Quais as tecnicas e caracteristicas vocais de Michael Jackson?

    Autor Mensagem
    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05


    Queor q os professores do forum analisem as tecnicas, exercicios, escalas, e etc, usadas e executadas por Michael Jackson para manter equilibrio de graves-agudos-medios e as notas altas q ele alcança, quais as caracteristas gerais do vocal de MJ e quais exercios ele faz e poderemos fazer para ter um tipo de intrepretação parecido com o dele?

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é um registro q ele inventou
    Voz de viado
    huahuahuahuahauhua
    sem brincadeira
    eu acho q ele tem a voz aguda D+
    meio tenor ligeiro(correndo quase na velocidade da luz)
    ou contratenor
    mas so algem com a voz bem aguda como a dele
    ou se tiver um bom treinamento de falsetes e voz de cabeça
    essas coisas
    mas é bem individual

    juca_22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Leandro,

    Também concordo, só que acho que ele deve ser um tenorino ou um contratenor, pois a voz dele é feminina mesmo falada. Parece que ele soa mais agudo que uma contralto.
    As canções deles tem notas muito agudas, tens mulheres que não conseguem cantar "Billie Jean" na mesma escala que ele.

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    juca_22
    é de invocar a tonalidade dele, os gritos deles, as vezes parecem falsetes porém saem muito alto para serem falsetes, o cara consegue agudos muito seguros e fora isso ainda tem respiração para dançar, o timbre dele é feminino ou ele conseguiu conservar os agudos infantis com tecnicas na pregas vocais? Eu acho muito de invocar o timbre dele!!!

    pedro vidigal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mj canta muito ,,, até hoje!

    conheço um cara : mmarky que tem o mesmo timbre e quando ele começa a cantar as musicas do mj até dá phaser!

    agora gostaria de entender por que a galera do forum gosta tanto de classificar as vozes das pessoas...se é tenor ligeiro ou sei lá o que ... o que isso importa?????

    pra mim o que vale pra ser analisado e discutido nao é a classificaçao e sim a tecnica , as melismas que só o mj faz,e o mais importante o feeling... acho que o mj ou o freddie mercury, david coverdale, janis joplin nunca se prenderam a estudos teoricos sobre o canto ... e fizeram historia com suas interpretaçoes e estilos proprios... mas acho que isso é assunto para outro topico

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedro vidigal
    até dá phaser!

    o q é isso?
    eu euntendi uma coisa bem exquisita
    heauehauehauheuaehau

    juca_22
    Também concordo, só que acho que ele deve ser um tenorino ou um contratenor
    ele canta popular nem da pra saber
    mas q é aguda cmo uma mulher é
    mas eu acho q tenor ligeiro fica melhor
    ele tambem usa falsetes isso e aquilo
    é um V........

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pedro vidigal
    o legal seria sabermos quais tecnicas eles usam... MJ tem muitas tecnicas vocais, ele é de um familia de musicos profissionais, com 5 anos apenas o cara ja cantava falsetes e fazia 3 oitavas em Happy Day, imagina?
    Eu quero saber quais as tecnicas dele e os timbres vocais... o cara canta muito!!!!!

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ViniciusAugustoShow
    eu acho o seginte
    ele nao deve ter uma super tecnica q so ele usa
    a tecnica q ele tem
    e a mesma sua minha de todos
    apoio,resso bla bla
    mas é q a voz dele é muito aguda naturalmente
    nao tem como um
    baritono cantar o happy day
    do mesmo geito q ele
    é fisiologicamente impossivel
    precisa ter a voz aguda como a dele
    ou ter um perfeito trabalho de falsetes e voz de cabeça
    eu acho isso
    vlw

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom eu creio que jackson seja, Tenorino mesmo... é aguda pra kct a voz dele... e apesar dele ser aquela coisa nojenta que ele é, é um puta cantor.... ele deve ter técnica sim, pq desde pequeno ele sempre cantou pra caramba...

    juca_22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey,


    Também concordo, eu acho que a voz dele é aguda por natureza mesmo, ele alcança os agudos naturalmente s/ falsete (claro que tem mta técnica e canta bem). Ele dando entrevista parece um mulher de tão fina que é a voz dele. Tem um dueto que ele fez com um outro cantor nos anos 80 .. (não me lembro o nome agora), em que ambos conversavam no início da música, cheguei a pensar que era uma mulher que estava falando ou entrevistando, só quando ele começou a cantar que eu reconheci. A voz dele além de ser feminina é leve. Será que foram os remédios que ele tomou pra ficar bco...?? (brincadeira .. rs..rs.!)

