Transição entre head voice e chest ajuda

    Autor Mensagem
    Tshadow
    Veterano
    # abr/12


    Ola parceiros sou novo no forum e espero poder contar com a vossa ajuda aheaaeuh

    Então a principio a nota mais alta que consigo fazer em 100% chest quando estou bem aquecido eh A4 e é muito dificil pois algumas vezes nao consigo controlar a mesma e até G#4 faço com facilidade, acredito que minha tessitura seja de F2 - G#4 porem minha head voice tem mta força e muitas vezes parece chest porque de certa forma elas tem uma certa ligação acredito eu.
    O problema eh que eu soh consigo fazer com que a head voice vibre bonita sem parecer fraca é a partir de C5 ou C#5 e varias musicas q eu canto eu preciso utilizar notas como B4 e ai sai aquele som feio e errado e varias vezes nem sai a nota...
    Eu venho pedir pra voces ajuda para conseguir ligar melhor minhas 2 vozes ou algum tipo de tecnica vocal para conseguir fazer a nota limpa mesmo sendo em chest ou head voice....

    Outras perguntas as vezes no forum eu vejo pessoas dizendo q seu range de voz de peito é D3 ou algo assim existe outros tipos de classificação? pois acho dificil essa ser a nota maxima de alguem...

    Outra coisa talvez aquela voz mix seja a minha solução eu nao conheço muito dela se puderem me ajudar eu agradeço

    vlw pessoal o////

    A sim o B4 q eu procuro fazer é o grito do Don't stop believing do journey...

    o///

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tshadow

    ô meu, quanto americanismo aí hein? rs

    Não vejo solução melhor no seu caso do que fazer aula de canto, mas de canto lírico. Aí vc resolve todas essas coisas aí principalmente fazer as notas limpas com uma passagem de registro quase imperceptível.

    Tshadow
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lol vlw pela resposta

    Poderias me explicar o que exatamente é essa passagem de registro?

    E o que seria exatamente uma aula de canto lirico?

    Leopold
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    Poderias me explicar o que exatamente é essa passagem de registro?

    Simples. É onde você sai de um registro (peito) e passa para o de cabeça por exemplo. Qualquer registro, seja falsete, fry, peito, cabeça tem uma passagem entre eles, um degrau, uma nota X ou Y, não a mesma para todos mas aproximada. O ideal é suavizar essas passagens para que a voz fique homogênea.

    E o que seria exatamente uma aula de canto lirico?

    Bom aí a gente teria que ficar teclando uma semana...mas simplificando ridiculamente é uma aula de canto voltado para a ópera, não só para ela mas no estilo.
    Ah mas eu não quero cantar ópera - não faz mal, a técnica é aplicável a qualquer estilo.

    Tshadow
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nossa vlw pelas respostas o///

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transição entre head voice e chest ajuda