Belting reconfigurado, dizem que não causa mais danos.

Autor Mensagem
    gravity
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: gravity

Li recentemente um artigo a respeito de musicais falando sobre a técnica do Belting. O professor disse que a técnica foi reconfigurada e que esse novo modelo é 100% saudável. Fiquei meio cético a respeito, afinal a pressão nas pregas vocais é grande demais pra ser algo "100% saudável". O que acham?

E uma dúvida, sobre a diferenciação belting e rock style, existe alguma diferença na colocação vocal, ou é só jeito de diferenciar o gênero de quem utiliza a técnica?

Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar

Eu não sei o que eles chamam de reconfiguração, mas acho bem difícil pois os principios não eram/são saudáveis e o modo de cantar tb não. Se mudou tanto já não é a mesma coisa então.
    De qualquer maneira, se houve mudança deve ter sido em direção do que já se conhece como saudável.

gravity
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: gravity
    · votar

Leopold

Pra falar a verdade eu acho o belting inútil fora dos teatros. Já tive interesse em aprender por causa dos agudos, mas o mix de voz de cabeça/máscara já supriu essa necessidade. Acho que além da amplificação, não é uma técnica essencial pra estilo nenhum.
    Quer dizer, digo isso baseado no que conheci de belting.
    Pouca coisa, eu acho.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Belting reconfigurado, dizem que não causa mais danos.