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    juca_22
    Segundo uma professora de musica da UFBA, a voz dele a timbragem é igual ao de um menino de 12 anos, por isso ele alcança aqueles agudos!!!!
    Falsetes, eu tenho falsetes perfeitos e sem falhas, mas eu queria sacar mais quais os exercicios q ele faz, não para eu ficar igual a ele, e sim para adequar ao meu timbre vocal as tecnicas q ele faz, não posos me igualar a ele até pq faço apenas 2 oitavas e meia na escala vocal e 1 e 3notas de uma oitava para falsetes... No geral eu faço 3 oitavas e 3 notas na voz incluindo os falsetes, é logico. MJ faz 4 oitavas sem falsetes.

    Um abraço a todos e Boa Sorte!!!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Michael Jackson é castrati? XD

    Mas porra 4 oitavas sem falsete.... minha nossa.... que voz....!!!

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    é por isso q quero saber as Tecinicas de Michael Jackson, o cara grita, canta, tbm faz graves, e nunca desafina... o cara tem 4 oitavas sem os falsetes... com o falsete, q ele quase nem usa, ele fica com 5 oitavas...
    Fazer o q né? tem q apenas adimirar... Agora eu quero saber as tecnicas dele, para poder ver até aonde eu posso melhorar com os anos.

    Um abraço amigo!!!!
    Boa Sorte!!!!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ouvi dizer que ele usa uma técnica chamada pedofilia

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Souza
    ouvi dizer que ele usa uma técnica chamada pedofilia

    hauahauahuaha essa foi foda!

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Oo... será?
    Então se agente fizer pedofilia fica com a voz igual a dele??
    Ah se for... eu desisto!!!! To fora!!!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pegar mina de 15 é pedofilia? pq se for, tem umas melhores que de 18

    gritador oficial
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    The Yellow Monkey
    naum cara, pra dar certo vc precisa comer garotinhos de 12 anos

    mean mister mustard
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pô.. ele estudou muito tempo com o Seth Riggs( acho que é esse mesmo o nome do cara)... Deem uma procurada. Esse cara aí foi professor de altos Pop Stars que mandam bem!

    juca_22
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera,

    MJ c/ 4 oitavas s/ falsete...? .. não é muito não.
    Eu não me lembro de te-lo ouvido cantando notas graves..?


    Vinícius,

    Cara, se eu tivesse uma extensão como a sua já me sentiria priveligiado!!

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    juca_22
    Ah Juca, tudo bem, mas esta extensão vocal q eu tenho é uma extensão simples, pelo menos a maioria dos cantores q vem aqui no estudio tem esta mesma escala vocal... Eu depois irei gravar pra galera uma mp3 com as minhas escalas... Um abraço amigo!!!!
    Boa Sorte!!!!!

    Douglas_ems
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Souza
    ouvi dizer que ele usa uma técnica chamada pedofilia

    heiaiahiheahieaihaeihae!!! LOL
    Mas tipo... Será que não é a técnica de pendurar crianças no para-peito?

    Falando sério, nem me lembro direito, mas eu preferia o mj quando ele fazia parte dos "Jackson's Five" agora ele se tornou muito vulgar. :P
    Mas a voz dele é boa pacas! O.o

    ViniciusAugustoShow
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    quais as tecnicas dele então?

    DaniFerreira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Análise da Voz e do Alcance Vocal de MJ:

    Tradução por HISlover e Lari. ( Fórum The Essential )

    O timbre vocal (clássico) é dividido em Spinto (soprano ou tenor de peso intermediário, ou seja, cantando com certa força, para os leigos), Contralto, Barítono. Na música contemporânea Michael seria classificado como um alto tenor (alcance bem alto).

    Tecnicamente, Michael tem uma das melhores vozes da música contemporânea. Sua primeira vantagem é a velocidade natural de sua voz, bem como, a adequação de suas cordas vocais, que lhe permitem oscilar entre subir e descer de forma muito rápida, o que também permite que ele faça o seu soluço vocal sem engolir sua laringe! Ele tem a habilidade de cantar em staccato (soluços no meio da frase ou palavra), e cantar ritmos complexos no tempo perfeito. O melhor exemplo disto está na faixa-título de seu álbum de 1979, Off The Wall.

