Vibrato...

Autor Mensagem
Maria Claudia
Veterano
# abr/05
· votar


FáBiO LiOnE Vc é professor de canto? Se não for, pode me dar uma indicação de um "ótimo" aqui em Sampa?

Maria Claudia
Veterano
# abr/05
· votar


Pessoal, sou ma das complexadas, frustradas, e outros "adas" por causa desse tal de vibrato.

Minha última professora me disse que eu parecia uma cabra.

Tenho chegado à conclusão que é algo natural mesmo, acho que não existe técnica específica para isso.

A exemplo de uma amiga minha: ela cantava só com voz lisa e simples antes de iniciar suas aulas de canto. Daí ela estudou uns 6 meses. E.....voilá!!!!!!.......o vibrato apareceu. E ela faz maravilhosamente. Mas ela mesma não explica como aconteceu. Disse que fazendo os exercícios da aula de canto, ele começou aparecer.

Não tenho feito aula. Estou procurando um bom professor ou professora para desenvolver o vibrato e melhorar um monte de outras coisas também, no meu canto.

Se alguém tiver uma boa sugestão pra me dar, estou aguardando.

Izzy Dragon
Veterano
# fev/06
· votar


"Um exercício legal que eu mesmo aplico de vibrato é o seguinte: Pegue um piano ou um teclado e comece a tocar SI-DO-SI-DO-SI-DO, repetidamente, mas LENTO"

Você viu isso foi no workshop do Eduardo Falaschi?? Vibrato não é bem uma variação de altura, e sim uma variação de intensidade. Isso aí é exercício pra trinado, não pra vibrato.

lucasamora
Veterano
# set/07 · Editado por: lucasamora
· votar


Opa sou novo aqui, toco violão e começei com aula de canto tem 1ano +-... tava olhando uns tópicos antes de postar mas vou começar a interagir com vocÊs, achei bem interessante o nível do pessoal aki

Para essas pessoas, ela disse, existem exercícios para conseguir um bom vibrato e que realmente funcionam, pelo menos comigo e com a filha dela, que não tinha nenhum e agora parece até o Bruce Dickison (hehehehe).

Cara, tem como vocÊ mandar algo seu fazendo vibrato para termos idéia se realmente está 'natural'?!

John Arch
Veterano
# set/07
· votar


lucasamora
Cara, olha a data do tópico antes de postar alguma coisa. Provavelmente essa pessoa, com quem vc falou agora, já nem freqüenta mais esse forum...

Aproveitando q esse tópico voltou pra k, só queria fazer um comentário, baseado na seguinte afirmação do Izzy Dragon:

Vibrato não é bem uma variação de altura, e sim uma variação de intensidade.

Errado. É uma variação de altura sim. Só q uma variação intervalar menor que a de um semitom.

lucasamora
Veterano
# set/07
· votar


Cara, olha a data do tópico antes de postar alguma coisa. Provavelmente essa pessoa, com quem vc falou agora, já nem freqüenta mais esse forum...
Sim sim cara, é o que eu falei. Eu descobri o fórum esses dias e só percebi que existem algums tópicos nostalgicos depois que postei algumas besteiras como essas..... desculpe, serei mais atento na próxima :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vibrato...