Johnny Cash - Folsom Prison Blues - por favor, avaliem!

    Autor Mensagem
    gucrispim
    Veterano
    # jul/12


    Como vai? Começaram bem a semana?
    Curto muito Johnny Cash, acho muito foda. A voz grave do cara é dificil de atingir, ele consegue ter uma dicção clara nas palavras mesmo em tons baixos e isso me impressiona.

    Tentei achar um tom legal para a música no violão e no link ta o audio, eu tocando violão e cantando ao mesmo tempo.
    http://soundcloud.com/gucrispim/folsom-prison
    Gravei com a Zoom H4, com a simulação do U67 (se não me engano). Depois passei pelo Ozone e como está na versão demo, ele corta uns pedaços do audio.
    Me ajudem, avaliando. =)

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poxa... curti bastante, o tom, ficou tudo maneiro, exceto os graves naquelas partes do... "lalala keep rolling, ..." que precisava dar uma treinada, pois são meio a alma da música he he !

    Leopold
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim

    Bom, ele atinge e canta desse modo porque a voz dele é grave. Ficou claro que vc não alcança aqueles graves ali e creio que nunca alcançará, então...sobe o tom meu amigo.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Diego Young
    Valeu!

    Leopold
    Óbvio que é pela voz ser grave. A original é em Fá, gravei em Fá, mas meu violão ta afinado em Eb, então com o capo, pelo fato do violão não estar na melhor das regulagens, começou a trastejar em tons mais altos que o Fá.
    Vou tentar uma outra vez ou então tocando na guitarra.
    Valeu pelo comentário.

    Leopold
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim

    Estou dizendo que pra sua voz tem que subir mais pois vc não tem aqueles graves. Se não subir não soará bem.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Saquei, vou regravar um tom e meio acima e coloco aqui.

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gucrispim
    muito bom, mas como falaram, sobe o tom aí, pra tua voz nao sumir nos gravezões ali!

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Bom, gravei alguns vídeos cantando Johnny Cash, segui a recomendação e subi o tom:


    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar




    Azian
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A do soundcloud tá melhor. Arruma esse violão tá trastejando.

    gucrispim
    Veterano
    # ago/12
    · votar



    Azian
    É o mesmo violão. Está trastejando mesmo e piorou com o uso do capotraste mais para frente na escala. O bom disso é que acabou ajudando na parte rítmica como "snare drum".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Johnny Cash - Folsom Prison Blues - por favor, avaliem!