    Michael possui um 4 oitavas vocais. Um piano é dividido em oitavas, uma oitava é, C, D, E, F, G, A, B, C, repetindo toda a sequência em seguida, com a mesma nota, cada vez mais agudo. (Christina Aguilera tem um 3 e um intervalo de meia oitava, Whitney 3, Freddie Mercury, 3 e meia. Mariah Carey afirma ter 5).

    Sua voz vai de dois E abaixo de meio C (meio do teclado), para dois Bs acima da média C, ou 44 notas. Esta é uma variedade extremamente rara entre os cantores adultos masculinos. Basicamente Michael é capaz de alcançar oitavas, que outros tenores não podem alcançar, com a sua voz natural (sem sussurrar falsetes). Sua voz não é falsete, como muitos acreditam. Claro, MJ faz uso de falsete, mas esse é o intervalo de notas que ele pode cantar com sua voz de peito. Se você ouvir 'Butteflies' Acapella, você pode ouvir que todas as notas altas estão na voz de peito (cantadas com força) e não falsete (de levinho, sussurrado). “Don't Stop 'Til You Get Enough”, no entanto, é falsete.

    A confusão que há entre o falsete de Michael e a sua voz de peito é devida ao fato de que o topo de alcance da voz do Michael é muito perto do início do seu falsete (um começa onde o outro termina, não há grande intervalo entre eles).

    Voz de peito = a potência da voz vem do peito.

    Voz da cabeça = a potência da voz está na cabeça (mais especificamente, no nariz – voz anasalada).

    Misturadas = voz mista.

    Falsetto (falsete) = Somente as bordas muito exteriores das cordas vocais são usados em falsete. Em vez de empurrar todo o ar através das cordas vocais a uma centena de km por hora, o falsete utiliza muito pouca pressão, e tem mais a ver com o espaço minúsculo por onde o fluxo de ar passa. Seria como puxar o bico de um balão em duas direções opostas para sair o som "fininho".

    Vibrato = Quando a voz vibra. Michael foi um auto-didata em vibrato quando era criança, e o dominava (ver as “tremidinhas” da voz em “Never Can Say Goodbye” a capela e também “Who’s Loving You”).

    Michael e Freddie Mercury têm sido citados como alguns dos cantores mais talentosos da idade moderna. Embora o intervalo de alcance da voz do Michael seja maior que o de Mercury, Michael não costumava exibir o seu potencial de voz. Freddie Mercury utilizava toda a sua extensão de voz para causar grandes efeitos, enquanto o Michael, propositadamente, guardava a voz, dependendo da música. Eram estilos diferentes.

    Em “Billie Jean”, Michael provavelmente usa em torno de 2 e meio, talvez 3 das oitavas que ele possui, porque é isso que a música exige. Em 'The Wiz', ele canta “You Can't Win”, e é neste ponto que o seu alcance vocal é mais ouvido, bem como em “Who’s Loving You”. Sua voz atinge as notas mais baixas e mais altas naquela canção. Essa variação da voz de Michael também é ouvida no aquecimento de voz com Seth Riggs.

    Houveram boatos de que Michael e Pavarotti iriam fazer um dueto juntos. Se tivesse acontecido, esse dueto teria sido uma boa oportunidade para mostrar a verdadeira flexibilidade da voz de Michael ao máximo.

    “Uma coisa estranha sobre Michael Jackson é que ele tem uma voz totalmente espetacular, mas ele não sente a necessidade de nos surpreender com ela. De forma alguma. Sua técnica preferida para transmitir paixão é usar palavras. Nas suas músicas dançantes, sua voz parece tão dura (seca) e compacta quanto a percussão, reduzindo-se a fragmentos gelados do que é. Quando ele canta em estilo gospel, ele deixa estes arranjos em uma mixagem mais baixa, como em um segundo plano, enquanto a batida ou os vocais mais simples são o centro das atenções. Ou ele apenas coloca sussurros em destaque, enquanto vai escalando os outros arranjos à distância.” - Frank Kogan, crítico de música.

