Receber criticas de Leigos

    Autor Mensagem
    sanabria
    Veterano
    # jun/12


    Galera sempre, estou aberto a criticas construtivas vindas, de pessoas
    que entendam de musica. Embora sei que tenho que melhorar muito mesmo

    O que acontece e que gosto de cantar de brincadeira, e sempre tem pessoas que não sabem mer%$#@ nenhuma de musica, e vem criticar

    Tenho um tio que não sabe nada, e gosta de dizer que sabe cantar mas não toca instrumento, nenhum e não sabe nem explicar o que é uma melodia,harmonia, tom etc

    Como lidar com pessoas assim?

    Stalingrado
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sanabria
    Pra começar, aprenda a filtras críticas, venham elas de onde for. Saiba se colocar no lugar da outra pessoa e ter a humildade de reconhecer que as vezes ela tem razão. Depois, eu sou da política de que JAMAIS deve-se ignorar o comentário de um leigo (obviamente que seguindo o que falei anteriormente: filtre), porque ele, na sua 'não-sabedoria', pode dar opiniões muito mais sinceras, puras e imparciais do que alguém que estuda. Não é desmerecer quem estuda, mas eu acho que, a partir do momento que a gente começa a estudar, começamos a pensar mais em técnica e deixamos um pouco de lado a simplicidade e beleza das coisas.

    Leopold
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Não é desmerecer quem estuda, mas eu acho que, a partir do momento que a gente começa a estudar, começamos a pensar mais em técnica e deixamos um pouco de lado a simplicidade e beleza das coisas.


    Se eu fosse enumerar a quantidade de vezes que já ouvi esse discurso...normalmente vem de quem não estuda.
    Imagine que o fato de conhecer ainda mais um assunto vai alterar a percepção de beleza ou de simplicidade! Ao contrário, apura ainda mais os sentidos.

    Leopold
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não acho que se deva levar muito em conta a crítica de quem não sabe nada. Depende do que a pessoa diz. Se for uma opinião do tipo: Acho bonito ou Acho feio, ok.
    Agora, triste é quando alguém que nada sabe QUER dar uma de que sabe, aí eu sou a favor de colocar a pessoa no lugar dela.

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Agora, triste é quando alguém que nada sabe QUER dar uma de que sabe, aí eu sou a favor de colocar a pessoa no lugar dela.


    Isso cara, tem pessoas que não entende, nada e quer me ensinar

    Cada macaco no seu galho rsrs

    LeandroP
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    sanabria

    Embora a crítica de um leigo pode ter muta importância se levar em conta que suas apresentações poderá ter como público pessoas leigas. Elas não sabem explicar em termos musicais o que sentem, mas geralmente são sinceras no que dizem, sobre como elas percebem as coisas.

    Gansinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Leopold
    Agora, triste é quando alguém que nada sabe QUER dar uma de que sabe

    Exatamente. Tem que ser que nem eu aqui no fórum: nem falo de técnica. Não sei bosta nenhuma mesmo. AUHAUH

    sanabria
    Veterano
    # jun/12
    · votar



    Embora a crítica de um leigo pode ter muta importância se levar em conta que suas apresentações poderá ter como público pessoas leigas


    Sim. como o Leopold falou dizer que esta bonito, legal, ruim ta bom

    Agora ensinar é outra coisa rsrrs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tem leigo pra tudo... Eu eu acho que é legal ouvir de várias fontes. Nem sempre o "perfeito" é o ideal.

    gravity
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O leigo que dá aquela crítica simples do "achei feio" sozinho não quer dizer nada. Agora junte vários leigos compartilhando da mesma opinião e aposte que tem alguma coisa errada.

    Não é pra se deprimir quando um leigo te der uma opinião ruim nem ficar extasiado com uma opinião postiva. Afinal é só mais um ouvinte, ele não pode te dar uma avaliação precisa e realmente válida profissionalmente.

    É só ter bom senso pra responder. Mas, gosto é gosto e todos os leigos têm o direito de não gostar de algo que você cante, por mais qualidade que vc tenha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Receber criticas de Leigos