Michael Jackson usa falsette?

    Autor Mensagem
    chrishessel
    Veterano
    # mai/12


    Pesquisei bastante sobre o fato, li em vários casos que ele usa falsette quando faz aquelas brincadeiras vocais (Au, Hee hee, etc) e em outros que aquilo é head voice. Eu acredito ser head voice (não só porque ele é meu ídolo, mas também porque apesar de haver grande mudança no timbre dele quando ele faz isso, a qualidade da voz e a sonoridade continuam perfeitas, ele atinge um C6 com essas expressões, é fascinante.
    O que vocês me diriam, falsette ou head voice? Gostaria de exemplos para os dois.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Usava bastante.

    chrishessel
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Correção: Gostaria de exemplos de musicas que ele usa ou falsette ou head voice (depende da teoria que você está defendendo - haha)

    Gansinho
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ele não costumava usar na música toda, né cara. Mas em Don't Stop Till You Get Enough fica bem evidente que é falsete, em quase toda a música (se não for em toda, não me lembro direito).

    Grande parte dos backing vocals que ele fazia eram em falsete também.

    chrishessel
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pois é, tinha me esquecido de don't stop till get enough, mas o que é interessante é que o Michael tinha extensão vocal suficiente para cantar don't stop till get enough (como você pode ver no final de man in the mirror os agudos que ele faz - que não me parecem falsette mas, que apesar de eu ser tenor, eu os alcanço com dificuldade, e também... Haja coragem cantar uma musica inteira quase em falsette, ele era muito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Michael Jackson usa falsette?