    “Michael é sem dúvida um dos melhores músicos e vocalistas com quem eu já gravei. E, oh, ele é um homem de detalhes. Por exemplo, ao gravar, ele traz seu preparador vocal e aquece a voz por 2 horas antes de ficar à frente do microfone! Sim, ele faz isso durante um ou dois takes. Eu trabalhei com Michael durante quase 25 anos, e sempre foi assim. Ele é definitivamente dedicado e é o músico dos músicos. Outro exemplo, estávamos no estúdio e de repente eu ouvia “clank, bang, clank, raspar”, quando ia ver, era ele movendo os objetos ao redor da sala para mudar a acústica!” - Bruce Swedien, novembro de 2001.

    Existe uma única prova de que Michael também usava sua voz de soprano clássico, em “Who Is It”, exibindo seu talento em diferentes estilos vocais. No início da música, antes da batida começar, há uma nota muito clara, que soa quase como um instrumento, ou um coro clássico. Com a ajuda de Linda Harmon... é o Michael! Pegue seu fone-de-ouvido e vá ouvir a música... você pode ligeiramente distingui-lo de Linda.

    Foi dito que a Motown forçou Michael a cantar no seu limite, especialmente porque sua voz estava se desenvolvendo. Em função disse, ele manteve uma série de notas altas, mesmo após a sua voz ter se consolidado. E então, conforme ele ficou mais velho, sua voz ganhou notas mais baixas, dando-lhe a faixa de 4 oitavas.

    Fonte: MJJBoard

    Esquece, Vinícius, pois não se tarta de técnica, mas de talento, Nem que vicê treine 24 horas por dia conseguirá isso.

    DaniFerreira
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    out/12

    Eu pensei que este fosse um site para falar de música, e não para um bando de retardados ficarem ofendendo o cantor.

    Leandro, viado é vc, aliás, vc é uma bicha nojenta. Pedófilo é o seu pai e o pai do yellow monkey, do juca e do Vinícios, que fuck vcs a vida toda, por isso vcs são um monte de merda.

    Vocês não sabem nada sobre Michael, nada, seus retardados.
    Nem o nome da música vcs sabem. Não é Happy Day, é Happy.

    E os "malabarismos" vocálicos foram conseguidos com muito treino, mas não só isso.
    Esqueca, Vinícios, pois não se trata apenas de técnica, mas de dom. Michael nasceu para cantar e nem que vc treine 24 horas por dia vais conseguir cantar como ele. E olha que ele nem usava todo o potencial vocálico (ele alcançava 4 oitavas), porque não era o estilo dele. Nem o Seth Riggs ajuda quem não tem talento, o que deve ser o caso de vocês.

    Eu entrei no fórum querendo ver discussões sobre música, mas o que vi foi uma série de insultos contra uma pessoa que não fez nada do que vocês a acusam de ter feito.

    Vocês deveriam se informar melhor, em vez de ficar repetindo com papagaio (exatamente como papagaio, que apenas repete o que ouve, pois não tem raciocínio) o que é dito na imprensa.

    Vocês não sabem nada sobre as acusações de abuso sexual, nem devem saber que Evan Chandler foi diagnosticado com problemas psicológicos, drogou o próprio filho com amytal sódico (que leva a pessoa a produzir memórias falsas) e só apareceu com as acusações depois que Michael se negou a patrocinar os roteiros dele (Evan era um roteiristas de merda) e isso depois de ter pedido a Michael que lhe comprasse uma casa maior (Isso foi dito em testemunho pela mãe do menino).

    Evan Chandler nunca procurou a polícia. procurou um advogado. E não qualquer advogado, mas Barry Rothman, a quem o próprio Evan descreveu como "o maior canalha, sórdido, sem escrúpulo, que eu pude encontrar".
    Existe uma conversa de telefone gravada, entre Evan e o padrasto de Jordan, onde Evan deixa claro que se tratava de um plano, ele diz: "tudo faz parte de um plano que não é sou meu, há outras pessoas envolvidas, eu paguei a elas para isso".

    Jordan Chandler teve várias chances de testemunha contra Michael e nunca fez, porque tinha medo de ser desmascarado. Ele fugiu dos EUA para não ser forçado a testemunhar no julgamento de Michael em 2005. O tio dele foi intimado pela DEFESA, que queria desmascará-lo, mas ele tb conseguiu escapar.

    Um júri de 12 pessoas muito conservadoras, de uma comunidade preconceituosa julgou Michael inocente, vocês não têm direito de dizer essas coisas horríveis sobre ele.

