comentário. Você gosta do meu timbre? Eu acho meio estranho e esquisito (partilho da opinião do ramboten), mas se alguém gosta eu fico muito contente por saber que secalhar posso estar errado.

Cumprimentos.

ramboten
    Obrigado também pelo seu honesto comentário. Partilho da sua opinião em 2 coisas: sim a minha forma de cantar e até o meu timbre é um pouco invulgar e sim estranho mesmo. Os "Come" tem razão devia ter notado e me apercebido disso (pois a articulação e a pronúncia deviam estar mais corretas), pois realmente soam a "Cámone". Quanto ao apoio e ao ar expelido, a minha voz é mesmo assim meio soprosa e ligeiramente rouca quando as notas são mais agudas (e não tenho fenda glótica). O apoio penso estar a fazer corretamente, pois me deu segurança e não senti desconforto algum quando tinha de cantar mais agudo e alto. Obrigado pelo seu comentário, mas já agora porque você acha a minha forma de cantar estranha? É o timbre, é o quê? Tente especificar para eu tentar emendar.
    Obrigado.

Cumprimentos.

O_Candura.

ramboten
    Veterano
    # set/12 · Editado por: ramboten
    · votar

mas já agora porque você acha a minha forma de cantar estranha? É o timbre, é o quê? Tente especificar para eu tentar emendar.

Entao cara, da uma lida no item "Emissao vocal", porque não achei teu timbre "limpo", sei lá como seria dizer corretamente,,
    Ache esse topico no fórum:
    【FIXO】 Técnica vocal – O que você precisa e deve saber – e nada além disso
    Espero ter ajudado e motivado a "ajustar" com aulas!!
    Abrax!!!

PS: Não quer dizer que eu tenha feito a observação correta!!

O_Candura
    Veterano
    # set/12
    · votar

ramboten
    [i]"Entao cara, da uma lida no item "Emissao vocal", porque não achei teu timbre "limpo"

Isso quer dizer que quem canta com timbre rouco tem problemas e canta esquisito?

Cumprimentos.

ramboten
    Veterano
    # set/12
    · votar

Isso quer dizer que quem canta com timbre rouco tem problemas e canta esquisito?
    Essa foste a conclusão que tiraste, eu não penso dessa forma.

a minha voz é mesmo assim meio soprosa e ligeiramente rouca quando as notas são mais agudas
    Nessa parte que deves ter cuidado ao meu ver, pois em outro topico um dos moderadores aborda isso e cita que isso pode ser lesivo, levando a uma perda da qualidade do teu vocal... Por mais que aches natural pra ti essa maneira de cantar, será que é mesmo?! Resposta; professor avalia.

Lembrando que é apenas preocupação que me aflige nessas convicções ( eu sou assim) e não acho cantes mal.
    Abrax

Leopold
    Veterano
    # set/12
    · votar

brigado amigo, eu berrei no fire, mas afastei para não ficar estridente nem distorcer o som por estar alto demais

O que acontece é simples. Você berrou como disse, mas a voz é presa. Mesmo que você tenha a intenção o que sai perde potência e então não dá o efeito esperado. A mim me parece que você coloca a voz para trás.

MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar

O_Candura

Gostei do seu timbre e "atitude" no canto. Acho que você pode tornar-se um ótimo cantor. Não sei se já fez aulas, mas acho essencial pra quem quer ser profissional/aprimorar. Sem contar a questão da "Saúde", pois o que tem de vocalistas perdendo a voz é brincadeira!

Realmente tá muito "berrado" em certas passagens.

Poderia citar com qual equipo e como gravou?

Valeu!

O_Candura
    Veterano
    # set/12
    · votar

ramboten
    Por mais que aches natural pra ti essa maneira de cantar, será que é mesmo?![i][/i] Obrigado pela sua atenção em me dar resposta. Eu vou ao otorrino uma vez por ano, e este ano já fui e faço sempre laringoscopia e não há nada de errado com a minha voz. Por isso eu dizer que é natural essa ligeira rouquidão. Não pode ser normal essa situação, tem realmente de estar associada a algum problema vocal? Conheces Tiago Bettencourt, já foi vocalista de uma banda chamada "Toranja", ele também tem um género de ligeira rouquidão, se puderes ouvir diz-me se achas que ele também tem o mesmo problema? Eu não sinto desconforto, a laringoscopia mostra que está tudo bem, por isso eu não entendo! (Mas aceito que digas isso.)
    Obrigado e vou ter em consideração tudo que disseste e trabalhar para melhorar.
    Cumprimentos.

