Autor |
Mensagem |
VH_98 Veterano |
# mai/12 · Editado por: VH_98
Bom eu faço curso de canto faz uns 2 anos... como eu faço em turma agora que a professora está ensinando esse registro. Ela disse que treinar minhas notas agudas nas vogais "u" e "i" com maior suavidade possivel... Bom eu treinei bastante até encontra-la mais o problema é que ela falha de vez em quando... Com vcs tbm foi assim ?
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/12
· votar
Pode ser várias coisas cara. Por ter que ser suave, sem usar força com a garganta e tals, se tu tiver algum pigarro ou estiver meio mal a voz não sai mesmo. A tendência é a gente fazer força pra forçar a voz a sair, o que não é bom. Pode ser também que tu ta chegando no fim da tua extensão, aí a voz não sai da mesma maneira. De qualquer maneira no começo é natural que algumas notas agudas simplesmente não saiam quando tu ta aprendendo a colocar a voz sem fazer força. Isso aconteceu comigo uma ou duas vezes, principalmente quando eu ia pra aula sem ter dormido direito e aí fica com bastante pigarro e tal.
Mas é estranho ela demorar 2 anos pra começar a passar isso pra ti.
Acho que os professores do fórum vão saber falar disso melhor que eu.
|
VH_98 Veterano |
# mai/12
· votar
Sim, realmente 2 anos é muita coisa mais é também por causa dos outros alunos né? Bom, pigarro tenho certeza que não talvez tenha sido pela suavidade né? Já que estou treinando ela agora então deve ser isso.
|
TitoOliveira Veterano |
# mai/12
· votar
Na real não dá pra saber exatamente o que é só lendo tua descrição né. PODE OU NÃO ser aquilo que eu comentei. Então se eu fosse tu comentava com a professora
|
gravity Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, é comum isso aí. O básico é você apoiar corretamente e relaxar completamente a graganta. Depois diminuir o volume, mas não tanto, senão falha mesmo. Além disso é ideal estar com a voz aquecida.
Abrço!
|
VH_98 Veterano |
# mai/12
· votar
gravity
Sim... Aquecimento nunca falta e apoio também pode também ser o lance do volume né que eu levo as coisa no pé da letra :P
Vou falar com minha professora pra ver se tá tudo certin.
|
leviribeiro Veterano |
# jun/12
· votar
VH_98 cara, estranho vc fazer 2 anos de aula e nunca ter visto isso, ou estar falhando....
as vezes tbm vc pode fazer com mais volume mesmo, mas sem exagerar, e ir baixando o volume, ir experimentando pra ver oq q ta te fazendo falhar
|