    E o que mais me irrita, é que isso é hipocrisia. não incomoda vcs pensar que que uma criança de 13 anos sofreu abuso, o que incomoda é pensar que houve relacionamento homossexual. Aposto que vcs já tentaram pegar uma menina de 12 anos. Aí pode né? Quando Elvis começou a namorar Priscila, ela tinha 13 anos e ele namorou uma mais jovem. Woody Allen foi acusado de abusar da filha adotiva (com quem ele veio a se casar) e ele sequer foi investigado. Daí tudo bem, não é? Porque eram meninas.

    O mundo é hipócrita demais.

    Se Michael tivesse sido acusado de comer uma menina de 13 anos, vcs estariam aqui dizendo que ele era O Pegador e a menina uma safadinha.

    Ocorre que ele não fez isso. Michael não fazia sexo com crianças.

    Vão estudar, ok? Vocês estão precisando de conhecimento. Pedofilia é doença progressiva; um pedófilo sente compulsão, eles fazem , em média, 240 vítimas ao longo da vida.

    Michael conviveu com milhares de crianças, inclusive os filhos dele, e elas só têm coisas boas para falar dele. As crianças que conviveram com ele foram as principais testemunhas de defesa no julgamento. E elas continuam, até hoje, a defende-lo.

    E para o mongoloide que disse que ele tomou remédio para ficar branco, oh, retardado, vai fazer uma pesquisa ! Michael tinha vitiligo. Ou vc vai dizer que Lee Thomas, tb toma remédio para ficar branco? Darcel de Vlugt tomou remédio para ficar branca? Arthur Wright tomou remédio para ficar branco? Eu tenho uma lista de nomes de pessoas que ficaram brancos por causa do vitiligo que não caberia aqui.

    O que falta a vocês é: inteligência, conhecimento e respeito por um artista incrível.

    Sobra em vocês: inveja, mediocridade, ignorância, burrice.

    Eu posso provar tudo o que eu disse. Quero ver algum de vocês provar o que disseram.

    Este site é para falar de música e eu sei que é muito chato ficar falando sobre essas coisas; não foi por isso que eu entrei aqui, porém, eu não poderia ficar calada vendo vcs atacarem o caráter de Michael, zombar dele, desta forma tão injusta. Primeiro saibam do que estão falando.

    E nem me venham falar do acordo de 1993, porque o acordo encerrou o processo civil, não teve nada a ver com o processo criminal. As regras processuais americanas (que vcs certamente desconhecem) foram o que levou a decisão de encerrar o processo com um acordo, afinal, a seguradora de Michael tinha o direito de intervir e pagar o acordo, mesmo contra a vontade dele. Trata-se de uma cláusula contratual comum nos contratos com seguradoras nos EUA.

    Ele não foi indiciado porque não havia nada que justificasse o indiciamento. Meses e meses de investigação, mais de 300 pessoas ouvidas, entre elas 90 crianças; 10 milhões de dólares gastos; investigações comandas por duas promotorias, 3 delegacias e o FBI; inúmeros mandados de busca, exame corporal em Michael, exames de DNA no colchão dele; computadores revistados e não conseguiram uma única prova. Simplesmente porque não houve crime para ser provado.

    Crime é ficar dizendo que ele era pedófilo, viado, e que não queria ser negro, porque isso é difamação.

    bruno.pdias
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Esquece, Vinícius, pois não se tarta de técnica, mas de talento, Nem que vicê treine 24 horas por dia conseguirá isso.

    o cara postou esse tópico em 2005, essa hora ele já deve estar cantando ópera nos palácios da Europa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    McBonalds
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Meu São Rossini da Sagrada Coloratura, quanta besteira.

    Leopold
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Não...a anta ressucita um tópico de 2005, pra falar um monte de asneiras, xingar caras que nem no fórum estão mais ahahahaha tem que rachar de rir mesmo!

    e ainda por cima tem 30 anos??

    Este site é para falar de música e eu sei que é muito chato ficar falando sobre essas coisas; não foi por isso que eu entrei aqui, porém, eu não poderia ficar calada vendo vcs atacarem o caráter de Michael,

    Todo fãzoca assim acha que conhece o seu ídolo. A pessoa não tem a menor ideia de quem era o cara, de como ele agia, se era culpado ou não, o que fez, se fez ou não fez, mas sai defendendo com unhas e dentes como se convivesse com o cidadão na mesma casa.

    Que coisa mais doentia.

    Ainda bem que eu não mando nada neste fórum, ahahahahahah

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais as tecnicas e caracteristicas vocais de Michael Jackson?