Leopold
    Colocar a voz para trás? Eu tenho de afastar para não ficar estridente, por cantar com muito volume. Explique o que quer dizer com isso, quer dizer que eu canto para dentro?
    Obrigado.

MauricioBahia

Primeiro que tudo obrigado pelo comentário e pelo elogio.
    Sim já fiz aulas sim, mas de momento não faço, mas pratico praticamente todos os dias, e por vezes até demais, porque sou completamente viciado em canto e música. Alguns de vocês dizem que está berrado, outros dizem que não estou a berrar o suficiente rsrsrs, tenho de ser eu mesmo a dosear esses berros, e procurar o que acho estar mais de acordo com o que procuro fazer rsrsrs.
    Em relação ao equipamento utilizado para a gravação: Software Cubasse Sx, "pre-amp Bheringer Eurorack UB802, e microfone condensador AKG Perception 220.

Obrigado e cumprimentos.

O_Candura.

TitoOliveira
    Veterano
    # set/12
    · votar

O_Candura
    Leopold
    Colocar a voz para trás? Eu tenho de afastar para não ficar estridente, por cantar com muito volume. Explique o que quer dizer com isso, quer dizer que eu canto para dentro?
    Obrigado.

Acho que o que o Leopold quer dizer é que tu não tem a técnica pra projetar a voz, e na hora do berro tu fecha a voz na garganta, fazendo ela soar abafada do jeito que soou.

O_Candura
    Veterano
    # set/12
    · votar

TitoOliveira
    Acho que o que o Leopold quer dizer é que tu não tem a técnica pra projetar a voz, e na hora do berro tu fecha a voz na garganta, fazendo ela soar abafada do jeito que soou.

Não sei se realmente isso aconteceu por eu não projetar a voz, ou se foi por eu me afastar mais do microfone, porque acho que projetei a voz, mas eu posso pensar que estou correto e não estou. A minha professora de canto nunca me disse que eu prendesse a voz ao ponto de não a projetar, mas lá está vocês podem estar certos.
    Vou trabalhar para melhorar, esse é o meu grande objetivo, e OBRIGADO pelas críticas, tenho a certeza que elas me ajudarão a crescer vocalmente.

Cumprimentos.

O_Candura.

Leopold
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Leopold
    · votar

O_Candura

Volume não é importante. O que importa é se a voz é penetrante, se corre bem. É exatamente o que disseram. Quando alguém vai para o agudo espera-se que a voz tenha com certa firmeza, mostre ao que veio. É muito comum quando as pessoas sobem um pouco, apertam e o som sai meio sofrido, sem ser "furante" e aí não passa a ideia que deveria. Os agudos acabam por soarem diminuídos, mesmo que o volume desse som seja alto (para um microfone).

Li certa vez que é como uma estação de rádio. Não adianta aumentar o volume do rádio porque a interferência continua. Tem que sintonizar perfeitamente.

MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar

O_Candura: Em relação ao equipamento utilizado para a gravação: Software Cubasse Sx, "pre-amp Bheringer Eurorack UB802, e microfone condensador AKG Perception 220.

Obrigado. Não usou qualquer efeito de ambientação ou compressão? Bom, se não usa eu indicaria o iZotope Nectar.

Abs!

O_Candura
    Veterano
    # set/12
    · votar

MauricioBahia
    Obrigado. Não usou qualquer efeito de ambientação ou compressão?

Boa tarde amigo! Sim usei um plugin chamado "Waves Platinum Bundle"
    A reverberação foi desse Plugin e uma espécie de compressor que se chama "Waves C4" também foram usados!
    Já tentei baixar esse que você recomendou (iZotope Nectar), mas não consigo! Sabe como e onde devo ir para baixar esse Plugin?

Cumprimentos.

O_Candura.

Kold_02
    Veterano
    # set/12
    · votar

O_Candura
    eu curti, achei que vc deu uma cara tão pop 60's para música. curti, de vdd.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Light My Fire - André Rodrigues Cover - O_Candura